|
|
Para a capa e encartes de Decision Day, que no Brasil saiu em 'digipack' triplo, eles escolheram o mestre Joe Pentagno, que foi o principal desenhista das melhores capas do Motörhead e também contribuiu para o Pink Floyd e Led Zeppelin e aqui exibiu um soldado como se fosse um morto vivo sangrando e com ódio em meio a muitas chamas e neste tema escolhido pelo Sodom... - melhor impossível - em uma das melhores capas da banda e deste ano. Mas, enfim, vamos aos detalhes das onze faixas do cd.
Na abertura temos In Retribution, que após um solo mais leve e crescente, o Thrash Metal acelerado e caótico eclode com raiva penetrando com seu ritmo infernal em nossas mentes nos levando a desejar a socar o ar, afinal, é Sodom disparando sua implacável fúria novamente. Em Rolling Thunder, o incansável Power Trio alemão começa com solos de guitarras que nos levam para uma esmagadora e densa composição, que é vociferada com ira por Tom Angelripper e para minha surpresa.. temos um trecho com dedilhados mais calmos, porém, sombrios e que chamam o andamento matador do início novamente te convocando para abrir uma roda e berrar seu título com ele. A terceira é o Thrash Metal vigoroso que empresta seu nome ao disco, estou falando da contagiante pedrada Decision Day com vocais raivosos, ritmo avassalador, solos de guitarra proeminentes e a junção de baixo com a bateria que está simplesmente aniquiladora.
|
De toques mais fortes no baixo, que são seguidos por um ritmo mais cadenciado e de muita força, Strange Lost World marca a sexta do cd e em sua audição você percebe como esta canção vai inflamando e te dispõe a expelir seu ódio junto aos rancorosos vocais de Tom Angelripper, além de poder saborear os reluzentes solos de Bernemann na sua guitarra.
Depois chega a hora do baterista Markus "Makka" Freiwald convocar com seus toques rápidos e furtivos para curtimos a veloz e dilacerante Vaginal Born Evil, que ao vivo com certeza será responsável por insanas rodas, onde mais uma vez seus polêmicos versos são vocalizados furiosamente por Tom Angelripper e seu refrão ficará na sua cabeça pela forma que é berrado.
|
|
Sacred Warpath começa com um urro forte e caminha por uma linha aniquiladora que te inspira a socar o ar com muita força. Todavia, o que chama mais a atenção são os breves dedilhados que antecedem o solo formidável de guitarra feito por Bernemann, antes de seu final estremecedor vocalizado com imensa cólera por Tom Angelripper tornando esta faixa quase um Death Metal, sendo que seus versos e ritmo também ficarão na sua mente. Na última de Decision Day, o Sodom ataca com um sinistro princípio, que nos traz a hecatombe sonora chamada Refused To Die que é disparada a mais obscura do cd com vocais e toques nos instrumentos consideravelmente macabros.
Em um tempo que todos os grandes nomes do Thrash Metal mundial estão colocando excelentes álbuns no mercado, o Sodom não poderia ficar de fora e este Decision Day é um de seus mais viscerais e esmagadores registros, que deixam claro que o seu poderio bélico que já dura 36 anos continua inabalável e tem muito mais para nos oferecer. E a sempre atenta Shinigami Records colocou em seu catálogo este novo trabalho de um dos pilares do Big Four germânico, sendo assim, nem pense em deixar de conferir.
Nota: 9,5.
Sites: http://www.sodomized.info/.
Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2017