Information Society
Sábado, dia 14 de julho de 2012
na Fundição Progresso no Rio de Janeiro/RJ

    Nostalgia e casa cheia. Definitivamente não havia combinação melhor para sábado a noite. Muitos assim como eu aguardavam dançando muito ao show de um DJ que tocava grandes sucessos dos anos 80, preparando o público presente para o show do Information Society, ícone dos anos 90. 

    Perto da meia noite, os primeiros acordes da intro de Peace & Love Inc trazia finalmente a banda de volta ao Rio depois de três anos com Kurt Harland entrando de capuz e se arrastando, mas auxiliado por uma bela ruiva, que o levou até o microfone para que pudesse incendiar a Fundição Progresso e tendo na sequencia Come With Me e I  Like The Way You Werk It, onde Kurt se questiona junto ao público que todos devem estar se perguntando: “vocês de novo???”. Mas, no fundo ele sabe que o Brasil é um dos principais públicos do Information

    Kurt mais uma vez estava interagindo com o público e arriscando um português, convida a todos para voltar aos anos 80, mais especificamente ao ano de 87, com Cry Baby. E logo em seguida, um dos momentos mais divertidos da noite, com o clássico Running ( com direito a “ clássica “ versão brasileira, onde em certa parte da música, a letra é alterada para “ vai tomar no c***” ) cantada em uníssono pela galera empolgadíssima. E pelo visto a banda não queria dar descanso ao animado público, engatando mais um clássico - How Long, marcada pela introdução executada por Falcotronik e seu Chatbot. Um empolgado James Cassidy entrou com um baixo com cara daqueles dos anos 80 e agitou a galera pra valer com uma versão mais eletrônica do clássico. 

    Mais uma vez, Kurt interage com o público com um ótimo português, dizendo que ele não sabe português mais entende muito bem mesmo, e apresenta a Back Just Want, onde para a surpresa de todos, é feito um “mix” com o famoso funk “Dança da Motinha” ( N.E.: pode ser famoso, mas sinceramente que porcaria... ), e no decorrer da música James mostrava placas com palavras como Addiction, Emptiness, Desire. E no fim Kurt faz questão cantar em bom português “Dança da Motinha”, com direito a coreografia. E ele ainda faz questão de deixar bem claro que entende tudo da letra.

 

    Uma breve pausa e Kurt retorna perguntando aos fãs se por acaso, eles estavam cansados de toda aquela besteira apresentada até agora ( risos ). Que nada, eles queriam mais e mais e ganharam mais um clássico, com Peace & Love Inc, onde Falko fazia as parte de sample com seu Ipad. E na sequência, Burning Bridges, de 2006 pra não deixar a galera esfriar. E nem tinha como, tocando mais um clássico da banda, Walking Away. Lindo, quem é fã ama!!! Só que para tristeza geral, Kurt vem ao microfone ao final da música e diz: "EEEEE acabou após Strenght!!!". 

    Mas felizmente a banda volta para o bis, e que bis! Arriscando mais um português com o público, Kurt questiona a todos, e só alguns segundos depois me toquei que era a letra de What´s On Your Mind “O que se passa na sua mente? Eu quero saber o que você pensa. Tem algumas coisas que você não pode esconder. Eu quero saber o que você está sentindo, me fale o que está na sua mente...” com direito a mais samples no Ipad com Falko. Agora finalmente era a vez do clássico máximo da banda: Think. O público enlouquecido era correspondido pela banda, que mais que empolgados, traziam lanternas e Paul Robb e James Cassidy faziam coreografias juntinhos. 

    Para encerrar essa apresentação incrível, Kurt pergunta mais uma vez em português: “vocês querem mais uma??? Então somente mais uma" e assim tocaram Repetition, balada clássica da banda, que inspirou até mesmo Kurt a ser romântico e sentar na beira do palco e cantar para a ruiva que entrou com ele no início do show, sua namorada, que ganhou um beijo apaixonado. E nós ganhamos uma bandeira do Brasil no telão.  E uma divertida noite com uns maiores ícones do Pop Rock do mundo.

 

 

Texto: Camilla Marinho
Fotos: Palmer Cardoso
Agradecimentos a Anna Carolina Braz da Fundição Progresso
pela atenção e credenciamento de nossa equipe
Agosto/2012

 

Clique aqui e confira uma galeria de 20 fotos do Information Society na Fundição Progresso no Rio de Janeiro/RJ

Clique aqui ou na foto ao lado e confira uma galeria de 20 fotos do Information Society na Fundição Progresso no Rio de Janeiro/RJ

Voltar para Shows