|
Status Quo -
The Last Night Of The Electrics
|
A abertura do histórico show no The O2 Arena é com o Rock'n'Roll contagiante de Caroline, canção gravada em 1973 no álbum Hello!, que entra clamando a participação dos fãs, que estouraram de alegria ( pela empolgação deixam isso bastante claro ) com a sonzeira que estava iniciando, confirme sentindo a energia dos solos de guitarras e dos toques de bateria amparados no piano, além de curtir também a beleza das melodias de vocais feitas pela banda. No mesmo clima positivo, The Wanderer do Back To Back de 1983 apresenta um ritmo pulsante e um pouco Country, que é festivo na essência do Rock'n'Roll.
Com a eletricidade em alta, o Status Quo prossegue com uma canção do Never Too Late de 1981, a Something About You Baby I Like, com os vocais de Francis Rossi, Andrew Brown e John "Rhinno" Edwards em impactantes melodias em um andamento Rock'n'Roll cativante, cujos riffs mais sujos de guitarra trazem quase que sem perceber a Rain, gravada no álbum Aqoustic Stripped Bare de 2014 e a forma que os ingleses conduzem a música é para viajar em seus solos mais longos, pesados e ambientados nas evoluções de seus órgãos Hammond produzindo um clima puramente setentista. Em Softer Ride, outra do Hello! temos as linhas de guitarras chamando a música através de solos mais fortes, pontos para um 'Rockão' de primeira, que te captura a cada nota tocada por Francis Rossi e Andrew Brown, assim como em seus vocais.
|
|
Aos toques do baterista Leon Cave dotados de um fundo de muitas palmas dos fãs e muitos "ôôôôôô", além de linhas voltadas ao Blues, The Oriental do Heavy Traffic de 2002 prova quão delicioso é ouvir o Status Quo em mais outra calorosa composição ( aliás, imagino estar presente neste show como foi maravilhoso... ), que detém um 'punch' todo único e solos de guitarras que fixam na memória. A última do primeiro cd The Last Night Of The Electrics é a Creepin' Up On You, que também foi criada no álbum Heavy Traffic e que nesta versão ao vivo exibiu seus primorosos solos de guitarras e suas esbeltas melodias de vocais culminando em um solo de gaita bastante significativo.
Nos violões, Gerdundula presente no disco Dog Of Two Head de 1971 abre o segundo cd e continua o show do Status Quo no The O2 Arena levando para nós as ótimas sensações sentidas pelo público neste Country Rock repleto de emoção, que receberam em resposta muitos aplausos. A calma In The Army Now com seus versos cantados com muita dedicação pela banda ganharam vários "ôôôôôôôô" dos fãs e a música é possuidora de um andamento mais lento, porém, ao seu decorrer percebe-se um crescente que nos leva a abrir um um enorme sorriso com esta música título do disco de 1986. Intitulado como The Caveman, o solo de bateria de Leon Cave colocou a plateia para aplaudir suas evoluções, que deixam claro a sua técnica e capacidade de entreter a todos, pois, o cara é fera. Com os demais de volta aos seus postos, hora da sintomática Roll Over Lay Dawn, um vibrante Rock'n'Roll do clássico Hello!, que desde seu lançamento em 1973 é uma música que deixa os fãs do Status Quo felizes com sua voltagem, especialmente, nos solos de guitarras, que aqui foram alongados para a participação do público e seus versos finais exibidos com maestria pela banda.
|
|
No bis, o Status Quo retornou com Burning Bridges do Ain´t Complaining de 1988, que manteve a chama acesa com sua animada melodia puramente Boogie e Rock para então encerrar com uma homenagem ao criador de tudo isso que chamamos de Rock'n'Roll: o gênio Chuck Berry ( que nos deixou em 2017 ) com o medley de Rock'n'Roll Music e Bye Bye Johnny, que basicamente nos transportam para os anos 50, quando tudo começou e nesta noite com palmas, solos de guitarras e os fãs em êxtase cantando com eles no refrão e a toda força que um momento assim proporciona em um final memorável.
The Last Night Of The Electrics foi definido pelo carismático Francis Rossi da seguinte maneira: "Este lançamento captura Quo em incrível forma, em um concerto que vai ficar na nossa memória por muito tempo. Foi um momento difícil, mas sabíamos o que precisávamos fazer e o fizemos... a energia da música, da banda e do público era palpável". E eu aqui respeito cada palavra dita por ele e acrescento que considero como um excelente, admirável e imponente álbum ao vivo de uma das maiores lendas da história do Rock'n'Roll mundial, que pode e deve ocupar um lugar de destaque em sua coleção. Valeu Shinigami Records por disponibilizar aqui no Brasil este fabuloso álbum.
Nota: 10,0.Site Oficial: http://www.statusquo.co.uk.
Facebook: http://www.facebook.com/statusquoofficial/.
Spotify: http://open.spotify.com/artist/4gIdjgLlvgEOz7MexDZzpM.
Youtube: http://www.youtube.com/OfficialStatusQuo.Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2018