Duran Duran - All You Need Is Now Tour
Segunda, dia  30 de Abril de 2012 no Citibank Hall no Rio de Janeiro/RJ

    A sensação de ver o Duran Duran é sempre maravilhosa, com aquele gostinho de infância... E em um Citibank Hall lotado com pessoas se sentindo da mesma forma, era certeza de um show lindo. Mais uma vez com muita chuva, tendo em vista que o mesmo ocorreu em sua última passagem aqui no Rio, que Simon Le Bon lembra-se muito bem: “Viemos para essa cidade linda mais uma vez no único dia de chuva em todo ano...”. E toda essa chuva poderia ter atrapalhado a presença dos fãs, mas estes compareceram em peso, claro que também com uma ajudinha das inúmeras promoções que rolaram na cidade com descontos na compra de ingressos.

    Com Before The Rain do último disco All You Need Is Now, a banda formada por Simon Le Bon nos vocais, Nick Rhodes nos teclados, John Taylor no baixo, Andy Taylor na guitarra e Roger Taylor na bateria, abriu o show, que teve duração de aproximadamente uma hora e quarenta minutos, recheados de clássicos para deixar qualquer fã de carteirinha igual criança e uma produção de palco de alto nível. E tudo isso arrematado pelo excelente frontman Simon Le Bon, que interagia com o público a todo o momento. E a coisa começou a esquentar de verdade com Planet Earth, emendada com o hit A View To A Kill, tema de James Bond nos cinemas.

     No clássico absoluto The Reflex, ele foi até a galera e escolheu um fã, o sortudo “Luis”, para ensaiar o “lá lá lá lá” da referida música, matando a todos, da mais profunda inveja branca, preta, rosa... não importa a cor, mas é fato que cada um dos presentes ali queria estar no lugar desse cidadão, porque além de estar cantando com Simon, ele ainda informou ao desavisado fã que ele estava ao vivo para todo o mundo. Sorte é para poucos... E na sequencia, para derreter a todos, “ Come Undone, com backing vocals pela bela e talentosa vocalista Anna Ross

    Outro ponto alto do show foi Girl Panic, que mostrava no telão do palco, um vídeo clip onde os membros do Duran Duran eram mulheres como ninguém menos como as supermodels Cindy Crawford, Naomi CampbellHelena ChristensenEva Herzigova, e a esposa de Simon, Yasmin Le Bon e os membros da banda apareciam com personagens secundários como barman, convidados de festa, etc. Achei o clipe incrível! E essa foi seguida pela linda balada e hit clássico da banda Save A Prayer, emocionando a todos os presentes.

     Em Notorious, os fãs fizeram uma bela surpresa para a banda. Quase todos os presentes imprimiram um papel onde se lia "No", em referencia ao refrão da música. Era divertido ver todos cantando e levantando as placas. Público e banda se divertiram com esse momento. Em Ordinary World, temos uma grata surpresa, a participação de Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, que foi recebida com muito carinho por Simon e obvio que ela se derreteu com a recepção. Apesar da timidez de Fernanda, ficou uma linda versão, a mesma que consta em seu novo álbum. A banda tem uma sintonia maravilhosa, com Simon como sempre com seu espírito de “homem baile”, o patrão Nick Rhodes, responsável pela identidade do grupo, e a marcação de grande influência do Funk de raiz de John Taylor, e Roger Taylor arrasando em músicas como Hungry Like The Wolf.

     Um show de quase duas horas, a gente fica com aquela sensação de quero mais, ainda mais com um grande final com músicas como "Wild Boys", "Relax", "Girl On Film" e "Rio" ( as duas últimas sendo tocadas no bis ). Precisamos de uma volta rápida da banda, mas dessa vez com um pouquinho de sol para os rapazes se divertirem na cidade.

Por Camila Marinho
Fotos: Néstor J. Beremblum - T4F
Agradecimentos à Bianca Senna Astrolábio Comunicação
pela atenção e credenciamento
Maio/2012

Set list:

1 - Before The Rain
2 - Planet Earth
3 - A View To A Kill
4 - All You Need Is Now
5 - The Reflex
6 - Come Undone
7 - Safe ( In The Heat Of The Moment)
8 - Is There Something I Should Know?
9 - Girl Panic!
10 - Save A Prayer
11 - Notorious
12 - White Lines
13 - Ordinary World
14 - Hungry Like The Wolf
15 - (Reach Up For The) Sunrise
16 - Wild Boys / Relax
Bis
17 - Girls On Film
18 - Rio

 

Voltar para Shows