The Legion - Revocation
9 faixas - Listenable Records/Malignant Art

    No ano de 1996 é fundado na Suécia a horda intitulada The Legion, que pratica um death metal melódico forte e rápido, esta banda é capitaneada pelo ex-baterista do Marduk - Emil Dragutinovic e completando a formação que gravou este álbum temos: David Svartz e Rikard Kottelin nas guitarras, Kjetil Hektoen nos vocais e Kristoffer Andersson no baixo.

    Quem gosta de um som extremo bem trabalhado facilmente se adaptará ao grandioso álbum Revocation trazido para o Brasil através da Listenable Records/Malignant Art. Gravado no Art Decay Studio no verão de 2005 e produzido pelo The Legion e mixado por Devo Andersson, e posso assegurar que o resultado foi muito bom como você poderá conferir ao ouvir o disco.

    A canção que abre Revocation é Grotesque Sabior com um ótimo solo que remete a uma linha macabra em mais de dois minutos de uma introdução instrumental com o peso sendo colocado na dose correta. Quando os vocais de Kjetil Hektoen entram não tenha dúvidas caro leitor(a), a fúria insana é certa. O peso das guitarras e teclados é tanto que a bateria ( que está bem forte também ) quase não é notada.

    Virtue Of Sin é a segunda canção e é pesadíssima e mais insana onde a agressividade vocálica de Kjetil Hektoen não mede esforços deixando-a ainda mais poderosa. Destaque para o excelente caos sonoro ( de qualidade ) promovido pelo instrumental do The Legion. Em seguida temos Annihilation Chaos que apresenta com toques de sinos para iniciar mais uma blasfema canção do The Legion e a fúria colocada pelo baterista Emil Dragutinovice o baixo de Kristoffer Andersson são intensas de forma que marcam o ouvinte. A velocidade das guitarras  de David Svartz e Rikard Kottelin somadas a raiva dos vocais são relativamente semelhantes às duas primeiras músicas, mas os fãs do estilo irão adorar.

    Horror Vacui, a quarta faixa de Revocation continua mantendo a aceleração e os urros em alta. Com ótimas linhas melodiosas, o The Legion procura mostrar que os teclados em sua música, que quase não consegue-se notar em meio ao alto peso proposto pela banda. Destaque para os efeitos no meio da música que nos trazem a sensação que algum demônio do inferno tenha sido liberto. Continuando a excelente sessão extrema de alto nível temos Ympious Gathering, música na qual o The Legion projeta solos de guitarras mais insípidos, provavelmente para surpreender os fãs logo na primeira audição do disco.

Bloodgate apresenta uma linha mais cadenciada e uma melodia com fortes bases de thrash metal para depois de mais de um minuto de uma excelente base construída por bateria, baixo, guitarra, o vocalista Kjetil Hektoen solte o primeiro urro e dê a tônica extrema da música. O destaque fica para a linha dos teclados que fazem um clima sinistro nesta canção e muito bem executados.

    Em seguida com um solo de guitarra ao fundo e que vai ganhando força temos Deadlight Afterglow, a sétima canção deste álbum Revocation e novamente a banda investe em um longo set instrumental antes dos vocais de Kjetil Hektoen assumirem o comando e darem forças a insanidade que o The Legion pratica. A parada que tem no miolo da música é um destaque melódico a parte para que o peso seja retomado com toda a agressividade possível. Talvez a mais pesada seja a faixa Carnal Harvest que mostra as guitarras ditando a fúria desta música para que o solo incessante na guitarra e bateria típicos do estilo mas perfeitos de se ouvir. E e eu disse que a Carnal Harvest era a mais furiosa? Bem, então surpreenda-se com a nona faixa de Revocation - Nocturnal Apparition - que além da ira nos vocais urrados, guitarras pesadas, bateria e baixo em perfeita sincronia fecham Revocation da forma mais caótica possível e desperta aquela vontade de ouvir o cd novamente.

    Revocation é um excelente trabalho do The Legion e lhe aviso caro leitor(a) prepare-se para ouvir 45 minutos de pura fúria extrema e como a produção está de alto nível, tanto os fãs de metal extremo quando os apreciadores das várias vertentes do heavy metal como este que vos escreve, podem incluir o álbum em sua coleção sem preocupar-se, pois você irá gostar do cd.

Site: www.legion.nu
Gravadora: www.listenable.net

Por Fernando R. R. Júnior  

Voltar para Resenhas