Behemoth - Phoenix Rising Tour 2012
Domingo, 21 de Outubro de 2012
 no Carioca Club em São Paulo/SP

    O Carioca Club em São Paulo, no dia 21 de outubro, recebeu o retorno depois de quatro anos da banda polonesa mais cultuada do cenário do Heavy Metal, o Behemoth, com uma novidade especial, o lançamento do aclamado álbum Evangelion.

    Adam "Nergal" Darski prestigiado ao ser capa da revista Newsweek, uma das principais publicações especializadas no mundo, recebeu disco de platina pelo sucesso e venda do álbum Evangelion e pelo DVD Evangelia Heretika, grandes prêmios e várias turnês pelo mundo e uma vitória para sua história de vida, venceu a luta contra a leucemia. Lançou recentemente com vários anúncios e teaser, sua autobiografia. Não teve banda de abertura e as portas da casa abriram exatamente às 19h, quando entrei o local já estava ficando lotado desde a pista até o mezanino.

    Com apenas, uma hora e meia de atraso, nesse meio tempo de espera havia um telão com o jogo de futebol passando pela ESPN no mudo e uma trilha sonora de fundo com as músicas da banda principal e outras do gênero, deixando o clima cada vez mais agitado. Os fãs ficavam alvoroçados e gritavam em coro “Behemoth! Behemoth!”, que segundo informações do local, os músicos atrasaram e os roadies apareciam no palco para testar suas guitarra e a bateria, todos se preparavam para curtir o que estava por vir, e o Carioca Club cada vez mais cheio.

    Então finalmente, às 20h40 surgem os músicos Nergal ( vocal/guitarra ), Orion ( baixo ), Seth ( guitarra ) e Inferno ( bateria ). O show começa com as baterias e um suspense, pois Nergal chega ao microfone se concentra e agita com Ov Fire And The Void, um dos singles do ultimo álbum, o Evangelion lançado em 2009, foi um ótimo início de peso, o vocalista interagiu imensamente com o público e se destaca por ser um excelente frontman além de também por estar se recuperando de um câncer, que obteve nesse últimos tempos.

    Nergal foi bem simpático com o público brasileiro se referindo como “Terra do Metal na América Latina” citando Sepultura como uma de nossas referencias e algumas palavras em português. Depois foi a vez da clássica Demigod, título do álbum de 2004 e Moonspell Rites do And The Florests Dream Eternally .

    Em seguida, mais um clássico com Conquer All e a música começa com uma pausa, iniciando primeiro com a bateria do Inferno e a sincronia dos guitarristas, ambos levantavam os instrumentos e soava cada um, como único em ambas músicas do álbum Demigod, um dos grandes sucessos de 2004. Seguida por Christian To The Lions do álbum Thelema.6, de 2000.

    O setlist foi mesclado com clássicos e música “novas”, o show prosseguiu agitando com mais duas do Evangelion, a The Seed Ov I e Alas, Lord Is Upon Me, durante a apresentação abria no meio uma roda grande de bate cabeça, esta música é conhecida pelo seu videoclipe “polêmico” e pode ser encontrado no Youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=Q8mMyu0ZfnM ).

    Nergal bebia muita água durante todo o show, era um pouco nítido perceber o cansaço do musico, talvez pelo fato de sua recuperação e entre uma pausa e outra executou com muito peso Decade Of Therion do Satanica de 1999, At The Left Hand Ov God do The Apostasy de 2007, Slaves Shall Serve outra do Demigod e fechou a primeira parte do show com Chant for Eschaton 2000 ( do Satanica ).

    Na volta para o bis, o show seguiu com as 23 (The Youth Manifesto ) do álbum Thelema.6 e fechando a noite com a mais pedida, a Lucifer, música pelo qual é destaque por sua composição diferenciada, começando com um peso no início e uma pausa de suspense, o que deixou todos com os nervos a flor da pele, com uma voz de fundo igual a do cd Evangelion, foi a pedida enquanto os músicos se ausentaram do palco antes do bis.

    O som estava excelente, uma qualidade sonora perfeita semelhante há um DVD. Parabéns a Agencia SobControle pela qualidade e ao Behemoth pela excelente apresentação no Brasil.

 

Texto e Fotos Por Erika Beganskas
Agradecimentos a Costabile Salzano Júnior e
a Agência SobControle pela atenção e credenciamento.
Novembro/2012


 

Setlist Behemoth

1 - Ov Fire And The Void
2 - Demigod
3 - Moonspell Rites
4 - Conquer All
5 - Christians To The Lions
6 - The Seed Ov I
7 - Alas, Lord Is Upon Me
8 - Decade Of Therion
9 - At the Left Hand Ov God
10 - Slaves Shall Serve
11 - Chant For Eschaton 2000
Bis:
12 - 23 ( The Youth Manifesto )
13 - Lucifer

Galeria de fotos do Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP

Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP Behemoth no Carioca Club em São Paulo/SP

Voltar para Shows