Kip Winger
Domingo, dia 27 de maio no
Rio Rock & Blues no Rio de Janeiro/RJ

    Mais uma vez, recebíamos em nossa cidade um dos maiores talentos do mundo Hard Rock. Dono de uma voz maravilhosa e para surpresa de todos, tocando violão doze cordas com maestria, ( uma vez que no Winger, ele tocava baixo ), simplesmente o cara brinca com o violão! 

    O Rio Rock & Blues é um bar com uma excelente estrutura, sem contar com o visual super caprichado. Pouco depois das 20h, Kip subiu ao palco. O público ainda era modesto, com aproximadamente quarenta pessoas, mas o que não impediu que Kip fizesse um show incrível, como sempre. Quem é acostumado a vê-lo tocar baixo no Winger, não faz ideia de como esse cara toca violão. Absurdo! Ele brinca com o instrumento. Levou músicas de sua carreira solo, mas os presentes deliraram mesmo nos clássicos do Winger.

    Easy Come Easy Go foi o primeiro som arrebatador e a partir daí o público cantou, bateu palmas e ovacionou Kip. Sua potência vocal é incrível. Em formato acústico, ele consegue surpreender ainda mais, variando bastante a colocação da voz e com um feeling único. 

    E logo no início do show, executou a lindíssima Miles Away, e perguntou ao público presente se tinha algum vocalista que quisesse se aventurar e subir ao palco para cantar esse clássico com ele. O candidato em questão foi Lion, que dedicou esse momento a sua namorada Lúcia, que Kip inclusive adorou o nome... E só pediu para que seu convidado ao cantar com ele no mesmo microfone, não o beijasse. Risadas gerais. Algo também curioso que arrancava risadas da plateia era que Kip estava com as unhas enormes e lixadas em forma de garras, visando dedilhar melhor o violão. E ele mesmo fazia piada disso, lixando as unhas de uma maneira mais “suspeita”, fazendo pose.

    Em Waiting For The Sun, ele agradeceu muito ao produtor Rick, que possibilitou a vinda dele ao Brasil novamente. A cena seguinte foi uma das mais divertidas da noite. Ao tocar Runaway, Kip simplesmente esqueceu a letra! OMG! Então ele, simplesmente pediu aos presentes que procurassem no Google e lhe desse um 'help' amigo.

     Rick prontamente pegou o celular e veio com a letra passando como um 'telepronter', como aqueles usados pelo Ozzy, por exemplo. Mas, valeu a pena porque quando a música saiu de vez, todos cantaram juntinhos com Kip

    Quando começou a linda Who´s The One do álbum Pull, o público começou a chegar em peso e a apresentação esquentou mais. Em Deal With The Devil ele levou à galera a loucura, uma vez que durante as pausas, essa era uma das músicas pedidas pelos presentes. A partir daí, só clássicos como “Hungry”, “Down Incognito”, "Rainbow In The Rose", “Blue n´Shoes”, que dava aquele gostinho de infância e levava você aquela época super pré adolescente, onde tudo era possível e que você se divertia horrores sem se preocupar com nada... Nostalgia pura!

    Can´t Get Enuff, foi uma das que mais agitou a galera e ainda ganhou uma roupagem blueseira super interessante. E em Madeleine ele pediu a ajuda da galera nos backings, onde foi prontamente atendido. Sorrisos em cada rosto presente.

    Para encerrar com chave de ouro, a incrível Seventeen. Também contando com o coro de todos presentes, que com certeza saíram roucos de tanto gritar o refrão clássico dessa música. Em certa parte da música, o público deu uma escorregada na letra, mas Kip voltou, deu aquela colinha da letra, contou até três e recomeçou. Abafa o caso! Mais uma do divertido show desse monstro do Hard Rock. Show curto, porém inesquecível! Garanto que nenhum dos presentes se arrependeu.

Por Camila Macedo
Fotos Palmer Cardoso
Agradecimentos à Gustavo Garcia - Overload Records
pela atenção e credenciamento
Junho/2012

Voltar para Shows