Bon Jovi - Coletiva de Imprensa
Quarta, dia 06 de outubro no Salão Nobre do Estádio do Morumbi em São Paulo/SP

   Os norte-americanos do Bon Jovi não atrasaram-se e chegaram para sua coletiva de imprensa marcada para às 18:00 horas, poucos minutos após o horário programado e após algumas poses para os fotógrafos, eles sentaram-se na bancada devidamente montada e ilustrada com o backdrop com o logo da turnê e do novo lançamento do conjunto, a coletânea Greatest Hits. Bastante sorridentes, os músicos atenderam em clima de pura descontração o batalhão de jornalistas presentes de todos os veículos de imprensa presentes no Salão Nobre do Estádio do Morumbi.

    Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Tico Torres e David Bryan responderam todas as perguntas feitas pelos colegas de imprensa sem fugir de praticamente nenhuma, pena apenas que a maioria das questões não envolveram assuntos musicais e mais sobre a vida pessoal dos músicos. Quando questionados sobre o show na Argentina que havia durado 3 horas Bon Jovi respondeu: "Se quiserem três horas, tocaremos por três horas".

    Quando os questionamentos finalmente chegaram ao set list, Jon respondeu não saber o que vão tocar e completou: "Fizemos um show de três horas em Buenos Aires. Com certeza haverá músicas como Blaze of Glory, I'll Be There For You e outras", e mantendo a descontração, brincou com os jornalistas: "Vocês têm sugestões?"; depois de muitas sugestões, ele brincou: "Vocês não querem escolher a roupa que devo vestir esta noite também?". E foram risos gerais por todo o Salão Nobre do Morumbi.

    A fama de hard rocker foi colocada à prova quando a linda repórter Nathalia Arcuri da Rede Record perguntou sobre a energia no palco que a banda tem nesses quase 30 anos de carreira e resposta do cantor foi a seguinte: "Com um público de 60 mil garotas como você é fácil ficar animado e fazer qualquer coisa. Até duas vezes", e aí não teve jeito, banda e jornalistas presentes gargalharam. Jon Bon Jovi literalmente flertou com a beldade na 'caruda', e cá entre nós caros leitores(as) do Rock On Stage, mandou bem, afinal, pela beleza da morena, até eu cantaria ela. Na pergunta seguinte, ele brincou com outro jornalista dizendo que só responderia perguntas da Nathalia. Ainda nesse tema sobre a longevidade Jon respondeu: "Esse é o segredo do nosso sucesso. A gente se dá bem de verdade".

    Outra pergunta foi com relação à renovação de seu público ( já fazem 15 anos da última passagem no Brasil ), ele afirmou: "Acho que vai ter um público novo, que não assistiu ao outro show ( em 1995 ), o que é bom, pois o público está se renovando. E também pessoas que vieram e vão voltar". Quando o assunto caminhou para aposentadoria e se ele pensa em escrever um livro ele comentou: "Até brincamos com essa ideia, mas achamos que não é a hora, que o livro ainda não estaria pronto, porque nossa carreira ainda não acabou", o que aliás, vendo a qualidade do atual cd da banda The Circle, tenha certeza que muita coisa boa ainda será lançada pelo quarteto americano.

   Quanto a turnê - que já está indo para dois anos na estrada - eles disseram que não sentem vontade de parar e existe uma reciclagem de seus fãs: "Temos um público que atravessou gerações.Tem gente que nunca viu um show nosso e outros que vão ver a apresentação novamente", disse o vocalista. E o guitarrista Richie Sambora complementou o que confirmei horas mais tarde: "Nossa dedicação total é nos shows, não tem segredo. A gente faz shows sem parar faz uns 28 anos", e afirmo, do que eu conheço do Bon Jovi eu nunca duvidei de sua capacidade no palco. 

   Faltaram no meu entender questões musicais mesmo na coletiva, ficando mais na "parte social" da banda, mas ainda assim tivemos uma com relação ao novo cd The Circle que foi gravado com o mesmo produtor John Shanks, dos dois anteriores, que Richie Sambora respondeu dizendo que este produtor é um grande guitarrista e soube como extrair o melhor da banda nas gravações. E, curioso, quando indagados se conheciam alguma banda brasileira a resposta foi não, então te pergunto: quem foi que escolheu o Fresno como banda de abertura em um país repleto de boas bandas de rock de muito mais qualidade? O estilo dessa banda brasileira é totalmente diferente do hard rock americano.

    Registro aqui os parabéns para a banda que respondeu todas as questões, por mais estranhas que fossem sorrindo bastante e foram muito simpáticos. Uma pena que devido com o grande número de repórteres, eu e muitos outros colegas não pudemos realizar nossas perguntas. Mas, para aqueles que estavam preocupados com o pique do Bon Jovi ao vivo, espero realmente que eles tenham ficado até ao final do show, pois o show que se seguiu ( que eu conto em detalhes na matéria do show ) foi um dos maiores e melhores espetáculos musicais do ano em solo brasileiro em três sensacionais horas com músicas de todas as épocas da carreira do quarteto de New Jersey.

Texto: Fernando R. R. Júnior
Fotos: Marcelo Rossi - T4F e Fernando R. R. Júnior
Agradecimentos à Carolina Lopes, Juliana Siqueira, Ricardo Zonta e à toda equipe da Time For Fun
Outubro/2010


Outubro/2010

 Galeria de Fotos da Coletiva do Bon Jovi

Descrição:
Número de imagens: de

 

Voltar para Shows