Shannon
13 Faixas - Anvil Corp ( França ) - Distribuído pela New Records no Brasil

    A banda francesa Shannon é composta por Olivier Del Valle nos vocais, Patrice Louis nas guitarras e Thierry Dagnicourt nos teclados. Neste belo álbum debut auto intitulado lançado em 2003, o que temos é um belo hard rock influenciado por Whitesnake, Def Leppard e Motley Crüe.

    A canção Heartbreaker abre a bolachinha super bem na fórmula do hard rock dos anos 80: refrão marcante, com a participação de backing vocals do resto da banda e belos riffs de guitarra inerentes ao estilo escolhido. A temática, como não poderia ser diferente, é sobre garotas, sexo e dinheiro.   

    Ouvindo este disco, não parece que é um álbum de 2003 e sim um belo disco de 1984!!! A voz de Olivier Del Valle está perfeita para a proposta da banda. Essas músicas poderiam ter figurado nos comerciais do Hollywood dos anos 80 ( lembra? aquele com Love Ain´t Stranger do Whitesnake ).

   Comentando as 13 canções deste lançamento do Shannon: Heartbreaker, Love In Hollywood e Billion Dollars Rain ( note o riffaço que tem esta faixa ) e She´s A Liar . Essas canções possuem refrãos e riffs que pegam na primeira ouvida e lembram o início do Motley Crüe. Em Young´n´Tough temos timbres e riffs corretos num hard rock puro. Já em Wild, Wild, Wild um belo punch e um hard mais rápido. Um momento mais pesado com bateria e solos de guitarras distorcidas e marcantes em Scared Of War. Depois temos Alone In The Dark - uma instrumental mais sinistra onde vemos o talento de Thierry nos teclados. Reach For The Sky - no que considero com uma segunda parte do disco o Shannon mostra grande versatilidade com uma canção mais melódica mas sem se soltar do hard rock. De volta aos belos riffs e refrãos marcantes com Goin´Crazy. Em Father o que vemos é um hard mais pesado com mais teclados alternando riffs melódicos, um grande momento que vale ouvir novamente. Lovehunter - não é cover do Whitesnake e sim uma canção maravilhosa e para encerrar a excelente One In A Million.

    Se o Shannon continuar a linha do bom e velho hard rock oitentista, pode ter certeza meu amigo que você vai ouvir falar dessa banda e este primeiro e excelente álbum já deve figurar em sua coleção. E lembrando, eles não são oriundos de Los Angeles e sim da França!!!

Site: www.itfrance.com/shannon-shannon
Gravadora:
Anvil Corp: www.anvilcorp.net  E-mail: info@anvilcorp.net
New Records:  www.newrecords.com.br  E-mail: selonewrecords@ig.com.br 
 

Por Fernando R. R. Júnior  

Voltar para Resenhas