Rock Sinfônico com Banda Sinfônica do Estado de São Paulo com Dr. Sin
Terça, dia 25 de janeiro de 2011 na Sala São Paulo - São Paulo - SP

    Em homenagem ao aniversário de 457 anos de São Paulo a Sala São Paulo reedita o espetáculo Rock Sinfônico na Sala São Paulo, onde a ideia do espetáculo é contar a historia do Rock através dos tempos conforme a cronologia adaptando os clássicos para a Banda Sinfônica feitos pelo música Alexandre Daloia com regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa.

    Vale destacar para um evento de Rock sim a Sala São Paulo é diferente de TODAS as casas de show de São Paulo, independente de qual, o atendimento desde o estacionamento até os guias para chegar no acento numerado e escolhido no ato da compra foi algo que jamais tinha visto em todos espetáculos já assistidos ( já tinha visto Ian Anderson e Orquestra em um Teatro em Porto Alegre e nem de longe o atendimento foi igual ), sem contar que no bar tinha até champagne em taça para quem se aventurasse na parte etílica.

    Pontualmente e com lotação máxima inicia-se o espetáculo com a narração de Kid Vinil explicando as origens do Rock desde o Blues e os atos ( teríamos quatro ) que fariam parte do mesmo, onde neste primeiro ato abordou as “Origens do Rock” onde foram interpretados os clássicos Jailhouse Rock ( Jerry Lieber e Mike Stoller ), Tutti-Fruti ( Little Richard ), Johnny B. Good ( Chuck Berry ) e Rock Around The Clock ( Bill Halley ) estes apenas pela Banda Sinfônica.

    Mais uma introdução do Kid Vinil onde ressalta a origem do Rock na Inglaterra e neste ato chamado “Fab Four” a Banda Sinfônica executou apenas canções dos Beatles que foram "Twist And Shout", "Help", "Here There And Everywhere", "Yellow Submarine", "Eleanor Rigby" encerrado essa parte com Let it Be. Embora não seja um grande fã do quarteto inglês essa parte foi uma das melhores do show, destaque para o maestro que agita muito na condução de sua orquestra, simplesmente Rock a atitude do maestro.

    Para a condução dos "Anos 60" que viria a seguir foi chamado ao palco a banda Dr. Sin onde juntamente com a Banda Sinfônica levaram a baixo a Sala São Paulo executando o ato “Anos 60” com perfeição os clássicos Light My Fire ( The Doors ), Purple Haze ( Jimi Hendrix ), Blowing In The Wind ( Bob Dylan ), Satisfaction ( The Rolling Stones ), Kashmir ( Led Zeppelin ) culminando com um medley do The Who que foi o ápice da já então noite chuvosa de São Paulo com "Who Are You", 'See Me Feel Me" e "Pinball Wizard".

    Para os “Anos 70” Kid Vinil comenta sobre a importância do Black Sabbath, Deep Purple ( menciona inclusive que foram os primeiros a gravar junto com orquestra ), Led Zeppelin, Pink Floyd entre outros e detonam as músicas Changes ( Black Sabbath ), Smoke On The Water ( Deep Purple ), Confortably Numb ( Pink Floyd ), We Will Rock You ( Queen) finalizando com Roll Over Beethoven ( Chuck Berry ), evidente que a plateia aplaudia de pé todos os amigos relembrando as palavras do Kid Vinil que o concerto deveria ter umas quatro horas.

 

    Fizeram um bis deixando apenas o Dr. Sin tocando, onde executaram Miracles e terminaram com uma reprise de We Will Rock You do Queen, simplesmente fantástico. Excelente iniciativa e esperamos que tenha mais concertos desse porte em um excelente lugar, confortável e com acústica perfeita. Sala São Paulo Rocks.

Texto e Fotos: Marcos Cesar de Almeida
Março/2011

Voltar para Shows