Inauguração do Teatro Renault com
Maria Gadu e Nando Reis


Terça Feira, dia 30 de outubro de 2012
no Teatro Renault em São Paulo/SP

    O Rock On Stage teve a honra de participar da inauguração do Teatro Renault, que ocorreu no dia 30 de outubro de 2012, onde para inaugurar a casa teria duas apresentações de grandes nomes da MPB sendo eles Maria Gadu e Nando Reis.

    O teatro que se trata antigo Cine Paramount e tinha seu Naming Rights vinculados por muitos anos a Editora Abril, sendo conhecido como Teatro Abril teve a mudança do Naming Rights a partir de 1 de novembro de 2013 para Teatro Renault.

    Primeiramente vamos descrever o que é basicamente esse endereço para a cultura da cidade de São Paulo. O Cine Teatro Paramount, localizado na Brigadeiro Luís Antônio, faz parte da história cultural da cidade de São Paulo. Inaugurado em 1929, foi o primeiro cinema sonoro da América Latina. Seu palco recebeu estrelas internacionais em toda sua trajetória, como Nat King Cole, Louis Armstrong e Maurice Chevalier e claro, o Therion. Nos anos 60, abrigou os famosos festivais de música brasileira da TV Record. Porém em 1969 um incêndio destruiu grande parte de suas instalações.

    Dez anos depois, foi reaberto e teve sua plateia de quase 2.000 lugares dividida em cinco pequenas salas de cinema e teatro. Chegou a ser interditado temporariamente pelo Departamento de Controle e Uso de Imóveis ( Contru ) em 1990 e fechou em 1996. Inteiramente recuperado graças a uma parceria entre a CIE Brasil - subsidiária do grupo mexicano Corporación Interamericana de Entretenimiento - e o Grupo Abril, reergueram o endereço obrigatório para a cultura do país que agora passará a se chamar Teatro Renault.

    Com um coquetel que tínhamos inúmeras personalidades artísticas e do meio automobilístico estavam presentes valorizando ainda mais a inauguração do mesmo, que claro manteve o mesmo padrão que o Teatro Paramount tem desde seu início.

    No horário marcado sobrem ao palco tanto o Fernando Alterio e Olivier Murguet, presidentes da T4F e Renault do Brasil. para inaugurarem oficialmente as instalações como Teatro Abril, em um breve discurso onde ambos empresários destacaram a importância da Cultura no país como um dos pontos fundamentais para que nosso país cresça ainda mais, e anunciaram além da peça que vem tendo um enorme sucesso em São Paulo, Família Addams, outro grande sucesso da Broadway desapontará em nossa Terra ano que vem, se tratando do grandioso sucesso Rei Leão.

    Após o breve discurso tivemos a primeira apresentação da noite que seria a nova estrela da MPB Maria Gadu. Sempre achei interessante e curioso em ver a cantora ao vivo, pois normalmente a mesma é fotografada com camisas de Heavy Metal como Ramones, Motorhead, etc. E seria interessante ver como a mesma se portaria ao vivo.

    Com um som perfeito como todo teatro apresenta, após uma intro, Maria Gadu entra no palco e finalmente posso tirar a dúvida e ver a qualidade da cantora de posso de sua guitarra. Dona de uma bela vez muito apropriada ao estilo que trabalha, não tendo como lembrar Cássia Eller, embora sejam diferentes a postura de palco das duas soa muito próxima.

    Com uma interessante presença de palco porém sem se comunicar com o público, apenas agradecendo os aplausos entre as músicas Maria Gadu desfilou suas músicas além de alguns covers, como Metamorfose Ambulante que inicio o show, de Raul Seixas, Índios do Legião Urbana além de "Encontro", "Estranjero", "Tudo Diferente", "Axe A Capella", "Camaleão", "Chimbalae". Destaque também para Maria Gadu interpretando canções em inglês e francês e espanhol ( que foi a faixa Estranjero ).

    Infelizmente, por um problema técnico não podemos acompanhar a apresentação de Nando Reis, porém segundo informações ele desfilou no violão suas músicas e finalizaram a apresentação com um dueto entre Nando Reis e Maria Gadu onde tocaram as músicas Segundo Sol e Do Seu Lado.

O belíssimo Teatro Renault continuará encravado na cultura de São Paulo trazendo o melhor do entretenimento como esse endereço vem nos proporcionando desde 1929.

Teatro Renault em São Paulo/SP Fernando Alterio e Olivier Murguet no Teatro Renault em São Paulo/SP Fernando Alterio e Olivier Murguet no Teatro Renault em São Paulo/SP Fernando Alterio e Olivier Murguet no Teatro Renault em São Paulo/SP Fernando Alterio e Olivier Murguet no Teatro Renault em São Paulo/SP Fernando Alterio e Olivier Murguet no Teatro Renault em São Paulo/SP Fernando Alterio e Olivier Murguet no Teatro Renault em São Paulo/SP Fernando Alterio e Olivier Murguet no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP Maria Gadu no Teatro Renault em São Paulo/SP

 

Voltar para Shows