Noel Gallagher
Quinta feira, dia 03 de maio de 2012
no Vivo Rio no Rio de Janeiro/RJ

    Ao chegar ao Vivo Rio, me deparo com a casa lotada, uma vez que os ingressos já haviam se esgotado há certo tempo e filas quilométricas para entrar. As maiorias dos presentes ostentavam algo da Inglaterra, como bandeiras ou camisas da seleção inglesa, ou até mesmo camisas do time Manchester, preferência de nosso Noel, em seu primeiro show solo no Rio de Janeiro/RJ. No palco da casa, adentrado pelo artista com pontualidade britânica, quem hasteou alto da bandeira ( do Rock Inglês ) foi o marrento cantor e compositor do grupo inglês Oasis - do qual saiu em agosto de 2009 por desavenças com seu irmão Liam Gallagher.

    Noel optou em fazer a alegria dos fãs cariocas e já iniciou o show com duas músicas de sua antiga banda, ( It’s Good ) To Be Free e Mucky Fingers. Foi o suficiente para conquistar a plateia. Com todos se sentindo em casa, seguiu com o novo trabalho tocando Everybody’s On The Run, mas só teve efeito mesmo em If I Had A Gun, um dos singles do álbum solo, que todos cantavam em uníssono. The Death Of You And Me foi outra que agitou os fãs.

    O músico conseguiu mesclar bem as músicas do seu trabalho solo - High Flying Birds, lançado em 2011 - com as do Oasis, mantendo o show animado. Em sua banda, ele contava com o baterista do Lemon Trees, Jeremy Stacey, o tecladista original do Oasis, Mike Rowe, o baixista do The Zutons, Russell Pritchard e o guitarrista Tim Smith.

 

    O público sabia cantar todas as músicas novas, mas não disfarçava a loucura pelas antigas. Foram “Supersonic”, “Half The World Away”, “Whatever”, “Little By Little” e “Don’t Look Back In Anger” os pontos altos do show, nos quais a plateia cantava com mais intensidade e entrega. Em alguns momentos, os fãs do gargarejo faziam gracinhas para Noel, como cartazes que diziam: “Eu amo mais você que a minha própria namorada”. Até ele, com sua fama de mal, mas conseguiu resistir e deu uns sorrisinhos ao ouvir os coros e reverencias do publico presente.

    Aliás, seu comportamento é algo intrigante. Como pode uma pessoa entrar no palco, começar a tocar e só interage com o público antes da quinta música, em inglês e ainda assim consegue dominar todos os presentes, que parecem estar em transe... Qual seria o segredo do senhor Gallagher???.

   Noel faz um show técnico e contagiante pela música. Carismático, ele não é e nem se dá ao trabalho de ser. Uma de suas vontades de Rockstar excêntrico foi não permitir que os fotógrafos registrassem as três primeiras músicas, como é de costume, e tiveram que fotografar dos camarotes, à distância.

    Ainda assim o público - que levou bexigas verdes-e-amarelas e gritou “Olê Olê Olê Olê Noel, Noel!” - conseguiu quebrar o gelo e arrancar mais uma vez sorrisos e até tentativas de Noel em falar com a fila do gargarejo. Mas, o momento “bonzinho” acabou logo em seguida, quando ele se cansou da tietagem e lançou um “Have You finished?” terminou? ) antes de A.K.A… Broken Arrow. Coisas que só a família Gallagher pode proporcionar a você.

    O bis foi aquele momento “agradando aos fãs”, pois teve músicas do Oasis como maioria. Noel terminou o show de uma maneira mais animada que o habitual, e saiu acenando para os fãs e prometendo voltar em breve. Parece que naquele peito de pedra bate um coração, que nós brasileiros temos o poder de fazer bater só um pouquinho... Mas, só um pouquinho mesmo porque ele precisa manter a sua fama de mal, que nós amamos.

Por Camila Marinho
Fotos: Ricardo Nunes - Midiorama
Agradecimento à Denise Catto Joia, Simone Catto Joia
 e toda a equipe da Midiorama pela atenção e credenciamento

Maio/2012

Setlist:

 01 - ( It’s Good ) To Be Free ( Oasis )
02 - Mucky Fingers ( Oasis )
03 - Everybody’s On The Run
04 - Dream On
05 - If I Had A Gun…
06 - The Good Rebel
07 - The Death Of You And Me
08 - Freaky Teeth
09 - Supersonic ( Oasis )
10 - ( I Wanna Live In A Dream In My) Record Machine
11 - A.K.A… What A Life!
12 - Talk Tonight (Oasis)
13 - Soldier Boys And Jesus Freaks
14 - A.K.A… Broken Arrow
15 - Half The World Away ( Oasis )
16 - ( Stranded On ) The Wrong Beach
Bis:
17 - Let The Lord Shine A Light On Me
18 - Whatever ( Oasis )
19 - Little By Little (Oasis)
20 - Don’t Look Back In Anger (Oasis)

Voltar para Shows