KISSFEST 2 com Bruce Kullick
Abertura:
Lydia Criss, Sebastian Gava, Killers,
 Rock Soldiers, Unholy Virgins
Quarta, dia 2 de novembro de 2011
no Woodstock Bar em São Paulo/SP

    "You Wanna The Best, You Got Best, The Hardest Band In The World....." se você completou a frase, sabe exatamente o que significa essa banda, e por esse sentimento de quase adoração acontece ao redor do mundo, festas onde amantes do KISS se encontram, e a segunda edição do KISSFEST no Brasil ( confira aqui como foi a primeira realizada em Campinas/SP ), organizada pelo KISSARMY Brasil teve convidados mais que ilustres e lá estávamos para presenciar um evento sem precedentes no ano de 2012.
 
    Bruce Kullick, ex-guitarrista do KISS e atual guitarrista do Grand Funk, voltou ao Brasil para participar da festa com um show especial, detalhe importante muitas pessoas de fora como Santa Rita do Passo Quatro/SP e Balneário Camboriu/SC, entre outras cidades marcaram presença  no evento, mostrando que distancia não é problema para um fã do KISS.

 

    O evento ocorreu no Woodstock Bar, e como amante da arte nobre de buteco, pois penso que "Bar é cultura, frequente-o", pode ser uma ótima opção para show futuros do mesmo porte, atendimento diferenciado, bebidas geladas e quitutes diferenciados. Para butequeiros como eu, um lugar excepcional.
 
    15 horas, e na minha chegada pude ver Bruce Kullick e Sebastian Gava saindo do sound check, e em seguida a entrada foi liberada e foi acessível para todos sem tumultos. Uma loja com itens raros do KISS, que incluía, LP's, DVD, CD's, compactos, fotos, revistas posters entre outros, com inúmeros itens importados, raros e que todo colecionador gostaria de ter em sua coleção, destacando alguns solo do Bruce Kullick ou Union, como por exemplo o álbum BK3, e o novo tributo a Eric Carr lançado recentemente.

KISS Unholly Virgins

    A primeira atração do dia foi um cover feminino do KISS Unholly Virgins, de Campinas/SP, formada por Sophia Reiss nos vocais, Marina Salvucci guitarra e vocais, Fernando no baixo ( apenas para esse show ), Camila Reiss nas guitarras e Maíra Meyer na bateria  fizeram um excelente show, onde tocaram e muito bem diversos sucessos da banda. O baixista Fernando estava substituindo a baixista original, pois a mesma não poderia estar presente nesse dia. A Unholly Virgins enalteceu sempre a banda que o inspiraram onde lembravam "o importante é gostar de KISS" e destaco na apresentação C'mon And Love e I Was Made For Loving You.

Set list Unholy Virgins
1 - Strutter
2 - Shout It Loud
3 - Do You Love Me
4 - C'mon And Love Me
5 - I Was Made For Loving You
6 - Is That You?
7 - I Love It Loud
8 - Rock And Roll All Nite

Rock Soldiers

    A segunda atração foi o Rock Soldiers, formada  por  Luciano ( bateria ), Bruno ( guitarra ), Jones ( baixo ) e Paulo ( guitarra ) conhecidos por sempre tocarem músicas de Ace Frehley e a banda preparou algo especial para o ainda dia, tocaram na integra o álbum solo de Frehley de 1978, com destaque para a música Shock Me, onde tivemos direito a guitarra com fumaça em Shock Me, levando o bom público já presente que prestigiou o evento a aplaudirem bastante. Ace Frehley teria aplaudido de pé se estivesse presente.

Set List Rock Soldiers
1 - Rip It Out
2 - Speeding
3 - Snow Blind
4 - Ozone
5 - Whats On Mind
6 - NY Groove
7 - I'm Need Of Love
8 - Wiped Out
9 - Fractured
10 - Shock Me
11 - Rock Soldiers

 

Lydia Criss

    A ex-mulher de Peter CrissLydia Criss, que recentemente lançou o livro Sealed With A KISS, foi a próxima atração e do palco e com a ajuda de uma tradutora respondeu perguntas da plateia por cerca de quase 40 minutos. Ver a pessoa cuja letra da linda balada marcou gerações e conversar com a "Beth", mesmo que por minutos foi realmente bem diferente e uma memorável lembrança.

 

Killers

    A próxima banda a subir no palco foi o  Killers,  que conta com Simon Lira na guitarra, Tony Bordignon na guitarra, Fernando Luiz no baixo, Oswaldo Junior na bateria, e assim como o Rock Soldiers fizeram um show no formato acústico que ficou extremamente interessante. O destaque do set foi a versão de "I Still Love You", "Every Time I Look At You" e "I Was Made For Love You Baby", que simplesmente foi arrebatadora. Baita banda, embora tocassem sem máscara, os mesmos anunciaram que em Campinas/SP o show seria Fully Mask.

Sel List Killers
1 - Coming Home

2 - Plaster Faster
3 - Do You Love Me
4 - Rock Bottom
5 - Two Timer
6 - Domino
7 - World Without Heroes
8 - Still Love You
9 - Shandi
10 - Hard Luck Woman
11 - See You Tonight
12 - Everytime I Look At You
13 - I Love It Loud
14 - I Was Made For Love You Baby
15 - Shout It Loud
16 -  Rock And Roll All Nite

    Na sequencia um vídeo em homenagem ao baterista Eric Carr, que agora no dia 24 de novembro completa 20 anos do falecimento do grande baterista.

Bruce Kullick

    Finalmente chegava a hora de vermos Bruce Kullick novamente ao vivo, e depois do sucesso que foi em 2007 ( confira cobertura da KISS Fest de Campinas deste ano ) , no palco ja estava Sebastian Gava e banda e ao som de "Bruce, Bruce, Bruce..." ele surge no palco e Detroit Rock City põe o público abaixo, Hide Your Heart Tears Are Falling, abro um destaque para a performance do vocalista Sebastian Gava, nosso hermano é incrível, ele é extremamente parecido com o Paul Stanley, tanto fisicamente como o tom de voz e por saber disso, realiza todos os movimentos que o original faz, e conseguindo assim aumentar a felicidade da festa.

    Bruce agradece a todos e anuncia uma musica do Smashes Trashes and Hits( You Make Me ) Rock Hard é executada na perfeição, Bruce pergunta se conhecemos John Corabi e Union e então Love é executada, e na sequencia outro hit da era Kullick do KISS , do álbum Asylum tocam Who Wants To Be Lonely.

    A próxima e única do álbum BK3 And I Know é executada. Forever volta e apertando o coração sabendo que o show está acabando, na sequencia uma música Take it Off, onde três moças subiram ao palco e dançavam em volta dos músicos bem a la KISS ConcertHeavens On Fire foi maravilhosamente tocada e finalizam com Crazy NightsTurn On The Night.

    No bis, Andreas Kisser e Aquiles Priester sobem ao palco e surpreendem a todos, e, como não haviam ensaiado, então Bruce avisa, Follow The Drummer e Aquiles fez uma cara de susto bem engraçada, e então Love Gun soa perfeita com um time excelente no palco, de volta a banda de Sebastian Gava executam Lick It Up e terminam o show com a linda God Gave Rock'n'Roll To You.

 

    O sorriso, que na expressão de todos mostrava o que tinha sido aquilo, eu sai perplexo não acreditando que todos os hinos da década de 80 e 90 que ouvi com o KISS havia acabado de vê-los com  Bruce tocando, sucessos de quem tem a minha idade e jamais escutaria o KISS tocando hoje em dia, e lembrando que Sebastian Gava foi um show a parte, um monstro incorporando perfeitamente Paul Stanley em todos os set list, uma noite mágica totalmente inesquecível, mesmo sem fogos de artifício, efeitos especiais, ou qualquer outro ouso a dizer que o KISSFEST 2 foi o show do ano de 2011.

    Quem sabe ano que vem poderemos ver, Vinnie Vincent, Peter Criss ou Ace Frehley no Brasil. é viver e esperar o KISSFEST 3  ou quem sabe o KISS não retorna ao Brasil para um show no próximo evento.

 

Texto e fotos: Marcos César de Almeida
Agradecemos ao Kiss Army Brasil nas pessoas do Ricardo,
Osvaldo, Flávio Colognesi e André Coji

Novembro/2011

Voltar para Shows