Black Label Society - Berzerkus Tour 2011
Abertura: Living Garden
Sábado, dia 12 de agosto de 2011 no Curitiba Master Hall em Curitiba/PR

    O Curitiba Master Hall, que está firmando-se como uma das melhores, senão a melhor casa de shows da capital paranaense, recebeu na noite do dia 12 de agosto de 2011 o grupo californiano Black Label Society, que é capitaneado pelo virtuoso e carismático guitarrista Zakk Wylde, famoso por ser ex-guitarrista do Ozzy Osbourne, com quem permaneceu por vários anos. A casa estava cheia e, mesmo antes da abertura dos portões, centenas de fãs, geralmente vestidos de preto, aguardavam pacientemente no lado de fora.

Living Garden

    O show de abertura ficou por conta da excelente banda curitibana Living Garden, que tocou por cerca de 40 minutos faixas de seu debut álbum, Where I Can Breathe ( de 2008 ), uma inédita ( Let It Bleed ) e covers de Walk ( do Pantera ) e a Sad But True ( do Metallica ). Eu tive uma grata surpresa, pois, em que pese o fato de que eles são bem conhecidos na cena curitibana, ainda não os conhecia, vez que moro em Ponta Grossa e ainda não os tinha ouvido. O show foi muito performático, com bastante movimentação de palco e qualidade dos músicos. Gabriel Canoro ( baixo e voz ), Roberto Krug ( bateria ), Paulo Kravicz e Fernando Zecchion ( guitarras ) mandaram ver numa apresentação empolgante e precisa. Inclusive eles têm um videoclipe para a música Age of Lies que já foi exibida no Programa Rocktime 128 ( http://www.youtube.com/watch?v=LCMKyrLO2PE ). Altamente recomendável.

Set list do Livin Garden
1 - Pain
2 - Crown Of Thorns
3 - Sad But True
4 - Where I Can Breathe
5 - Age Of Lies
6 - Let It Bleed
7 - Don’t Blame / Walk

Black Label Society 

    Devidamente aquecidos pelo Livin Garden, ficamos aguardando o BLS e acompanhando a equipe técnica e roadies que rapidamente prepararam o palco e instrumentos para o show da banda principal. Após a intro New Religion, adentra ao palco o Zakk Wylde usando um imenso cocar indígena e detonando com Crazy Horse, seguida de Funeral BellBleed for Me ( essas últimas já sem o tal cocar, que eu achei ser dispensável, e usando a partir de então trajes típicos de motoqueiros ). Não há dúvida de que o Zakk é o centro das atenções, mas os outros membros também mandam bem nos seus instrumentos e tem uma movimentação de palco digna de nota, especialmente o guitarrista Nick Catanese, que ficou na minha frente e agitou muito com a platéia, sendo ovacionado em alguns momentos, com vários fãs chamando o seu nome. O baixista John DeServio e o novato baterista Mike Froedge ( ex-Doubledrive e Speed X ) também mostraram muita garra e empatia com o animado público presente.

    Após a execução da clássica Fire It Up o Zakk nos presenteou com um imenso solo de guitarra. Grande mesmo, deu mais de 10 minutos. A galera presente foi ao delírio, entretanto, pareceu mais um aquecimento do que um inspirado solo, já que velocidade não é tudo num momento como esse. Mas cada um tem sua opinião e não resta dúvida de que Zakk Wylde é um gênio das guitarras.

 

    O set list foi recheado de clássicos do BLS de seus 10 álbuns ( exceto do The Song Remains Not The Same do qual nenhuma foi executada ), entretanto não há como deixar de destacar OverlordSuicide Messiah ( essa última a minha preferida, onde um roadie alucinado ficava gritando o nome da música na hora do refrão num megafone ) e o apoteótico encerramento com Stillborn. Interessante ressaltar que eles não tocaram bis. Assim como o show todo foi sem muito papo, o final também foi. Acabou e ponto final. Realmente, quem não foi perdeu uma grande oportunidade de assistir ao vivo um dos grandes mestres da guitarra reconhecido internacionalmente.

Confira o Momento Rocktime 8 com a cobertura do show em: http://www.youtube.com/watch?v=yJd7bH390D4.

Por Jack Metal
Fotos: Vitor Augusto e Marco Mancinni

Setembro/2011

 

Set list do Black Label Society
1 - New Religion/Crazy Horse
2 - Funeral Bell
3 - Bleed For Me
4 - Demise Of Sanity
5 - Overlord
6 - Parade Of The Dead
7 - Born To Lose
8 - Piano Solo / Darkest Days
9 - Fire It Up
10 -  Guitar Solo
11 - Godspeed Hell Bound
12 - The Blessed Hellride
13 - Suicide Messiah
14 - Concrete Jungle
15 - Stillborn

Voltar para Shows