Celso Blues Boy
Domingo, dia 07 de julho de 2012 no
Sesc Santo Amaro em São Paulo/SP
 

    No mês em que comemoramos o aniversário do Rock, que o SESC nos brindou com belíssimos shows era chegada à hora de vermos novamente o grande guitarrista Celso Blues Boy lançando seu excelente novo cd Por Um Monte De Cerveja, sendo esse o primeiro registro desde o DVD Quem Foi Que Falou Que Acabou O Rock' N'Roll? de 2008, ou ainda último trabalho de inéditas de 1998, quando o músico gravou Nuvens Negras Choram, e lá estávamos prontos para conferir o novo show antes de tocar no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ que é a cidade natal do músico.

    Assim como a apresentação de Blues & Soul Sessions, na noite anterior ( confira aqui ), um bom publicou compareceu ao Teatro do Sesc Santo Amaro e pontualmente, as luzes se apagam para a entrada da banda formada por Roberto Lly ( baixo e produtor do novo disco, além de baixista do Herva Doce ), Marcos Amorim ( guitarra ), Márcio Saraiva ( bateria ) e Jefferson Gonçalves ( gaita ) e lá estava um dos maiores guitarristas do Brasil ( que anos atrás em um Canecão lotado teve a honra de tocar ao lado de B.B. King e receber do próprio para tocar na famosa guitarra Lucille ) começa em perfeita sintonia já com Tempos Difíceis, um dos seus clássicos dos anos 80.

    Devido à impossibilidade do dia em cantar, o responsável pelos vocais ficou a cargo do baterista Marcio, que na segunda música estava totalmente solto, confiante e nos brindava com a faixa titulo do novíssimo cd Por Um Monte De Cerveja, que soa muito bem ao vivo.

    O clássico Marginal, claro, não ficou de fora e na música Onze Horas Celso pede a participação da galera no refrão e todo o público canta na parte "está chovendo", fazendo um belíssimo momento, bem intimista, que só gênios desse quilate sabem como nos entreter.

    Como todo show do artista, Celso pede uma equalização melhor da guitarra para que o som saia o mais perfeito possível a todos ouvirem, e num momento de pausa sem o guitarrista no palco, tivemos um belo solo de gaita que contagiou a todos e serviu de intro para o clássico Damas Da Noite fazer mais uma vez o Sesc cantar alto, e quando chega à parte da canção que diz "eu quero taças erguidas" Celso levando sua sempre companheira cerveja nos oferecendo um brinde com a latinha e acaba terminando a música com um belo improviso de gaita e guitarra entre Celso e Jefferson, simplesmente fantástico.

    Tivemos também algumas novas canções, pois não conhecia a mesma no seu repertório, que acredito que seu nome seja Casa da Luz Vermelha, que deixou todos atentos a música onde claramente era possível ver a admiração de seus fãs aqui em São Paulo e após um pequeno solo de guitarra, já tínhamos o riff de Sempre Brilhará, que foi extremamente aplaudida pelo sucesso que teve e segue atual até hoje sendo perfeitamente executada, após mais uma pausa para equalização do som e Amor Vazio termina a primeira parte da apresentação com Celso chamando a todos para o refrão Sentindo Calor... Morrendo de Frio. Ao sair Celso foi referenciado por um fã que subiu ao palco e o seu gesto simbolizou  a todos da plateia numa homenagem incrível.

    Depois de uma breve pausa, com todos no palco novamente, pela primeira vez ele troca sua Fender Stratocaster e executa de forma magistral o Hino Nacional Brasileiro para depois emendar com seu maior sucesso comercial, o outro hino Aumenta Que Isso Aí É Rock'n'Roll terminando uma apresentação emocionante, e como na última apresentação em São Paulo antes de deixar o palco, ele abraça efusivamente um a um de seus músicos e companheiros na jornada representado e muito bem o Blues e Rock nacional.

   O show foi curto, porém, muito brilhante desse virtuose guitarrista brasileiro com a plateia o aplaudindo no final em pé como poucos no mundo merecem, e certamente Celso Blues Boy é um dos que verdadeiramente merece essa reverência. Em poucos shows eu vi uma plateia se emocionar tanto como ocorreu nesse, talvez só quem estivesse lá e sentiu como foi o show possa entender.

Parabéns e breve melhora ao Celso Blues Boy!!!!

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimento ao SESC Santo Amaro
e a Juci Fernandes pelo credenciamento
Julho/2012

Set List:

1 - Tempos Difíceis
2 - Um Monte de Cerveja
3 - Marginal
4 - Onze Horas
5 - Damas da Noite
6 - Beira de Estrada
7 - Casa da Luz Vermelha
8 - Amor Vazio
9 - Hino Nacional Brasileiro
10 - Aumenta Que Isso Aí É Rock´N´Roll

Voltar para Shows