Hellish War na Festa do Figo
Domingo, dia 15 de janeiro de 2012 em Valinhos/SP

    Frequentemente checo as atrações da Festa do Figo da cidade de Valinhos/SP, e sempre temos no evento um show do Hellish War, e esse ano não foi diferente, que além da banda tem na programação covers de Rock marcaram presença no evento como Aerosmith Cover, Sepultura Cover, Black Sabath Cover e King Diamond Cover, entre atrações de pop Rock e sertanejo fazendo um evento bem eclético ao gosto musical e fazendo possível escutar algo em feira que não seja a mocreia da Paula Fernandes ou o If I catch you da vida...

    Chovendo horrores, o que chequei a temer pelo atraso, por volta de 300 pessoas  estiveram no palco Rock para ver o Hellish War, pois no show anterior a eles não havia essa quantidade, e não por curiosidade de conhecer a banda que honrou o Brasil no Razorblade Festival na Alemanha anos atrás e que rendeu o belíssimo álbum Live In Germany. Formado atualmente por Vulcano e Daniel Job nas guitarras, Junior no baixo e Daniel Person na bateria, e com o vocalista Cadu Painkiller enquanto continua a seleção do novo vocalista que gravará o próximo álbum.

    De certa forma eu estava curioso em relação a nova formação, e com um pouco de atraso em função da chuva que caiu durante todo o dia a banda entrou no palco sem a presença de Vulcano, e pensei, outra baixa na banda? E após a regulagem do equipamento e sem intro que abre os shows Hellish War já é entoada a perfeição, mesmo só com uma guitarra e com o mesmo riff forte e marcante, Cadu no vocal se encaixou perfeitamente a banda com um timbre que lembra o do Halford ( por esse motivo ele é vocal do cover do Judas Jawbreaker ). O público, já acostumado com a banda fez um show a parte e cantava o refrão junto com o Hellish War durante todo o concerto.

    Ao final da primeira música Vulcano consegue finalmente entrar no palco, e rapidamente afina o instrumento e o duelo de guitarras tão bem feito e característico da banda, volta com tudo na música Metal Forever. Cadu cantou muito bem e pareceu ter um excelente entrosamento com toda a banda. The Sign que veio na sequencia e o peso e energia do show foram mantidos com Defender Of Metal e Son Of King em uma sequencia avassaladora.

    Simplesmente matador, 40 minutos da melhor qualidade do Heavy Metal que mesmo debaixo da forte chuva que caiu durante o show, mas, não tirou  ninguém de lá, enfim, um público totalmente insano do começo ao fim mostrando que a região tem público fiel para o Heavy Metal. O vocalista Cadu avisa que estava previsto um cover, e nesse momento Daniel Person entra com a intro da histórica Painkiller, mas logo é interrompida, pois Cadu anuncia que o cover deste show será para a não menos lendária Metal Gods e emendam com o épico do Hellish War, a música We Are Living For The Metal, que terminou uma apresentação perfeita. Ao caminho de retorno passei pelo palco onde o Aerosmtih cover tocava e voltei para o carro pois havia alguns quilômetros a voltar para casa. Excelente show. Parabéns a banda e a organização da Festa do Figo.

Por Marcos César de Almeida
Janeiro/2012

Set List:

Hellish War
Metal Forever
The Sign
Defender Of Metal
Son Of The King
Metal Gods
We Are Living For The Metal

Voltar para Shows