Yardbirds -  Birdland - 15 faixas
Hellion Records Nota: 8,0  Ano: 2004 

    Esta é uma das mais importantes bandas de todos os tempos, originou o Led Zeppelin entre outras, foi o início explosivo do Heavy Metal e ficou 35 anos sem lançar nada, mas isso não é novidade pra ninguém. O que é novidade é como é maravilhoso este novo disco do grupo que tem dos originais o guitar Chris Dreja e o batera Jim McCarthy, mas vamos aos sons e aos convidados que são muitos a começar pela faixa I’m not Talking aqui regravada como muitos outros clássicos do Yardbirds neste disco, desta vez ela vem com um Q de Steve Ray Vaughan, confira seguida da nova Crying out for Love que mais lembra as nuances de Mamas and Papas, total “Flower-Power”!        

    A terceira, The Nazz are Blues traz o primeiro convidado Jeff Skunk Baxter ( ex-Ventures, Doobie Bros. E Steely Dan, entre outros ) arregaçando as mangas numa guitarrera ácida e fodona.

    Sem perder o fôlego temos mais uma releitura, desta vez do clássico indubitável For Your Love que vem com uma cara de Surf-Music e tem o guitarrista John Rzeznik ( Goo Goo Dolls ) além do gaitista da banda Alan Glen detonar no seu solo, o que também acontece já no início da próxima Please don’t tell me ‘bout the news, um bluesão de classe com uma batera bem jazzy e um baixão compassado do novo John Idan que também canta. De longe a melhor das inéditas do disco. 

    Train Kept a’Rollin’ é aquela que originou o Led e tá aqui com ninguém menos que Joe Satriani nas guitarras, dá pra imaginar ?

    Outro momento memorável fica a cargo do hino Shapes of Things com Mr. Steve Vai nas 6 cordas, aliás ele foi o responsável por este play, que afinal, saiu lá fora pelo seu selo, a Favored Nations. Vale destacar o show de técnica de Jim McCarthy neste som.   

Yardbirds nos anos 60

    A nova My Blind Life é tocada e todinha produzida pelo ex-guitarrista da banda , o Jeff Beck, só isso já dá o aval pra ela!  Over Under... tem uma letra que merecia o Slash lá solando, e tem...quando ouvir preste a atenção na letra, você vai me dar razão.    

    Mr. You’re a Better Man than I  tem a letra mais maravilhosa de todas e o som das guitarras também, afinal de contas estamos falando de "Mr. Queen", Brian May!  Em Happening ten Years time ago conta com o ex-Toto Steve Lukather no solo e pra terminar em grande estilo este maravilhoso disco, An Original Man ( A Song for Keith ) como já diz o nome é em homenagem ao ex-vocalista Keith Relf e conta com um belíssimo solo de violão acústico. Nota Mil! 

Site: www.yardbirds.com 
Gravadora: www.hellion.com.br

Por Alexandre Wildshark 

FAIXAS:
I’m Not Talking 
Crying out for Love 
The Nazz are Blues 
For Your Love 
Please Don’t tell me ‘bout the news 
Train Kept A’Rollin’ 
Mr. Saboteur 
Shapes of Things 
My blind Life 
Over Under Sideways Down 
Mr. You’re a Better man than I 
Mystery of Being 
Dream within’a dream 
Happenings ten Years time ago 
An Original Man (A Song for Keith) 

Voltar para Resenhas