Royal Music e as guitarras Seizi
Quarta, dia 15 de junho no The Orleans em São Paulo/SP

Seizi Tagima e René Moura

     Um evento fechado para convidados num lugar para se sentir muito bem, o bar paulistano The Orleans que tem clientes como Jô Soares por exemplo. O evento ( um coquetel ), foi realizado para comemorar o lançamento das guitarras Seizi, uma parceria do luthier Seizi Tagima com a Royal Music, do qual Andreas Kisser, o guitarrista do Sepultura é embaixador ( ele também realizou um pocket show com a guitarra criada exclusivamente para ele ).

    Seizi Tagima, assinou toda a linha de guitarras, criou design, montou os modelos, enfim o criador dessa linha de guitarras da Royal Music ( inclusive esta linha é a sua primeira marca própria ) foi homenageado com um vídeo que mostrou sua trajetória e a criação de uma guitarra personalizada para Andreas Kisser.  Entre os convidados, haviam pessoas ilustres do meio musical como Ivan Busic e Edu Ardanuy, ambos da banda Dr. Sin, Tomati, do Sexteto do Jô, Rafael Bittencourt da banda Angra e Andreas Kisser do Sepultura, que deu uma canja tocando três músicas logo depois das 21:30 h. Antes de Andreas tocar, René Moura da Royal Music abriu o evento contando um pouco sobre o surgimento da marca, a concepção da linha e da parceria com Seizi Tagima. Para quem não sabe a Royal Music é importadora de instrumentos musicais ( os melhores e mais famosos de todos ) e também comercializa instrumentos e equipamentos nacionais.

    Um vídeo breve sobre Tagima foi exibido nos telões do bar, que servia comes e bebes de boa qualidade para os convidados. Ali também estavam presentes o Toninho, presidente do fã-clube do Sepultura, William, guitarrista da banda Subtera e Trek, técnico de som da banda Krisiun, sendo que esses dois últimos estavam na mesa de som do bar cuidando do som do lugar. Outros artistas que estavam presentes no local eram Bia Mendes a vocalista dos Mutantes, a dupla Hudson & Donizete e a banda Glória.

Andreas Kisser, Drico Mello, Seizi Tagima e Edu Ardanuy

    Seizi se emocionou ao ver o vídeo e sua família ali presente também, vídeo este que foi disputadíssimo para ser assistido de qualquer lugar possível do bar, afinal seria desrespeito para o moço ficarem bebendo e conversando na entrada do bar e não verem o que iria passar no telão. Seizi atuou bem e foi bem humorado terminando o vídeo, mais voltado para o Rock numa pose invocada cruzando os braços de forma forçada e bem posudo. O povo entendeu a graça e riu do tipo que ele fez.

René Moura e Seizi Tagima

    No recinto ainda havia a presença de Zé Luiz, proprietário dos amplificadores Meteoro. A festa estava boa e logo os novos modelos das guitarras Seizi foram apresentados: Seizi Vision, Seizi Stone, Seizi Mosh e Seizi Alien. Nesses modelos o luthier Tagima agregou as especificações mais diversas pedidas pelos guitarristas ao longo da carreira dele. Foi um evento interessante para convidados especiais com gente educada e num ambiente agradável. O mais assediado foi Andreas Kisser que deu várias entrevistas no fundo de um dos mesaninos. Longa vida ao Tagima e as suas empreitadas afinal, os nossos japoneses são melhores do que os outros, não é mesmo!

Por Hamilton Tadeu
Fotos: Lucas Valente
Agradecimentos à Márcia Stival e equipe

Julho/2011

Ao Lado: Bia Mendes, Seizi Tagima e
Virginia Caron

Ao Lado: Johnny e Mi ( Gloria ) e Andreas Kisser

Ao Lado: René Moura,
Seizi Tagima e Andreas Kisser

Ao Lado: René Moura, Seizi Tagima e Andreas Kisser

Ao Lado: Tomati ( Sexteto do Jô Soares )

Voltar para Shows