Festa de 20 anos da Top Link Music com Sisters Of Mercy e convidados
Quinta, dia 04 de junho, no Manifesto Bar em São Paulo/SP

    A empresa Top Link Music fundada em 1989 pelo empresário Paulo Baron, realizou no último dia 04 de Junho no Manifesto Bar ( Rua Iguatemi 36 Itaim Bibi ), uma super festa para comemorar seu 20º aniversário. A festa contou com a presença de muitos convidados ilustres, com um público limitado a 100 pessoas, com a apresentação da banda Rock'n'Beer ( de classic rock ) e ainda com um show especial dos britânicos Sisters Of Mercy que se encontravam no Brasil para algumas datas.

    Um coquetel de refrigerantes, cervejas, caipirinhas e petiscos foi servido durante a noite toda para as pouco mais de 200 pessoas que se encontravam no local, entre elas jornalistas, fotógrafos, músicos e fãs da banda Sisters Of Mercy. Encontramos por lá representantes de grandes bandas de rock nacional como Amílcar Cristófaro ( Torture Squad ), Paulão, Xande e Soneca ( Baranga ), Heros e Pompeu ( Korzus ), Ivan Busic ( Dr. Sin ), Nando Fernandes ( ex-Hangar ) e muitos outros nomes de respeito do nosso rock brazuca.

    A festa teve início por volta das 22 horas e quando Eldritch e banda chegaram, a casa já estava cheia. Com uma entrada bem discreta, a banda subiu para o mezanino e permaneceu por lá até a hora de sua apresentação, que aconteceu à meia-noite e meia em ponto! Antes dos shows a noite foi embalada pela discotecagem de Ricardo Batalha ( Roadie Crew ), Roger Lombardi ( Goatlove ) e do DJ Demoh ( Nias ), que passearam pelo Pop Rock, Classic Rock, Hard Rock e Pop dos anos 80. A banda Rock'n'Beer fez a apresentação de abertura e contou com a participação de Nando Fernandes, Xande e Renatão que cantaram alguns dos clássicos do rock.

Sisters Of Mercy

    Logo após a apresentação, com apenas algumas pequenas mudanças no palco, a casa estava preparada para receber Andrew Eldritch ( vocal, fundador da banda ), Ben Christo e Chris Catalyst ( guitarras ) e Doktor Avalanche ( bateria eletrônica ). O mais estranho foi mesmo a ausência de um baixista! Todas as músicas da banda têm a linha melódica calcada no baixo e não dá pra dizer que essa falta passou desapercebida...

    Mas lá estava Eldritch, com uma camiseta amarela limão, no palco do Manifesto começando um show de uma hora de duração com a música Crash & Burn. Eu sinceramente não esperava que essa apresentação pudesse durar uma hora! Foi uma grata surpresa! Os poucos fãs que tiveram o privilégio de participar dessa festa, se apertavam em frente ao palco, para não perder nem um segundo desse show especial. Muitas máquinas fotográficas tentavam registrar os momentos preciosos desse show, mas em função da fumaça e da forte iluminação, não foi possível tirar nada de muita qualidade. Eldritch era sempre como uma sombra apoiada ao microfone.

    Antes mesmo de a apresentação começar, fomos informados que a banda havia proibido fotógrafos na frente do palco e eu percebi que alguém, provavelmente um fã, disparava flashes constantes na cara de Eldritch o que o deixou bastante irritado e o fez ameaçar o fotógrafo com o pedestal de seu microfone. Para os credenciados, foi liberado o mezanino da casa para assistir e fotografar o show e apesar de toda a fumaça e luzes, pudemos registrar alguns momentos interessantes durante essa hora especial.

    Com o cigarro na mão praticamente o tempo todo, Eldritch pendurado ao microfone soltava sua voz profunda e forte, enquanto seus guitarristas agitavam nas extremidades do palco. Foi incrível ouvir quase todos os grandes hits da banda nessa festa e até agora me surpreendo com a extensão do show. Uma hora com músicas como Alice, Marian, Vision Thing, Lucretia My Reflection, Temple Of Love, Dominion - Mother Russia entre outras.

    Não houve enrolação entre as músicas. Eldritch não se dirigiu a platéia e como de costume, não agitou durante o show. Bebeu apenas água no palco e fumou alguns cigarros. Ben e Chris por sua vez, preencheram o espaço do pequeno palco do Manifesto, andando e pulando de um lado para o outro, posando para fotos e apontando para as máquinas fotográficas da galera. Os fãs presentes vibraram muito e se fizeram notar na grande maioria das músicas, cantando junto com Eldritch o tempo todo!

    Notamos que os arranjos de grande parte dos clássicos da banda foram alterados e às vezes levava alguns minutos até que todos pudessem reconhecer o que estava sendo apresentado. Apesar do tempo, Eldritch continua em forma, com sua voz firme e sua presença marcante. Foi um show muito legal, especialmente por ter sido tão intimista e surpreendente. Eldritch terminou a noite dizendo um "obrigado" e saindo do palco em seguida.

  Enfim, foi uma festa magnífica, com som de primeira e companhia de primeira! Parabéns à Top Link pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo desses 20 anos e pela realização de mais um excelente evento!

Texto e Fotos: Lu Wolff
Junho/2009

Set List:

Crash & Burn
Ribbons
Train/Detonation Boulevard
Alice
Marian
Arms
Dominion Mother Russia
Summer
Vision Thing
Something Fast
Lucretia My Reflection
Temple Of Love

Voltar para Shows