8ª Festa da Comunidade Let Your MindFlow
Sábado, dia 03 de setembro de 2011 no Manifesto Rock Bar em São Paulo/SP

    Neste último sábado o MindFlow fez um show em São Paulo no Manifesto Bar, realizando a 8ª Festa da Comunidade Let Your Mind Flow, além de estarem lançando o álbum 365 na qual a banda terminou uma música por mês durante um ano. Detalhe importante, é que a banda encontra-se em alguns day-off da turnê que vem realizando junto com o U.F.O. e que já teve ilustres presenças, como Mike Portnoy e o apresentador da VH1 Eddie Trunk. O MindFlow formado por Ricardo Winandy no baixo, Rafael Pensado na bateria, Rodrigo Hidalgo na guitarra e Danilo Herbert nos vocais fizeram uma apresentação impecável em um Manifesto completamente sold out, mostrando que mesmo em um ano de 'trocentos' shows internacionais, o público ainda prestigia bandas boas, e o melhor nacional e teve público maior que muita banda gringa.

 

    O MindFlow deixou de ser uma promessa há muito tempo e me fez lembrar da primeira vez que os vi ao vivo abrindo para o Angra e Sepultura na cidade de Ourinhos/SP que mesmo com um set curto fizeram o set mais empolgante da noite, inclusive voltando no ano seguinte devido ao sucesso que fizeram no ano anterior. Embora eu tenha acompanhado o projeto 365 estava ansioso por ver o trabalho ao vivo e fiz a escolha certa da data.

    Após a banda de abertura que pelo show do Cock Sparrer só cheguei no final dela fico devendo maiores informações, na intro do show do MindFlow público estava completamente ganho, vindo na sequencia "Corrupted", "Reset The Future", e "Shuffle Up And Deal", e ó então Danilo faz a primeira fala da noite, e um destaque que foi surpreendente, foi o cenário de "led" ao fundo, mostrando a inovação que o MindFlow faz ao Heavy Nacional.  Danilo além de um excelente frontman, canta muito, bem como toda banda, Ricardo, Rafael e Rodrigo ou triplo "R", como queiram, com muita competência, técnica e feeling, e todos sempre agradecendo e muito a presença de todos, e os destaques foram vários como Lethal e Walking Tall, sem contar With Bare Hands, na qual dedicaram a bandas independentes, por viverem por si só, e To Say Goodbye que foi dedicadas a entes queridos que se foram e todos temos sempre alguém nesse sentido, fazendo um momento bem intimista e único.

    Não podemos deixar de mencionar o já hino do Metal Nacional Destruction Device cantado em uníssono por todo o Manifesto, que encerrou a primeira parte da apresentação. No bis com os convidados vieram os covers para  Living On A Prayer do Bon jovi e Before I Forget do Slipknot terminando uma noite inesquecível e memorável para o Metal. Parabéns ao MindFlow e boa sorte na segunda parte da turnê americana junto ao U.F.O.

Galeria de Fotos do MindFlow no Manifesto Bar em São Paulo/SP Galeria de Fotos do MindFlow
no Manifesto Bar em São Paulo/SP

Texto e Fotos Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Alessandra e Tamires
Setembro/2011


Set List MindFlow

01 - Corrupted
02 - Reset The Future
03 - Shuffle Up And Deal
04 - Breakthrough
05 - Guitar Solo
06 - Break Me Out
07 - Lethal
08 - Inevitable Nightfall
09 - Under An Alias
10 - The Ride
11 - With Bare Hands
12 - Walking Tall
13 - To Say Goodbye
14 - Invisible Messages
15 - Thrust Into The Game
16 - Meeting Her Eyes
17 - Destruction Device
Bis
18 - Living On A Prayer
19 - Before I Forget

Voltar para Shows