|
|
A violenta, rápida e tenebrosa Ecstasies In Night Infinite ficou com a missão de arrebentar com tudo logo no início do caótico Black Metal de vocais ora rasgados... ora urrados feitos pelo Watain, cujo ritmo desta música é tão extremo que parece que vivenciamos o fim do mundo. Ainda consideravelmente apocalíptico em seu andamento, porém, com menos velocidade apenas em seu início, a dilacerante The Howling segue o cd com seus índices de brutalidade intactos atingindo os nossos ouvidos em cheio sem piedade de ninguém. Na terceira de The Agony and Ecstasy Of Watain, os suecos depois de duas faixas explosivas vão mais devagar e exibem sons cadenciados na lamuriante Serimosa, entretanto, não se engane, a música é muito pesada e repleta de vocais urrados terminando de forma bastante sombria.
De volta para a avalanche Black Metal com algumas modificações em seu ritmo, o Watain ataca agora com Black Cunt e devido à essas alternações deixam a composição mais interessante, destrutiva e sinistra. Apesar da imensa selvageria vista nas músicas, vale dizer que os suecos soam muito bem em cada uma delas, o que demonstra quão afiados eles estavam quando gravaram o cd e como a produção foi excelente, sendo que isso é demonstrado também na aniquiladora Leper's Grace, que pretende e consegue esmagar com tudo. Para confirmar vide os seus vocais rasgados e o seu ritmo instrumental implacável.
|
|
O Watain regressa para o seu Black Metal exterminador em Funeral Winter, que além de extrema bastam poucos segundos para notar que é totalmente visceral e destinada à acabar com tudo mesmo, com exceção feita para as breves partes faladas antes de outra sessão de vocais rasgados e de linhas instrumentais devastadoras. A última é a Septentrion e nessa, os suecos exibem uma faixa rápida, bem feroz e com vocais repletos de ódio a cada estrofe.
Posso concluir dizendo que o Watain lançou com este The Ecstasy And Agony Of Watain um álbum digno dos mais matadores e cortantes de Black Metal que foram disponibilizados em 2022 e que servirá para perpetuar o seu nome dentre as melhores hordas do estilo. Se você caro leitor(a) do Rock On Stage está entre os admiradores das mais extremas bandas do mundo se ligue neste petardo.
Nota: 8,5.Por Fernando R. R. Júnior
Março/2023
|
|