|
|
Sometimes I Feel So Deserted abre Born In The Echoes com batidas eletrônicas características e constantes um tanto que viajantes, que trazem os vocais mais agudos em uma atmosfera Pop dançante e com vários crescentes instrumentais, onde consegue-se imaginar seus lasers passando por cima da sua cabeça em uma pista de dança. A segunda chama-se simplesmente Go e o estilo mais Drumbass com misturas de Pop/Rap na participação do Rapper Q-Tip aparecem mais convidando, de certa forma, para dançar sua cara eletrônica.
Na presença da cantora Annie Erin Clark ( ou St. Vincent ) com vozes sintetizadas Under Neon Nights prossegue o clima de festa proposto pelo The Chemical Brothers e mostra em seus ritmos eletrônicos, um tanto que 'computadorizados', alguns flertes com a música oriental e árabe. Para EML Ritual recebemos uma sequencia repetitiva de vocais distantes do convidado Ali Love, porém, sintetizados, além de versos mais estranhos, que percorrem caminhos introspectivos até que se tornam mais 'na cara' próximo de sua parte final. Que curte um som industrial nos moldes da trilha sonora de um Matrix, vai apreciar esta faixa.
|
|
Na faixa título, a Born In The Echoes, os vocais da cantora Indie Cate Le Bon aparecem de forma intimista e distantes em uma batida Techno constante, que também possui momentos para que sejam disparados os lasers ( nas pistas de dança ). Radiate vai se elevando em um espaço animado e com vocalizações que passam muita emoção, que tornaram esta a melhor música do cd em um astral positivo, que ganha mais energia e exibe suas viagens. No encerramento de Born In The Echoes temos a faixa Wide Open, que conta com a participação do cantor Pop Beck lembra das canções Pop/Eletrônicas dos anos 80 e é bastante acessível para as FM´s.
Para quem curte Rock e Heavy Metal ( a grande imensa maioria dos leitores do Rock On Stage ) e todas suas subdivisões já aviso: passe longe deste Born In The Echoes, porém, se você caro leitor(a) estiver acostumado com estilos como Eletrônico, EDM, Pop, House, Industrial poderá apreciar algumas viagens, poderá reparar em momentos intimistas e se expor até a um Pop inspirado nos antigos hits dos anos 80, ou seja, para ouvir as onze músicas deste álbum do The Chemical Brothers será necessário no mínimo ter a mente bem aberta.
Nota: 6,5.Sites: http://www.thechemicalbrothers.com/.
Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2016