|
Venom Inc. -
Avé
|
A produção, mixagem e masterização de Avé é de Jeff "Mantas" Dunn junto ao engenheiro Kalle Knecht e foi realizada no ZFT Studios em Portugal. A capa que mostra um demônio flautista foi pintada por Mills Duskic e desenhada por Tony "Demolition Man" Dolan e o brasileiro Marcelo Vasco ( da PR2 Design e criador de capas do Slayer, Krisiun, Kreator, Borknagar, Testament entre outros ). Inclusive o vocalista e baixista Tony "Demolition Man" Dolan define o álbum da seguinte forma: "Espere 100 % do mais puro, honesto, sólido, pesado, escuro e provocador Metal. O Clássico Old School, mas com a ferocidade e a energia que exibimos nos nossos shows ao vivo".
E esta pedrada Black Metal embalada em digipack triplo de luxo é aberta com a Ave Satanas, uma longa, sombria e provocativa canção, que após algumas falas assustadoras do 'coisa ruim' mergulha para um Heavy Metal denso e agressivo nos vocais com um ritmo mais cadenciado ótimo para socar o ar ao berrar seu título com Tony "Demolition Man" Dolan. Atenção aos longos e devidamente tradicionais solos do guitarrista Jeff "Mantas" Dunn e aos toques impostos pelo baterista Anthony "Abaddon" Bray. Depois, o profano trio ataca com a encorpada Forged In Hell através de riffs inflamáveis e vocalizações furiosas em um andamento contagiante, que deixaram claro porque no passado eles foram fontes de inspiração para tantas bandas, confirme reparando na eficiente linhagem executada no baixo e na bateria liberando os solos de guitarra para brilharem. A esmagadora e rápida Metal We Bleed soa colérica em níveis que lembramos imediatamente do Motörhead e tão crua quanto, porém, é tão cheia de adrenalina que em apenas uma audição já será muito apreciada, vide o grau aplicado em seus solos de guitarra somados com a vibrante base de baixo e bateria.
Após passos e aberturas de portas, Dew Fleisch surge nos toques do baixista Tony "Demolition Man" Dolan em um estilo Heavy Metal ganchudo, que vai ganhando mais potência em seu decorrer à maneira que ele canta sua blasfema letra de forma deveras encolerizada e o interessante é que a forma que o Venom Inc. executa a música garante a certeza de ser capturado facilmente ao ouví-la, além de sentir também a vontade de 'banguear' com o trio. Blood Stained é a macabra quinta canção de Avé e a sua linhagem robusta e raivosa é amplificada tanto no seu ritmo quanto nos seus vocais deixando os fãs satisfeitos com sua ferocidade, além é claro, de enaltecer a coesão do trio.
|
|
Mantendo o peso e os longos solos intactos, o Venom Inc. segue com outra imperativa canção com I Kneel To No God em que somos literalmente convocados a gritar seu título com Tony "Demolition Man" Dolan, onde percebe-se que o equilíbrio do baixo, da bateria e da guitarra garantem a empolgação de se escutá-la. Finalizando esta grande obra de estreia chamada Avé, o Venom Inc. novamente flerta com o Motörhead com a paulada faiscante Black'n'Roll, canção tão cheia de eletricidade que fatalmente será apreciada logo de cara, pois, seu rolo compressor não para por nada e vem para cima sem piedade se tornando a minha favorita ao lado de Metal We Bleed.
De uma reunião para celebrar o legado do imponente Venom para um brilhante álbum de estúdio, que respeita a tradição do Heavy Metal Old School e que é um dos melhores lançamentos do ano de 2018, assim posso resumir o que se sentirá ao adquirir este cd Avé. E posso acrescentar que a tendência é que mais álbuns apareçam, pois, Tony "Demolition Man" Dolan e Jeff "Mantas" Dunn estão rodando o mundo divulgando o álbum, porém, com o batera Jeramie "War Machine" Kling no lugar de Anthony "Abbadon" Bray, que deixou a banda ainda em 2018.
Nota: 10,0.Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2019
|
|