|
|
A New Day Will Rise já entra sem introduções em um clima acelerado e raivoso destacando os furiosos vocais de Johnny Hedlund através de intensas linhas fortificadas de seu Death Metal, que produzem um aniquilador estilo de batalha ( note também a profusão dos riffs de guitarras e os toques poderosos no baixo ). Após este princípio avassalador ouvimos os sons agonizantes de algumas criaturas em They Came To Die prosseguirem com o ritmo veloz do quarteto com algumas pitadas melódicas e com uma sequencia no refrão urrado ( especialmente nos berros do título da música ), que entrarão na memória facilmente e com direito ainda à uma sucessão de riffs 'estraçalhantes' de guitarras, ou seja temos aqui uma dose cavalar de violência pura!!! Com uma aura sombria nos dedilhados, que em poucos instantes depois trazem à tona um colérico andamento arrastado, Defenders Of Midgard é um verdadeiro chamamento ao campo de batalha através de vocais matadores, solos implacáveis de guitarras e bateria dilacerante, que terminam em breves dedilhados.
Para a quarta de Dawn Of The Nine somos expostos à um urro matador, que logo em seguida, apresenta o ritmo destruidor da rápida Where Is Your God Now?, que segue extrema em cada um de seus minutos servindo para te conclamar a 'banguear' em sua audição e apreciar os solos de Fredrik Folkare e Tomas Olsson nas suas guitarras na provavelmente mais furiosa 'pedrada' do cd. Em The Bolt Tower, o Unleashed ataca com uma canção mais cadenciada, porém, não menos avassaladora, pois, os implacáveis urros de Johnny Hedlund cuidam para que o ambiente beligerante do Viking Death Metal dos caras mantenha-se intacto e possam mostrar vibrantes solos de guitarras, que elevam o clima caótico do cd através de variações cheias de raiva.
|
|
Na faixa título do cd ( curiosamente a nona ), a Dawn Of The Nine, os suecos apresentam um ritmo denso e sisudo, bem tenebroso, que expõem a revolta transbordante que foi desejada passar ao ouvinte e que se acelera nos solos de guitarras até retornar ao estilo tétrico de seu começo na parte final em dedilhados calmos, que se intercalam com a Welcome The Son Of Thor!, onde notamos que as linhas ligeiras, furiosas e aniquiladoras estão de volta e estouram em vasta ira a cada verso urrado por Johnny Hedlund, que resultam em um final totalmente inesperado e soturno, que vou deixar você descobrir em sua audição.
Embora as letras centrem-se na mitologia nórdica, o Unleashed esclarece também uma estirpe contra o as religiões neste Dawn Of The Nine, que celebra os anos de tradição extrema da banda. Quem deseja ouvir um Viking Death Metal que seja vigoroso a cada um de seus minutos deverá saborear com atenção este lançamento da Shinigami Records no Brasil.
Nota: 9,0.Sites: http://www.unleashed.se, https://www.facebook.com/unleashed,
http://www.reverbnation.com/unleashed e http://www.youtube.com/user/unleashed.Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2016