365
Sábado, dia 28 de janeiro de 2012 no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP

    Uma noite com convidados especiais, essa foi a ideia que uma das maiores bandas do final dos anos 80, o 365 teve como ideia para celebrar os 25 anos do álbum de estreia e o SESC Belenzinho, conhecido por muitos sendo umas das melhores opções que temos hoje na cidade de São Paulo, foi o palco para essa noite memorável.

    Com participações na coletânea Não São Paulo 2 e um EP, o primeiro full lenght do 365 colocou a banda como uma das mais importantes no cenário Rock Nacional, principalmente em São Paulo fazendo com que o verdadeiro hino da cidade que completou 458 anos dias atrás fosse homenageada por filhos da terra, e com mais peso e agressividade do que as bandas de Pop Rock da época, Finho nos vocais, Ari Baltazar na guitarra, Miro de Melo na bateria e Luiz Cecílio no baixo, que formam a banda hoje em dia, comemoraram a data com um show ímpar, e com convidados ilustres, Mingau ( ex-365, ex-Inocentes e atualmente no Ultraje A Rigor ), Mau ( Garotos Podres ) e Fabio Golfetti ( Violeta de Outono ).

    No horário previsto, às 21:30 a banda entra no palco e o público completamente sold out já estava cantando a primeira música chamada O Tempo que foi seguida por A Way Of Life, grande sucesso dos anos 80 é cantada por todos. Na pausa da terceira música, Nunca Mais Seremos Os Mesmos, o vocalista Finho avisa que os dois primeiros discos seriam tocadas na integra, e apresenta o baixista Luiz Cecílio e avisa que o mais novo membro da banda foi apresentado a eles pelo saudoso Redson Pozzi, da banda Cólera, e que de alguma maneira Redson estava no palco com eles. Após a quarta música do concerto Futuro, é anunciada Fúria porém, a intro já mostrava que seria a música que marcou a minha geração e São Paulo é entoada a perfeição. Na noite anterior teve show dos Inocentes e eles também tocaram São Paulo em seu set list.

    Na sequencia vieram África e Fúria e então os primeiros convidados surgem no palco, são eles: Mau dos Garotos Podres e o ex-integrante Mingau, hoje no Ultraje A Rigor, para o primeiro registro da banda que saiu na coletânea Não São Paulo 2 em 1986 e Grandola Vila Morena foi algo inexplicável em escrever em palavras, ver Mau dos Garotes Podres cantando na potência que conhecemos que marcou toda sua carreira foi realmente sensacional, e muito bom vê-lo totalmente recuperado do problema de saúde, realmente foi uma coisa boa adicional ao show que acontecia.

 

    Após Canção Para Marchar começou uma sequencia insana de covers e a primeira foi um dos hinos da minha geração verdadeiramente Rockeira dos anos 80, pois Johnny quase destruiu o Sesc, sendo difícil não pensar em não pensar em entrar em uma roda, na sequencia outro convidado, agora Fábio Golfetti vem ao palco para The House Of Rising Sun”  clássico dos The Animals e o clássico do Violeta de Outono  a quase homônima, Outono deixam todos boquiabertos com a qualidade dos músicos. Finho lembra que a banda sempre quis ser como dos amigos presentes no palco, com a versatilidade e tom progressivo do Violeta de Outono e a fúria dos Garotos Podres mostrando assim que o Rock de São Paulo era acima de tudo amizade entre as bandas.

    Na sequencia começaram as canções do segundo álbum Cenas de um Novo País de 1990, com Cegos Movimentos e depois Só Armas Não Fazem A Revolução, simplesmente nostálgico, porém, as letras ainda são bem atuais e dando uma aula em muita banda que se diz Rockeira ou Punk. As próximas foram Anos 70 e A Festa e foram outros destaques, terminaram a primeira parte do show de maneira fenomenal com Destino e Cristo Anistiado. O bis veio com todos convidados ao palco novamente em uma versão arrasa quarteirão para Grandola Vila Morena. Simplesmente matador, monstros sagrados do Rock Brasileiro sem espaço na mídia, porém, com uma multidão que os seguem até hoje com o melhor do Rock 'N' Roll. O que dizer de um setlist com 26 músicas, perfeito, entretanto, o setlist ainda continha a reprise de São Paulo, mas, não foi executada e talvez o tempo limite da casa tenha se esgotado. Parabéns 365, sensacional.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Fevereiro/2012

Set List

1 - O Tempo
2 - Way Of Life
3 - Nunca Mais Seremos Os Mesmos
4 - Futuro
5 - São Paulo
6 - África
7 - Fúria
8 - Grandola Vila Morena
9 - Canção Para Marchar
10 - Johnny
11 - House Of The Rising Sun
12 - Paixão e Tempestade
13 - Outono
14 - Cegos Movimentos
15 - Só Armas Não Fazem A Revolução
16 - Não Diga Adeus
17 - 31 de Março
18 - Anos 70
19 - Berço Esplêndido
20 - Não Dá
21 - Por Quanto Tempo
22 - Peter
23 - A Festa
24 - Destino
25 - Cristo Anistiado
Bis:
26 - Grandola Vila Morena

Voltar para Shows