|
|
|
Falando sobre a cerveja do Sepultura a mesma é do tipo Weizen, com um teor alcoólico de 5,0% e feita a base de trigo. Quando a bebemos logo vem a sensação de ter um gosto de banana com cravo, dando um gosto diferente aos acostumados com as Cervejas Pilsen, porém, agradando a todos os presentes que beberam muito durante o coquetel de lançamento.
O Kit de Natal que a parceria Cervejaria Bamberg / Sepultura estão lançando vem com duas garrafas de 600ml cada e uma tulipa de vidro personalizado com o logo da banda. O formato da caixa imita um amplificador, e no evento haviam também porta copos personalizados com as capas dos álbuns do Sepultura, sendo certamente que ambos itens serão itens obrigatórios a qualquer fã da banda. O diferencial foi que a maioria das bandas hoje estão lançando vinhos, como o Slayer, Motörhead, Geoff Tate, porém, nesta terra, a boa cerveja chega perfeita a qualquer estação do ano e por isso mais um ponto ao Sepultura, que mais uma vez inova no mercado brasileiro.
|
|
Na apresentação da fábrica feita pelo cervejeiro Alexandre e toda a banda, onde mostravam que seguem os mesmos padrões germânicos de se fazer a cerveja com quatro ingredientes, como é feito na Região da Bavária na Alemanha e sempre explicando as diferenças de uma cervejaria artesanal com a as gigantes do ramo que fabricam as Pilsen normalmente degustadas, a parceria e que em breve também teremos outra cerveja do Sepultura, agora tipo exportação visando também o mercado internacional.
Pudemos acompanhar também uma entrevista que a banda fez a Revista Vish de Sorocaba/SP, onde a banda comentou sobre o processo de composição do próximo álbum, a entrada de Eloy Casagrande, entre outras tantas histórias contadas por cerca de dez minutos minutos, que abrangeu os mais de vinte e cinco anos de história do Sepultura.
|
|
Excelente lançamento e a temperatura ideal de consumo da mesmo é entre dois e quatro graus centigrados, palavra de bebedor não de especialista. Uma excelente ação que só mostra a importância da banda que agora antes de Roots deverão bradar.. "Sepultura e Cerveja do BRASIL...". Saímos de Votorantim/SP e fomos rumo a Campinas/SP onde teríamos no SESC a apresentação da banda na mesma noite.
Texto: Silvia Pedroni Fotos: Marcos Cesar de Almeida
Agradecimento a Costábile Salzano Jr, Alexandre Bazzo,
Camila Pretes e Miriam Matos pela atenção e credenciamento
Outubro/2012
|
|