Gene Loves Jezebel - Brasil Tour 2010
Sexta, dia 30 de julho de 2010 no
 Blackmore Rock Bar em São Paulo/SP
 

  Aconteceu no ultimo dia 30/07, sexta-feira, no Blackmore Rock Bar em São Paulo/SP, a apresentação da banda inglesa Gene Loves Jezebel. A banda que tem origem no início dos anos 80 em Londres, foi formada pelos irmãos Michael e Jay Aston, mas depois da separação dos dois,  a banda ora se apresenta com Michael, ora se apresenta com Jay.

    Para essa data, Michael Aston veio liderando a trupe que ainda contava com Andy Robbins no baixo ( ganhador de diversos prêmios como artista, compositor e baixista, além de produzir e trabalhar ao lado de diversos nomes internacionais ), Velloso ( guitarra )  e Alan Diego ( bateria ).

    O show começou às 23 horas, infelizmente para um público muito reduzido...Michael não se deixou abater por isso, ao contrário, chegou com força total e iniciou a hora e meia de show com a música Always A Flame” ( 1985 - Immigrant ). Desde o início ficou evidente que ele continua em plena forma, cantando com a mesma qualidade vocal que tinha no início da carreira da banda. Visualmente também, pode-se dizer que o tempo foi bem clemente com ele. Forma total! Continua elegante, muito simpático e com o mesmo visual glam que marcou a carreira da banda nos idos de 81/82.

    Com um copo de cerveja apoiado no amplificador de guitarras ao fundo do palco, Michael bebericou durante toda a apresentação. Heartache ( 1986 - Discover ) foi a música seguinte e dançando e sempre desarrumando a cabeleira loira, ele mandou super bem. Nas suas primeiras tentativas de se comunicar com a platéia, o retorno não aconteceu o que o fez deduzir que ninguém conseguia entende-lo. Então pediu ajuda ao guitarrista para perguntar se todos estavam bem e se estavam curtindo o show. Finalmente os fãs presentes se manifestaram, no que ele responde: ‘You’re really great’.

    A próxima música foi Downhill Both Ways ( 2003 - Exploding Girls ) álbum que ele gravou com o nome Gene Loves Jezebel. Apenas para esclarecer, tanto ele quanto Jay ( que também já esteve no Brasil ) usam o nome da banda, em vista de que a contenda judicial pelos direitos do mesmo ainda não foi solucionada. Esse álbum, o Exploding Girls, apesar de ter sido lançado com o nome de Gene Loves Jezebel, tem apenas a presença de Michael.

 

    O público estava curtindo muito, mas a música seguinte The Cow ( 1985 - Immigrant ), arrancou um pouco mais de entusiasmo dos presentes, especialmente quando Michael pediu para os músicos diminuírem o volume e emendou a famosa Love Will Tear Us Apart da incrível banda Joy Division, um dos grandes nomes dessa fase da música, que ficou conhecida como gótico, dark ou new wave, enfim,  como você leitor preferir denominar. Beyond Doubt ( 1986 - Discover ) foi a próxima e mais uma vez Michael conseguiu encaixar outro hit, dessa vez Riders On The Storm, do Doors. Nem é preciso mencionar o quanto a platéia vibrou com a surpresa.

    A essas alturas do show, Michael já estava muito mais solto, dançando, ajoelhando no chão, brincando com o público, contando histórias engraçadas e sempre puxando os fios de cabelo que estavam presos numa espécie de rabo de cavalo emaranhado. Sorry ( 1995 - Michael Aston - Why Me Why This Why Now ) foi a próxima música e ao final da mesma dirigiu-se a platéia para comentar algumas de suas viagens pelo mundo e mencionar que adora viajar de carro, enquanto que os demais companheiros de banda sempre preferem ir de avião.

 

    Após essa pequena interação com os presentes, Michael começa um dos grandes sucessos da banda na década de 80, a música Suspicion ( 1987 - House Of Dolls ), mas foi a seguinte que fez toda a galera presente cantar, Gorgeous ( 1985 - Immigrant ). Percebendo que os presentes se empolgaram um pouco mais com essa música, Michael repetiu o refrão diversas vezes para que o pessoal cantasse  com ele o refrão: “You’re Gorgeus”. Os fãs presentes, provavelmente por estarem em número muito reduzido, estiveram tímidos ou demonstrando pouca empolgação apesar de estarem curtindo muito a presença do ídolo ali, tão pertinho. 20 Killer Hurts ( 1995 - In The Afterglow )  e Upstairs ( 1983 - Promise ) vieram a seguir, mas a empolgação mesmo ficou guardada para o hit Motion Of Love ( 1987 - House Of Dolls ) que fez muita gente cantar junto com ele.

    Ele sentou, levantou, ajoelhou, rebolou, fez caras e bocas e conversou bastante com os poucos felizardos que estiveram nessa noite no Blackmore. Deixou o show leve, divertido, gostoso de assistir e encerrou o set com outro grande hit, Desire ( 1986 - Discover ). Aqui Michael emendou mais dois grandes sucessos, Anarch In The U.K.’  do Sex Pistols ( que causou furor entre os presentes ) e Paranoid do Black Sabbath, totalmente inesperadas. Terminada a música, ele se despediu rapidamente e junto com a banda deixou o palco.

    A platéia permaneceu no local na certeza de um biz, que aconteceu realmente, mas chegou a dar nervoso, perceber que ninguém, ninguém mesmo ergueu o volume da voz para pedir a volta da banda. Michael voltou porque quis voltar... O desfecho aconteceu com as músicas Bruses ( 1983 - Promise ) e Loving You Is The Best Revenge ( 1999 - Survive This ). Foi muito legal assisti-lo cantarolando sozinho algumas músicas que a galera pediu que eles tocassem, mas que por não estarem ensaiadas com a banda, não foi possível acontecer. Ele demonstrou boa vontade ao fazer isso e respeito às pessoas presentes.

    Terminado o show, Michael veio ao encontro dos fãs presentes e muito atenciosamente, tirou fotos e autografou álbuns de todos os que lhe pediram. Se faltou alguma coisa nesse show? Sim, faltou a presença dos fãs que teriam feito da noite um espetáculo muito mais caloroso e inesquecível. Gostaria apenas de ressaltar a qualidade do som! Mais uma vez o Blackmore e seu técnico de som residente, o Luis, mandaram muito bem! Parabéns pessoal!!!


Texto: M. Lourdes M. Azevedo
Fotos: Patrícia de Almeida Nakashima
Agosto/2010

Set List:

Always A Flame
Heartache
Downhill BothWays
The Cow
Beyond Doubt
Sorry
Suspicion
Gorgeous
20 Killer Hurts
Upstairs
Motion Of Love
Desire

Encore:
Bruses
Loving You Is The Best Revenge

Ao lado - Lu Wolff e Michael Aston ( Gene Loves Jezebel )

 Galeria de Fotos do Gene Loves Jezebel

Descrição:
Número de imagens: de

 

 

Voltar para Shows