Kid Abelha 
Sexta dia 17 de Agosto de 2012
no Credicard Hall em São Paulo/SP

     Poucas bandas no Brasil tem a felicidade de completar 30 anos e excursionar por todo o Brasil com casas “sold out” e esse feito o Kid Abelha vem conseguindo para o lançamento de seu novo DVD Multishow Ao Vivo Kid Abelha - 30 anos gravado na terra natal da banda, Rio de Janeiro em abril de 2012.  Um feito para poucos e um dos maiores nomes do Pop Nacional trouxe a São Paulo para duas datas esse espetáculo, ou digamos, uma mais que merecida confraternização.

    O evento foi tão marcante e diferenciado, pela disposição de mesas com lugares demarcados, e não a pista como normalmente a conhecemos no Credicard Hall e chamou a atenção a quantidade de celebridades vistas na noite como os jornalistas Cesar Tralli e Flavia Freire, que acabaram fazendo o credenciamento junto com nossa equipe. 

 

 

    Um ótimo vídeo que mostravam cenas dos 30 anos de carreira, seja por fotos, cenas de apresentações ou vídeo clips fez um pequeno balanço da trajetória da banda, desde que explodiram no 'boom' dos anos 80 e marcou o inicio da apresentação.

    Além da figura símbolo da banda, e aniversariante da semana passada Paula Toller nos vocais, George Israel saxofone e violão e Bruno Fortunato na guitarra, completam a banda nessa turnê Adal Fonseca na bateria, Marcelo Granja no baixo, Gê Fonseca nos teclados, Fernando Aranha  no violão e Jeferson Victor no trompete e de estreia cantam No Seu Lugar seguido pelo hit Nada Tanto Assim terminando a primeira trinca com a nova música Caso de Verão

    Paula Toller agradece a todos por não estarem assistindo a Carminha e o hit Educação Sentimental II encantou aos presentes na plateia, na sequencia a vocalista explica que compôs a música numa briga com o marido quando o mesmo lhe perguntou: "Por que ela não desistia dele?" e como ela não conseguiu responder no momento, homenageou o amado com a canção Eu Não Desisto De Você sendo essa, uma belíssima música que foi apresentada, e para terminar esse trio de baladas, o Kid Abelha soltou um clássico, que há muito não tocada pela banda "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda". Realmente, maravilhoso!!! 

    Após o hit "Eu Só Penso Em Você", Paula anuncia que tocará uma da era Mesozoica e voltando a 1989 com Dizer Não É Dizer Sim, finalizando mais uma trinca com uma belíssima intro de guitarra para Todo O Meu Ouro. Paula apresenta seu guitarrista Bruno Fortunato para na sequencia um dos grandes clássicos da banda dos anos 90 Amanhã É 23 levando muitos a cantarem abraçados com namoradas, noivas ou esposas.

    Em seguida tocaram a Em 92 e para a próxima música Paula nos lembra que escreveu essa canção, pois na época havia outra com muita sucesso que falava de garotas, então a resposta a época do Kid Abelha seria Garotos, pois tivemos a surpresa de tocarem um trecho de Louras Geladas ( clássico do RPM ) no meio da canção e terminando uma série de baladas com Grand Hotel e o não menos clássico Nada Sei

    O final do espetáculo foi repleto de clássicos inesquecíveis que fizeram muito sucesso nas danceterias dos anos 80 e 90 começando com "Seu Espião", "Lágrimas E Chuva" ( numa versão mais para o álbum acústico ), que com o peso da bateria na versão do primeiro ao vivo da banda, depois continuou com Eu Tive Um Sonho, seguido por outra surpresa, a Alice que embora não seja um hit consagrada da época foi uma das mais cantadas pela plateia.

    Terminaram a primeira parte do set com Fixação e a emocionante Te Amo Pra Sempre ( que basta ouvir uma vez para ficar com o refrão na cabeça ).

    Na volta para o bis Paula Toller agradece a todos e pede uma salva de palmas especial ao técnico Tri campeão Olímpico José Roberto Guimarães, que estava nas primeiras mesas próximo ao palco, que foi ovacionado pela plateia merecidamente.

     Finalizaram com os maiores mega hits da banda Como Eu Quero e Pintura Íntima, que achei que o chavão clássico que termina na escada seria cantado em uníssono, mas não o foi encerrando assim uma brilhante apresentação, onde o destaque claro, é a bela Paula Toller, que com seus 30 anos de carreira parece mais como uma nova vocalista, pois, decididamente os anos parecem não passar para a diva do Pop Nacional. 

 

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Lívia Matsumoto e equipe da T4F
pela atenção e credenciamento
Agosto/2012

Set List Kid Abelha

01. No Seu Lugar 
02. Nada Tanto Assim 
03. Caso De Verão 
04. Educação Sentimental II 
05. Por Que Eu Não Desisto de Você
06. Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda 
07. Eu Só Penso Em Você 
08. Dizer Não é Dizer Sim 
09. Todo O Meu Ouro 
10. Amanha É 23 
11. Em 92 
12. Garotos 
13. Grand Hotel 
14. Nada Sei 
15. Seu Espião 
16. Lágrimas E Chuva 
17. Eu Tive Um Sonho 
18. Alice 
19. Fixação 
20. Te Amo Pra Sempre 

BIS: 
21. Como Eu Quero
22. Pintura Íntima 

 

Clique aqui ou na foto ao lado e confira uma galeria de 70 fotos do show do Kid Abelha no Credicard Hall em São Paulo/SP

Clique aqui e confira uma galeria de 70 fotos do show do Kid Abelha no Credicard Hall em São Paulo/SP

Voltar para Shows