Stryper - The Covering
13 Faixas - Big3 Records - 2011

    Para começar o ano, um disco nada mais nada menos do que inusitado foi lançado em 15 de fevereiro, trata-se de The Covering, um disco de uma banda de White Metal ( ou Metal Cristão ) interpretando clássicos indubitáveis de bandas de Heavy Metal dito secular. Sim meus queridos, o Stryper, o maior nome do Metal Cristão vem a público com um disco de covers das bandas que influenciaram Michael Sweet e Cia, bandas como Black Sabbath ( com DIO ), KISS, Ozzy, Judas Priest, Led Zeppelin que muito foram chamadas de anticristãs por um público desinformado e ignorante, ou seja: ‘Tome Cambada de Carolas!’.

    Eu simplesmente senti a paixão da banda ao interpretar clássicos como Highway Star do Deep Purple, Set Me Free do Sweet, Blackout do Scorpions, Carry On Wayward Son do Kansas e até Immigrant Song do Led Zeppelin que apesar de menos inspirada que a original ainda assim empolga.

    Curiosamente são as mais agudas, para fazer sentido na potente voz de Michael Sweet que também produziu o álbum, uma produção meio pobre e até certo ponto artificial, mas também pudera, um dos pontos de energia destes clássicos é que foram todos gravados na época das gravações analógicas e prensados em Vinil o que dá um 'punch' à mais em qualquer som, o contrário destas regravações do Stryper que estão na era digital, isso empobrece um pouco as músicas, mas nada que as comprometam tanto. Após tantos clássicos, o disco se encerra com um trabalho inédito do Stryper, a música God que revela em seu som a quintessência da banda que mantém sua formação clássica neste play, a saber Michael Sweet ( vocais e guitarra ), Oz Fox ( guitarra ), Tim Gaines ( baixo ) e Robert Sweet ( bateria ).

    Resumindo, um bom disco com uma boa proposta gravado por músicos excelentes. Só faltou um pouquinho de energia em músicas como Shout It Out Loud do eterno KISS e Breaking The Law do vocês sabem quem.
Nota 7.
Site: www.stryper.com

Por Alexandre Wildshark
Março/2011

Track List:
 1. Set Me Free ( Sweet )
2. Blackout ( Scorpions )
3. Heaven And Hell ( Black Sabbath )
4. Lights Out ( U.F.O. )
5. Carry On My Wayward Son ( Kansas )
6. Highway Star ( Deep Purple )
7. Shout It Out Loud ( KISS )
8. Over The Mountain ( Ozzy Osbourne )
9. The Trooper ( Iron Maiden )
10. Breaking The Law ( Judas Priest )
11. On Fire ( Van Halen )
12. Immigrant Song ( Led Zeppelin )
13. God ( Stryper )

Voltar para Resenhas