Pain Of Salvation e The Reign Of Kindo
Sexta, dia 28 de setembro
no Teatro Rival Petrobrás no Rio de Janeiro/RJ

    Hoje mais um grande show aconteceria no Teatro Rival, com o grande Pain Of Salvation, sinônimo de casa cheia e fãs fieis, e a novata The Reign Of Kindo, formada em 2006 na cidade de Buffalo no estado de Nova York ( E.U.A. ), adquiriu em pouco tempo fãs no mundo todo, alastrando-se até ao Brasil com o álbum This is What Happens.

    Sem propaganda ou grandes gravadoras, a banda conseguiu uma legião de fãs e foi uma feliz aposta da Overload, pois os americanos não tem um estilo próprio, estilos como Jazz, Pop e Progressivo tomam suas músicas aderindo fãs de diversos gostos musicais. E muitos fãs estavam ali só pelo The Reign Of Kindo.

 


The Reign Of Kindo

    O show inicia-se com um atraso de quase 15 minutos, com a banda aparentemente super feliz de estar ali, também pudera, depois de um show acústico de sucesso no dia anterior, sem ter tido nenhuma divulgação, é motivo de sobra para os meninos - Joseph Secchiaroli nos vocais e guitarra, Steven Padin na bateria e vocal, Michael Carroll na guitarra e percussão, Jeffery Jarvis no baixo e vocal, Danny Pizarro, Jr. no piano e Daren Escarr no sax - que compõem o The Reign Of Kindo estarem sorrindo de orelha a orelha.

    Uma grande mistura de estilos e instrumentos inusitados como chocalhos e sax, faz o show no mínimo interessante e curioso. Os fãs cantavam todas as músicas e aqueles que não conheciam a banda, se interessaram muito no que viam.

    O set teve Thrill Of The Fall seguido por Great Blue Sea e em Felling In The Night, o vocalista e guitarrista Joseph Secchiaroli, comentou que estava muito feliz de estar ali tocando para tanta gente bonita. Disse também que tentou lançar mais um cd, porém ainda não foi possível, mas em compensação o Brasil seria o primeiro a ouvir as músicas desse cd.

    E assim foram tocadas “The Moments In Between”, “Bullets In The Air”, “Manwood / Basement” e “One Man Parade” que mostrou que incrível era total interação entre público e banda. A banda que alterna entre melodias lentas e dançantes, e também em alguns momentos flertava com o progressivo, mais a incrível carisma do vocalista, proporcionavam ao público um agradável espetáculo. Depois tocaram “I Hear That Music Play”, “Crazy”, “Sunshine”, “Needle & Thread” e “I Hate Music”.

    Depois de quase uma hora de show, Joseph brincava com o público que já era a hora da próxima banda entrar, todos no Teatro Rival, mesmo ainda ansiosos para assistir Pain Of Salvation, ainda pediam mais músicas de The Reign Of Kindo. E eles tocaram “Just Wait”, “Sing When No One Is Around”, “Out Of Sight, Out Of Mind” e “October’s Storm”, que foi a última antes do bis.

    E na volta tocaram um medley, que teve Soon It Shall Be / Something In The Way That You Are / Let it Go / Careless Whisper, aliás, quando o saxofonista Daren Escarr toca o clássico Careless Whisper, de George Michael, todos caem na gargalhada, pois, existe um vídeo do mesmo na Internet tocando a música de cueca.

    Ele ameaça tocar algumas vezes, mas devido às gargalhadas e pedidos do público, ele encara o desafio. Mas dessa vez vestido, um encerramento com chave de ouro feito pelo The Reign Of Kindo. Após o termino do show, todos os integrantes podiam ser vistos junto ao público, conversando, tirando fotos e autografando cd's. Um super presente para os fãs.

 

Set List do The Reign Of Kindo
1. Thrill Of The Fall
2. Great Blue Sea
3. Feeling In The Night
4. The Moments In Between
5. Bullets In The Air
6. Manwood / Basement
7. One Man Parade
8. I Hear That Music Play
9. Crazy
10. Sunshine
11. Needle & Thread
12. I Hate Music
13. Just Wait
14. Sing When No One Is Around
15. Out of Sight, Out of Mind
16. October’s Storm
Bis:
17 .Soon It Shall Be / Something In The Way That You Are / Let It Go / Careless Whisper

Pain Of Salvation

    Desde cedo, já circulavam pelas imediações do Teatro Rival, inúmeros fãs ansiosos pelo show do grande Daniel Gildenlöw, vocalista, líder, fundador e único remanescente do Pain Of Salvation, para divulgar o novo álbum Road Salt Two, lançado em 2011, completam a atual formação os músicos Gustaf Hielm no baixo, Léo Margarit na bateria Daniel Karlsson nos teclados e Ragnar Zolberg na guitarra.

    Após o longo show do The Reign of Kindo e quase uma hora de intervalo entre uma banda e outra, os fãs gritavam sedentos pela banda, sendo atendidos às 22:44hs com Daniel Gildenlöw entrando sozinho para cantar a bela Road Salt, tendo como introdução a Let The Sunshine In, do filme Hair, como intro. Na primeira parte do show, ele abordou principalmente os álbuns Road Salt One ( 2010 ) e Road Salt Two ( 2011 ) com “Softly She Cries”, “Linoleum” ( também presente no EP de mesmo nome, lançado em 2009 ),“1979” e “To The Shoreline” mostraram a recente proposta do Pain Of  Salvation, mais crua e setentista.

 

    A incrível “Diffidentia”, do maravilhoso Be ( de 2004 ) foi a ponte para músicas mais antigas, fazendo assim todos os fãs presentes delirarem com o que viria a seguir. Do cult The Perfect Element Part I ( de 2000 ) teve “Used”, “In The Flesh”, “Ashes” ( essa então causando um êxtase coletivo ) e Morning On Earth - e mais Reconciliation. Daniel Gildenlöw explicou ao público o porque de estar de fones, que devido a disposição de palco da casa, não foi possível colocar aqueles retornos que ficam na frente do palco, tendo que fazer então através dos fones. Mas, que ele tinha certeza que o show para os fãs estava maravilhoso.

    Daniel Gildenlöw, com novo visual, de cabeça raspada, brincou muitas vezes com o público. Em certo momento do show, perguntou se todos estavam curtindo, e um fã gritava coisas sem sentido, como por exemplo, se Daniel Gildenlöw queria ir para o quarto dele. Ele riu da brincadeira e deu sequencia ao show. Ele também comentou como a garrafa de água mineral era linda, e usou a água da mesma para jogar em Léo Margarit durante o solo de bateria após Iter Impius outra do Be, num momento clipe da MTV nos anos 80.

    Aliás, Daniel Gildenlöw estava atacado, com um desempenho visceral, sendo alimentado pelo calor do público. Em outros momentos, Daniel Gildenlöw atendeu ao pedido de palhetas dos fãs, jogando várias, e uma delas até mais de uma vez, pois a mesma insistia em voltar ao palco. Nesse clima tocou também a Stress do primeiro álbum, o Entropia de 1997.

    Para a alegria dos presentes, o set list estava recheado de agradáveis surpresas: Undertown, música bônus de Remedy Lane de 2002, contou com Ragnar Zolberg nos vocais principais. O guitarrista, uma versão sueca de Sebastian Bach ( inclusive vestindo uma camisa da banda e direito a sombra vermelha nos olhos ), mandou bem mesmo ao dividir os vocais com o Daniel Gildenlöw em Beyond The Pale, outra do Remedy Lane, que foi recebida com comoção pelos fãs.

    Final de show, mas com cara de que rolaria um bis certo. E dito e feito: a banda retorna ao palco para finalizar de maneira lindíssima com a nova Sisters, deixando todos ali de alma lavada e satisfeitos com o que viram naquela noite.
 

Por Camila Marinho
Agradecimentos à Gustavo da Overload Records
 pela atenção e credenciamento.

Set List Pain Of Salvation
1. Road Salt
2. Softly She Cries
3. Linoleum
4. Diffidentia
5. 1979
6. To The Shoreline
7. Used
8. In the Flesh
9. Ashes
10. Morning On Earth
11. Reconciliation
12. Iter Impius
13. Stress
14. Undertown
15. Beyond The Pale
BIS:
16. Sisters

Voltar para Shows