Hangar - Infallible Tour
Sexta, dia 22 de julho de 2011 no Sesc Pompéia em São Paulo/SP

    No ultimo dia 22, uma sexta feira fria, o Hangar  se apresentou no SESC Pompeia, encerrando os shows comemorativos mês do Rock nessa instituição, que sempre dá boas condições ao publico com relação aos espetáculos, mas vamos ao Hangar, a banda é atualmente formada por Humberto Sobrinho nos vocais, Nando Mello no baixo, Fabio Laguna nos teclados, Eduardo Martinez na guitarra e o grande mestre Aquiles Priester na bateria.

    Havia um bom público presente, com a lojinha de souvenir da banda bem lotada antes do show, coisa difícil de termos hoje em dia, somado ao pequeno atraso quando as luzes se apagaram e a apresentação da Infallible Tour começou. O que lembremos de um show do Hangar é o tamanho da bateria do Aquiles, gigantesca, sem mencionar o símbolo usado por Aquiles, após a introdução, os cinco integrantes literalmente põem o SESC abaixo com um show perfeito. Como sempre lembrou o Humberto, nos vocais, estamos de volta a capital do Metal no Brasil, é impressionante ver como o Humberto, que se destacou na banda Glory Opera, se encaixou perfeitamente no Hangar, mostrando ser um dos grandes vocalistas que o Brasil tem hoje em dia.

    A última vez que tinha visto o Hangar tinha sido no extinto e saudoso Brasil Metal Union e essa apresentação foi bem superior àquela de quase dez anos atrás, mas o detalhe além do Aquiles, sem dúvida nenhuma foi a performance do vocalista Humberto que cantou muito e o Eduardo Martinez na guitarra ( que sozinho fez a parte de guitarras tocando os covers do Judas e Metallica, ambas contendo dois guitarristas, merecendo um aplauso embora é mérito do excelente guitarrista além da presença de palco teve também ímpar. Tivemos também a participação especial no show do amigo da banda Theo Vieira que participou e cantou nas músicas, "Time To Forget", "Solitary Mind" e "Based On A True History".

    Com relação aos covers apresentados Humberto chamando a galera com "Pain, pain pain killer...." foi animal e quando os primeiros acorde de Master Of Pupptes entoaram no recinto, tudo veio abaixo, executados a perfeição, sem falar nas grandes músicas do Hangar que já são clássicos na historia do Metal nacional. Interessante também foi o Aquiles na última música vestir a mascará do símbolo pessoal dele, que também sustenta sua bateria e tocá-la inteira com ela. Sensacional. Logo após o show, o já tradicional Meet & Greet, onde todos puderam pegar autógrafos e tirar fotos, na área de convívio da instituição. Após grandes shows nacionais, perguntamos, o por que não damos ainda o devido valor as bandas nacionais? O que temos de banda sensacional no Brasil não está no gibi. Precisamos apoiar o Metal Nacional. Público consumidor de shows, e cd's dar o devido valor a elas. Long Live Hangar.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agosto/2011

Set List:
01 - The Infalible Emperor (1956)
02 - Some Light To Find My Way
03 - Colorblind
04 - Captivity
05 - To Tame A Land
06 - One More Chance
07 - Hastiness
08 - Time To Forget
09 - Solitary Mind
10 - Based On A True Story
11- Dreaming Of Black Waves
12 - Call Me In The Name Of Death
13 - Painkiller
14 - Forgiven The Pain
15 - Inside Your Soul
16 - Troyc
17 - Master Of Puppets

Voltar para Shows