Audição de Kairos, novo CD do Sepultura 
Terça, dia 07 de junho de 2011 no The Pub em São Paulo/SP
 

 

    A audição estava marcada para começar as 13:30, diferente de algumas que fui anteriormente que eram a noite por volta das 20:00 horas. O local do evento foi no The Pub na Rua Augusta, centro de São Paulo e não havia muita gente, como se fosse um evento grande ou uma baita reunião. Todos os músicos do Sepultura estavam ali presentes e pessoas como a empresária da banda, Monika Cavalera, o baterista e apresentador do programa de Rádio Backstage Vitão Bonesso, jornalistas de vários veículos e o vocalista Pompeu do Korzus, que estava fazendo uma matéria para o programa Stay Heavy, um dos filhos do Andreas Kisser e namoradas ou esposas dos demais integrantes da banda. No ambiente havia alguns salgadinhos e algumas bebidas como água, refrigerante e cerveja de graça e para surpresa de muitos, o céu começava a fechar e uma chuva torrencial caia na cidade depois de semanas esperando por outra chuva num período de calor moderado e tempo seco. Abalou todos os esquemas que as pessoas tinham pela frente pós-audição ou quem estava pela rua.

    A audição do cd mesmo começou por volta das 14:00 horas e até que dava para se prestar atenção no som, afinal eram poucos que conversavam por ali para atrapalhar os que queriam ouvir, mas sem problemas, pois muitos jornalistas ganharam um cd e um kit sobre o álbum novo para ouvir melhor em casa. Por volta das 15:00 horas a audição terminou e a banda iria se disponibilizar para tirar fotos e dar entrevistas. O quarteto se dividiu em duas duplas, sendo Paulo Xisto e Derrick Green ficando no mesanino no andar de cima do pub e Andreas e Jean no térreo. Emissoras de TV como a MTV, PlayTV, Rede TV e Rede Globo estavam por ali gravando entrevistas que duravam cerca de 15 minutos. Jornais como o Estado de São Paulo e o Jornal da Tarde estavam ali entrevistando os músicos também e ao tudo foram dadas mais de 15 entrevistas dando mais de duas horas de duração de bate-papo.

 

    O ambiente, o clima e as pessoas ali presente fizeram do evento algo mais prazeroso do que cansativo pelo trabalho de estar ali e ter o que fazer com a banda e a chuva deu uma aclamada nos climas, aliviou um pouco a tensão lavando os dias corridos que antecederam o evento e a mesmice e chateação do tempo quente e seco. O ruim era para ir embora, pois a chuva aumentava e diminuía bruscamente.

    Em suma foi um evento animado, interessante e todos estavam disponíveis para falar com quem quisesse falar com eles, apesar do cansaço das entrevistas. Na mesma noite o Sepultura embarcava de avião para a Tchecoslováquia e dias depois regressaria ao Brasil pois na semana seguinte, Andreas Kisser estaria num evento dedicado ao senhor Seizi Tagima, criador das guitarras e violões Seizi. Kairos, o novo cd do Sepultura já pode ser encontrado nas lojas e embora tenha uma pegada parecida com os últimos trabalhos, tem momentos que o cd tem um peso bem diferente do que o Sepultura andava fazendo.

Por Hamilton Tadeu
Fotos: Guilherme Bley Nozawa

Julho/2011


Voltar para Shows