Confronto
Abertura: Questions, Violator, xDeal Cardsx
Domingo, dia 14 de março de 2010 no Inferno Club em São Paulo/SP

    Foi um dos shows que mais queria assistir, pela adrenalina e atmosfera que essa apresentação acabou criando. Não me recordo da hora inicial do show, mas provavelmente era umas 18:00 h, estava chovendo no momento, forçando as pessoas a entrarem logo na casa de shows... Não sou muito bom de palpite, mas acredito que tinha umas 500 pessoas no local, o que contribuiu para que o evento se tornasse mais emocionante. A banda xDeal  Cardsx começou as apresentações, uma banda visivelmente influenciada por bandas como 108 e Integrety, trouxe seu hardcore metalizado e bem tocado! Em seguida vem o thrash metal candango dos camaradas do Violator e com certeza foi o show mais diferente que eles tocaram até hoje, pois 99% da galera presente era o pessoal do hardcore. Mas tudo correu bem e tenho a plena convicção que alguns garotinhos straight edges que nunca tinham ouvido falar da banda, saíram dali fã da mesma.

    Depois veio uma das bandas mais esperadas da noite, Questions, ainda em clima de comemoração do aniversário de 10 anos da banda e super felizes de terem vendido tudo que tinham em mãos da segunda prensagem do seu novo álbum, intitulado Rise Up ( 2009 ). Como sempre os caras representaram demais no show, com direito de tocarem no final, dois covers de bandas que são ícone do metal e do hardcore mundial, eu falo do Sepultura, com Troops Of Doom e Cro-mags com a Show You No Mercy. Depois que o Questions tocou, Franco, dono da Seven Eight Life subiu ao palco e leu um discurso emocionante, explicando a ausência do Chehuan do show e fala da história de seu selo, das correrias e do confronto, um fato bem diferente para show, com certeza, ninguém esperava isso. Em seguida, Confronto sobe ao palco, com ausência de Felipe Chehuan, vocalista da banda, ele não participou do show por motivos de saúde. O show foi emocionante do começo ao fim, e um dos grandes fatos marcantes desse show foi o celular ligado e o som rolando, e o Chehuan escutando tudo do hospital... Percebia-se no rosto de cada um a felicidade de estar ali naquele momento, fazendo parte de mais um capítulo da história dessa grande banda do underground nacional.

    Percebi que todos que subiram no palco para cantar, cantaram com o coração, demonstrando toda sua felicidade, alegria e emoção naquele minuto. Acredito que esse não foi o melhor show do Confronto, pois faltava o Chehuan, mas com certeza o mais emocionante sim, sem dúvidas! Essa apresentação não vai sair tão cedo da memória dos que estavam ali, pois o ambiente positivo que ali estava era demais! Valeu mais uma vez Confronto, 10 Anos de Guerra, e cada um de nós, fazendo parte disso.

Por Marcos Vinicios Costa.
Fotos: Mauricio Santana
Agradecimentos ao Hamilton
Abril/2010

Voltar para Shows