The Agonist
Abertura: Semblant
Quarta feira, dia 15 de junho de 2011
no Curitiba Master Hall em Curitiba/PR

    Como último show da turnê sul americana, o The Agonist finalizou a tour no Curitiba Music Hall de forma épica. A banda formada por Alissa White-Gluz nos vocais, Daniel Marino na guitarra, Chris Kells no baixo e Simon McKay na bateriam além do guitarrista extra que excursiona junto com a banda Pascal “Paco” Jobin.
 

 

Semblant

    Infelizmente, perdi boa parte da banda de abertura Semblant ( formada por Mizuho Lin nos vocais femininos, Sérgio Mazul nos vocais masculinos, Leonardo Rivabem no baixo, Everson Choma na guitarra, Phell Voltollini  na bateria e J. Augusto nos teclados ), digo infelizmente porque a banda curitibana é muito boa, pois não conhecia o sexteto, e a primeira surpresa foi extremamente positiva e com dois vocais, um masculino gutural e um feminino lírico fez um set de atitude e energético, com presença de palco forte, músicas excelentes de seu primeiro cd Last Night Of Mortality.

    O set foi matador, perfeito, vou ficar devendo as músicas, bem como o nome do cover do Dark Tranquility que encerrou a apresentação. Ótimo show e chove no molhado, mas o Brasil tem banda boa e precisa é de mais mais apoio, mais um exemplo aqui.

The Agonist

   A segunda surpresa da noite foi a atração principal, no final da apresentação do Semblant, pensei, o The Agonist tem uma missão difícil já que o Semblant foi muito bem em seu show, e nessas horas que sabemos quando uma banda é boa....; e o The Agonist surpreendeu ainda mais, se não temos boas bandas novas surgindo e sempre lembramos das conhecidas e consagradas, o The Agonist colocou essa teoria no lixo, com dois cd's lançados ( a saber: Only Once Imagined de 2007 e Lullabies For The Dormant Mind de 2009 ) fazem um show de primeira mostrando que em breve serão um dos maiores nomes no Metal Extremo.

    Na primeira música The Tempest ( The Siren's Song; The Banshee's Cry ), a roda já se formou e a pancadaria comeu solta, acredito que em São Paulo/SP e Catanduva/SP o show deve ter sido parecido, a movimentação do The Agonist é perfeita, as músicas ao vivo são sensacionais, uma performance de palco surpreendente, destaque, todos, se a beleza de Alissa White-Gluz chama a atenção, lógico, porém sua qualidade tanto no vocal gutural ou limpo chamam ainda mais a atenção, o trabalho de guitarras foi perfeito, e o baixista Chris Kells foi simplesmente destruidor chegando a bater o braço do instrumento na caixa acústica, que ficava na parte superior do palco de tanto que o mesmo agita. Literalmente esses canadenses devem ter sarna na bunda, não é possível.   

    Ocorreram problemas técnicos durante Serendipity, onde o show deu uma pausa, pois nessa hora tivemos solos dos guitarristas Daniel Marino e Pascal “Paco” Jobin, enquanto o problema era solucionado, e eles mencionavam que o público brasileiro era insano e que a plateia paranaense era a mais animal da turnê, após o problema ser resolvido um dos destaques da noite a música Thank You, Pain que levou a todos em cantar em uníssono a música.

    O show transcorreu maravilhosamente bem e Alissa a toda hora chamava o público a participar e era atendida de imediata. O show não perdeu um segundo de adrenalina, o mesmo foi lá em cima todo o tempo e quando acabou todo mundo ficou com aquela cara de "pidão" pedindo mais e ninguém reparou que mais de uma hora e meia tinha passado.

    Assim como prometido em nossa pequena entrevista o The Agonist ( N.E.: aliás, falando em entrevista curta uma aqui ) tocou a música que fará parte do terceiro e vindouro álbum. A nova música foi tocada como a primeira música do bis e foi a canção Lonely Solipsist e que, após Forget Tomorrow culminou com o sucesso Business Suits And Combat Boots.

    Simplesmente matador. O show do The Agonist passou como se fosse curtíssimo de tão sensacional, esse ano realmente as bandas estão se superando e para quem gosta de um bom show, até agora não da para reclamar de nada. Uma pena para colecionadores como eu, de não haver venda de itens ( cd's, camisetas e badulaques ) de ambas as bandas, tanto do Semblant como do The Agonist, se teve um ponto negativo foi esse.

Sites: http://www.myspace.com/semblant e http://www.myspace.com/theagonist.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Junho/2011


Set List do The Agonist
1 - Intro: Jam instrumental
2 - The Tempest ( The Siren's Song; The Banshee's Cry )
3 - Rise And Fall
4 - ...And Their Eulogies Sang Me to Sleep
5 - Serendipity
6 - Martyr Art
7 - Intro: Duelo de Guitarras
8 - Thank You, Pain
9 - When The Bough Breaks
10 - Birds Elope With The Sun
11 - Globus Hystericus
12 - Born Dead; Buried Alive
Bis
13 - Lonely Solipsist
14 - Forget Tomorrow
15 - Business Suits And Combat Boots

 

Voltar para Shows