Os Incríveis - 50 Anos
Quinta, dia 14 de julho de 2011
no Fulana Restaurante em São Paulo/SP

    Na comemoração de 40 anos deste ser que vos escreve, fui convidado pela minha esposa a comemorar meu aniversário de uma maneira diferente, num belíssimo restaurante na Zona Norte de São Paulo, Fulana Restaurante, onde aconteceria um show de uma banda que completa 50 anos de carreira, Os Incríveis, e na qual essa banda foi a primeira da qual tive contato com o vinil ganhando o primeiro compacto há longos e bons anos.

 


    Todos devem estar pensando, o que faz um review de uma banda dos anos 60 num site de Heavy Metal, antes de mais nada, Rock é atitude e, uma das maiores atitudes do cenário nacional que tivemos até hoje, foi a de um senhor que há 50 anos atrás, então um jovem baterista decidiu que sua então banda The Clevers, que fazia muito sucesso no Brasil, na época com o Twist, achou que sua banda deveria ter um nome em português, pois nenhuma banda da época era desta maneira, hoje completamente normal, e mesmo contrariando o empresário Antonio Aguilar, que por sinal estava presente no show, o Netinho decidiu sair da banda e montar uma que deixaria um legado monstro ao Rock Brasileiro: Os Incríveis. Sem contar que o baterista Netinho fundou a Casa das Máquinas, que já teve a participação dos irmãos Busic do Dr. Sin excursionando junto com a banda em uma das suas inúmeras formações.

    O Fulana Restaurante, impecável, e de especialidade espanhola, deu aquecimento, e a pessoas apreciadoras da boa gastronomia como eu, pode se deliciar com as maravilhas culinárias do chef Arthur, que senhores, é bão demais..., mas vamos ao concerto. A banda comemora esse ano 50 anos de carreira, e hoje tem Netinho ( bateria ), Sandro ( guitarra ), Leandro ( baixo e vocal ) e Wilson Teixera ( Sax ) na formação e senhores como foi surpreendente esse show.

    A primeira música foi El Relicário dos The Clevers, e muitos dos sucessos que fizeram a geração dos nossos pais, de alguns avós já, tocaram todas as canções que eu conhecia, como "Vendedor de Bananas", "O Milionário", "Czardas", "Marcas Do Que Se Foi", "O Vagabundo", "Eu Te Amo Meu Brasil", e terminaram com o mega hit Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones. Também foi executado uma música nova chamada Boato que estará presente no disco que lançarão no segundo semestre, e deverá ter uma extensa turnê pelo aniversário da banda.

    Instrumentalmente excelentes, presença de palco impecável, e o destaque de deixar qualquer um de queixo caído foi o solo de bateria do Netinho onde no meio, seu filho, o guitarrista, e multi-intrumentista Sandro, fizeram um solo juntos, com os dois na mesma bateria, do quilate de um Aquiles Priester ou um Mike Portnoy, que são grandes bateristas que usualmente admiramos em seus solos.

     Realmente foi um show inesquecível e ao final o tradicional Meet & Greet com a banda onde meu primeiro registro musical foi autografado pela banda. Vida Longa aos Incríveis pelos 50 anos de serviços prestados ao Rock Nacional e que tenhamos mais 50 com a qualidade deles. E quero aqui homenageá-lo sim, pois receber parabéns pelos meus 40 anos por um MONSTRO SAGRADO DO ROCK NACIONAL na comemoração dos seus 50 anos, não tem preço. Obrigado Sandro, Wilson, Leandro e Netinho por um dos melhores momentos da vida deste humilde rockeiro.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agosto/2011

Voltar para Shows