Mike Herrera
Abertura: Garlo Dave
, Feels Like Friday e Kiara Rocks
Domingo, dia 22 de agosto de 2010 no Carioca Club em São Paulo/SP

  Mike Herrera, baixista e vocalista da banda norte americana MxPx realizou um show acústico no Carioca Club, em São Paulo no dia 22 de agosto.

    Às 14:00 horas, em frente ao Carioca Club já começava a se formar a fila para o show, que estava marcado para às 20:00 ( um bom horário, visto que o show foi em um domingo ). Aproximadamente às 17:30, foi liberada a entrada, e os fãs já começavam a se acomodar próximos ao palco. Para distrair o público, no telão estava sendo transmitido o jogo do Palmeiras x Guarani, porém pouco tempo depois – às 18:15, Galo Darve, a primeira banda de abertura já subiu ao palco,e demonstraram bastante talento com um show muito bem executado, além de os integrantes terem demonstrado grande carisma e agradecimento ao público, que ainda era pequeno à essa hora. Após tocarem oito músicas, eles saem do palco, aplaudidos pelos presentes.

Kiara Rocks 

Após um intervalo de 20 minutos e já com a casa mais cheia, entra a segunda banda de abertura, Kiara Rocks, que empolgou todos os presentes, porém no meio do show a estrela da noite, Mike Herrera decidiu “dar uma saída” e ficar na pista, porém, a intenção dele não era que todos deixassem a pista vazia e fossem para cima dele, portanto ele voltou para o camarim bem rapidamente. Após isso, o show continuou. Às 19:45 eles saem do palco, tendo feito um show com aproximadamente 10 músicas e 35 minutos.

Feels Like Friday


    Quinze minutos após o Kiara Rocks sair do palco, as cortinas se abrem novamente, desta vez para um rápido, porém excelente show acústico de Jose Garzon, do Feels Like Friday. Mesmo com um set list de apenas 6 músicas, foi bom o suficiente para já deixar todos na expectativa para finalmente o show da noite, já que este seria a última abertura antes da atração principal. Mais uma vez as cortinas se fecham, para os ajustes finais.

 

Mike Herrera

 Às 20:40, finalmente as cortinas se abrem, e lá estava ele... Iniciando o show com My Life Story, Mike já levou todos os fãs à loucura. Ao fim da primeira música, Mike agradeceu pela presença de todos e deu seqüência com Final Slow Dance. Com muita simpatia, ele procurava atender aos pedidos de todos, tanto tocando as músicas que o pessoal pedia quanto distribuindo lenços e palhetas.

    Logo após, veio Here’s To The Life. Ao término das músicas Mike chegava mais para perto do público para ler o que os fãs haviam escrito nos papéis com nomes de músicas, e dentro do possível, atendeu à todos os pedidos, e pelo que não foi possível atender, ele se desculpou. Algumas músicas, segundo ele, realmente não ficariam tão legais no formato acústico, já que o show foi composto apenas por ele e o violão.

    Após My Mom Still Clean My Room Move to Bremerton, pela primeira vez na noite Mike executou alguma música do Tumbledown, sua banda paralela ao MxPx.

    Depois vieram mais algumas do MxPx, como "Tomorrow Is Another Day”, “Let it Happen” e “Don’t Walk Away”, mais uma do Tumbledown ( I’m Still Here ) e mais algumas do MxPx. Durante todo o show, Mike manteve a mesma simpatia com o público, que respondia da mesma forma. Mais ou menos na metade do show, Mike tirou uma foto do público, pois ele disse que tirou fotos do público de todos os shows para depois postar no Twitter.

    O show teve continuidade com alguns clássicos de sua carreira, como Secret WeaponResponsibillity, que já indicavam que o show estava para terminar. Após Responsibillity, Mike executou Olympia WA ( cover do Rancid ), e para terminar, a clássica absoluta Punk Rawk Show. Antes de sair do palco, Mike distribuiu mais palhetas e lenços, e se despediu, agradecendo ao público, prometendo voltar dentro de alguns minutos para atender os fãs.

    Dentro de uns 15 minutos, Mike finalmente veio atender os fãs, e com muita simpatia autografou cd’s, tirou fotos, e deixou todos os fãs satisfeitos. Se o show em si já deixou os fãs contentes, conhecer o ídolo fez com que a noite se tornasse inesquecível! Mike demonstrou um imenso carisma e respeito para com os fãs. Agora é só aguardar um retorno, já que Mike disse que assim que possível tentaria voltar com a banda completa.

Set-List Mike Herrera:

01 - My Life Story
02 - The Final Slowdance
03 - Here’s To The Life
04 - My Mom Still Cleans My Room
05 - Move To Bremerton
06 - Let’s Drink [Tumbledown]
07 - Grey Skies Turn Blue
08 - Let It Happen
09 - Tomorrow Is Another Day
10 - Don’t Walk Away
11 - Cristalena
12 - I’m Still Here [Tumbledown]
13 - Doing Time
14 - Secret Weapon
15 - Invitation To Understanding
16 - Responsibility
17 - Olympia WA [Rancid_Cover]
18 - Punk Rawk Show

 

Texto publicado originalmente no blog Making The Music
 ( http://makingthemusic.blogspot.com/ ) por Alvaro Ramos
Fotos: Patrícia de Almeida Nakashima
Setembro/2010

 

Descrição:
Número de imagens: de

 

Volta para Shows