Alanis Morissette - Havoc And Bright Lights Tour
Domingo, dia 02 de setembro de 2012
no Credicard Hall em São Paulo/SP
 

    A cantora canadense Alanis Morissette vencedora de sete prêmios Grammy, doze Juno Awards ( prêmio equivalente ao Grammy canadense ) e mais de 70 milhões de discos vendidos, finalmente voltou no Brasil com um novo álbum, o recém lançado Havoc And Bright Lights ( o oitavo da carreira ) e no início da turnê já desembarcou por aqui para uma série de apresentações que passam em sete cidades, sendo elas: São Paulo no Credicard Hall ( 2 e 3 de setembro ), Curitiba ( 5 de setembro ) e depois parte para Rio de Janeiro ( 7 de setembro ), Belo Horizonte ( 9 de setembro ), Recife ( 12 de setembro ), Belém ( 14 de setembro ) e Goiânia ( 16 de setembro ). Com um Credicard Hall abarrotado podemos conferir a primeira apresentação da turnê. 

    Alanis Morissette não vinha ao Brasil desde 2009, período que deu uma pausa na carreira para ter seu primeiro filho, que se chama Even, e depois que o nenê fez um ano e meio, ela volta a estar na ativa e já vindo a uma de suas terras preferidas, o Brasil, como a vocalista mencionou em entrevista. Essa foi a sexta passagem se não me engano e desde o lançamento do mega platinado Jagged Little Pill que Alanis vem em todas suas turnês ao Brasil.

   Com a apresentação marcada para às 22hs, seu início aconteceu pouco depois deste horário com a primeira parte de I Remain ( seriam três durante toda a apresentação ) e Alanis Morissette já é ovacionada pela plateia e segue com Woman Down, do novíssimo Havoc And Bright Lights, e depois com All I Really Want, e posso dizer, nestas três primeiras músicas Alanis Morissette ficou andando de um lado a outro do palco como sempre fez em todas suas apresentações anteriores no Brasil, que digamos cansa só de ver... imagina caminhar daquele jeito. É ela voltou agitada.  

    Alanis Morissette menciona que sentiu saudade do Brasil e sabiamente, emenda You Learn, que levanta a plateia cantando em uníssono o hit, seguida pelo primeiro single do novo álbum Guardian onde pude visualizar muitos cartazes com a palavra Even, que depois descobri que este é o nome de seu filho. Ainda de posse de sua guitarra logo aos primeiros acordes de Perfect Alanis Morissette fez todos cantarem e pede ainda muito mais participação da plateia em Forgiven e Hands Clean, sucesso do álbum Under Rug Swept.

    Após a segunda parte de I Remain, o álbum Flavors Of Entanglement marcou presença nesse set list com a canção Citizen Of The Planet que, com seu tom mais sombrio, hipnotiza a todos. Em seguida, após apresentar o baterista Alanis Morissette pede a ajuda de todos para cantar a próxima música Ironic e a vocalista foi prontamente atendida, sendo esse sem dúvida um dos melhores momentos do show. Na próxima tivemos uma intro quase que jazzística que serviu para abrilhantar Havoc, música tema do novo álbum lançado no final de agosto, o Havoc and Bright Lights

    De volta ao seu violão, pois ora a vocalista tocava guitarra, ora gaita, voltou a ter a ajuda de seus fãs em Head Over Feet. A nova Celebrity deu sequencia antes da última parte de I Remain e tenho que destacar que mesmo não tendo grande uma comunicação com a plateia, seu carisma já diz tudo, não tem como ficar sem reação em frente dela, pois sem dúvidas é uma das melhores vocalistas e possui muita presença de palco.

   21 Things I Want In A Lover serviu de intro para seu maior hit, a polêmica You Ought Know ( apenas como registro quem gravou a bateria desta música foi Taylor Hawkins, hoje baterista do Foo Fighters ) fez o Credicard Hall sacudir mesmo e cantar no maior volume possível terminando em seguida com Numb a primeira parte da apresentação. Não demorou até que todos voltassem ao palco e no bis tivemos Hand In My Pocket com uma bela intro de gaita de Alanis Morissette e uma versão maravilhosa de Uninvited, que fez parte da trilha sonora sensacional do filme Cidade dos Anjos.

    Após o término, quando muitos já tinham saído, a cantora surpreende com mais um bis e executa mais um mega hit da carreira com Thank You, que encerrou de maneira perfeita com um show repleto de sucessos. Um show brilhante que mostra que a vocalista - mesmo ficando um bom tempo longe da mídia - volta ainda mais empolgada e ainda por cima fazendo um show perfeito matando toda a saudade de seus fãs que estão lotando cada uma de suas datas aqui no Brasil.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos Guilherme Oliveira e equipe da T4F
 pela atenção e credenciamento
Setembro/2012

Set List Alanis Morissette
1. I Remain (Part 1)
2. Woman Down
3. All I Really Want
4. You Learn
5. Guardian
6. Perfect
7. Forgiven
8. Hands Clean
9. I Remain (Part 2)
10.Citizen of the Planet
11.Ironic
12.Havoc
13.Head Over Feet
14.Celebrity
15.I Remain (Part 3)
16.21 Things I Want in a Lover
17.You Oughta Know
18.Numb
Encore:
19.Hand in My Pocket
20.Uninvited

Encore 2:
21.Thank U

Galeria de Fotos do show de Alanis Morissette 

Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP Alanis Morissette no Credicard Hall em São Paulo/SP

Voltar para Shows