Sweet Silence -  Fallen Angel
11 faixas - Anvil Corp ( França ) - Distribuído pela New Records no Brasil

    Em 1993 a banda francesa Sweet Silence grava seu primeiro demo intitulado Orchestrash que chega a vender mais de 1.000 cópias, em 1997 a formação se estabiliza e a banda grava o cd Kill or be Killed e isso rendeu alguns shows pela Europa, incluindo uma data no Petofi, que é uma grande casa de shows em Budapeste. Com desentendimentos entre os músicos, em 2000 a banda é reformulada e conta hoje com: Seb - guitarras e vocais, Bady guitarras, Fred - baixo e Roland - bateria. Feito isso a banda decide regravar todas as antigas canções e o que temos é o cd Fallen Angel lançado pela Anvil Corp ( e trazido para o Brasil pela New Records ).

     Tendo chegado finalmente ao seu debut cd, o Sweet Silence mostra um thrash metal bem sujo e agressivo, com linhas vocais guturais e agressivas que mostra influências de death metal.

    Comentando as faixas de Fallen Angel : Free - que além do peso de guitarra e bateria tem toques de baixo destruidores. Contando com faixas como Darkside of Life - mais pesada que a primeira  com riffs rápidos, vocais guturais alternando com normais - que servem para destruir o pescoço;  e Don´t Know - a mais acelerada das 3 canções até aqui - esta faixa tem um belo solo de guitarra e sons que lembram um ritual pagão. 

    A quarta música é: My Own Way - um heavy/death mais tradicional com voz gutural, solos de guitarra  pesados e cadenciados,  depois temos: Devil I Am - vocais guturais alternando com vocais agudos além dos riffs pesados e cadenciados - pode ser a maior porrada do cd e sem dúvida um dos melhores momentos. Pocket - música que tem uma forte pegada que lembra até Sepultura e algumas influências de new metal, mas, também guitarras rápidas e grande variação na "cozinha"  ( baixo e bateria ). 

    Seguindo com Who Killing Me? - outra grande porrada: vocais guturais, guitarras rápidas, voz sintetizada e fechando com sinos que servem de introdução para a faixa seguinte que é Violence - uma das mais agressivas de Fallen Angel, note a força dos riffs, as batidas de coração no meio da música e me fale. Wild - rápida e agressiva e com bateria incansável. Após essa temos: Encyclopedia of Mulder - a mais pesada música deste álbum, além dos riffs de guitarras que são matadores, preste atenção no solo de baixo desse petardo, na minha opinião a melhor música de Fallen Angel. E para fechar temos 2 Pi R  - com efeitos que nos levam para outro mundo.

    Fallen Angel conta uma bela produção sonora e capa feita pela artista Isabel de Amorim ( Angra, Shaman, Thalion, Van de Plas, entre outros ) e o cd é em digipack, o que faltou foi um encarte com letras, fotos dos integrantes, mas é um disco recomendado para quem curte um thrash metal bem pesado e com momentos de death, sendo assim Sweet Silence é a pedida. E recentemente ( em 18 de dezembro de 2004 ), eles se apresentaram no Brasil na cidade de Belo Horizonte/MG, no Festival Rock História 3 promovido pelo braço brasileiro da banda: a New Records. Esse festival contou também com bandas como o Shaman, Korzus, Overdose, Dinasty, Mad Dragzter e Hargos

Gravadora:
Anvil Corp: www.anvilcorp.net  E-mail: info@anvilcorp.net
New Records:  www.newrecords.com.br  E-mail: selonewrecords@ig.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior  

Voltar para Resenhas