Submission - Failure To Perfection
10 faixas - Listenable Records

    O Submission iniciou suas atividades em abril de 2003 com Christoffer Petersen e Kasper Kirkegaard nas guitarras. Em seguida foram convidados Morten Løwe Sørensen ( bateria ) e Steven Qvist ( vocal ). Dois anos depois eles encontram o baixista que se encaixa nos padrões de som da banda: Boris Tandrup. Depois de dois trabalhos demos ( Submission e Pain Or Pleasure ), o Submission chega ao seu debut, este álbum Failure To Perfection lançado no final de fevereiro de 2006 pela gravadora Listenable Records.

     A produção de Failure To Perfection ficou a cargo de Tue Madsen ( The Haunted, Mnemic e Aborted ) e Jacob Hansen ( Invocator, Raunchy, entre outros  ) e nas 10 faixas que comento a seguir, os dinamarqueses do Submission levarão o ouvinte à uma pesada experiência oscilando entre thrash e death metal extremo com fortes doses de deah metal melódico.

    O álbum é aberto com War Hunger com vocais agressivos e urrados, guitarras cadenciadas e um pouco distorcidas resultando no peso extremo ideal para o começo da bolachinha. A segunda é Darkened Eyes, canção bem mais rápida que a anterior e já exibe belas evoluções no ritmo das guitarras, a agressividade vocálica presente na primeira música é continuada aqui, mas no refrão, os vocais estão mais limpos. O peso é calcado na força das guitarras e diagramado pela bateria de Morten.

    Em Recycled Mind, os destaques novamente vão para as guitarras de  Christoffer Petersen e Kasper Kirkegaard e a bateria Morten que juntos ditam a forma que o peso vai rolando na música. O andamento da música é mais próximo a um thrash metal ( lembrando bastante o Sepultura antigo ), que faz de Recycled Mind ótima para sacudir a cabeça. A quarta é Deathride To Escape, música onde os vocais de Steven Qvist estão mais agressivos do que nunca e o que chama atenção também é a ótima alternação de trechos rápidos para lentos mais cadenciados na dose certa. Vale lembrar que temos solos de guitarras melódicos no meio de um peso destruidor que marcam um excelente trabalho instrumental e fazem de Deathride To Escape a melhor música até aqui.

    Iniciada com solos bem sujos e vocais urrados ao fundo temos a música Reject Ignite Burn, onde novamente o destaque vai para a dupla de guitarristas e para o baterista da banda que realizam excelentes solos e marcam mais um grande momento do álbum. Bem rápida, com ótimas inversões nos solos de guitarras e vocais extremos temos Condemend Cell. Depois temos um set instrumental esmagador que abrem o campo para os vocais totalmente agressivos de Steven Qvist na faixa Introspective Throught, que no refrão exibe momentos mais limpos. É interessante ressaltar a linha melódica das guitarras em meio ao caos sonoro promovido dois competentes músicos da cozinha da banda: Boris Tandrup ( baixo ) e Morten ( bateria ).

    Com muita cadência e exibindo um ótimo trabalho de bateria temos Hollow Is Transparent, onde os pontos fortes são as ótimas evoluções de guitarra e baixo. Os vocais seguem a linha agressiva praticada pela banda.  Com guitarras entrando solando de forma matadora e a bateria pesadíssima, temos a nona faixa Ragecage, que é disparada uma das melhores deste álbum do Submission.

    Point Blank ( Outro ) é mais um belo destaque para o instrumental do Submission que faz um excelente trabalho para que o vocalista da banda Steven Qvist urre a vontade. Esta última faixa é com certeza uma das mais pesadas do álbum. E a linha melódica durante os urros vocálicos faz-se presente e destaca-se bastante na música.

    Em resumo, o Submission apresenta uma massacrante sessão de Death Metal que passa por influências de Soilwork, Mnemic e Darkane ( e acrescento Sepultura ). Se você gosta de novidades no mundo do metal extremo, este álbum Failure To Perfection dos dinamarqueses é a escolha certa.

Site: http://www.submission-ragecage.dk/
Gravadora: www.listanablerecords.com.br

Por Fernando R. R. Júnior  

Voltar para Resenhas