Simple Plan - Get Your Heart On!
Sexta-feira, dia 18 de outubro de 2012
no Credicard Hall em São Paulo/SP

    Simple Plan de volta ao Brasil em uma turnê que passou por sete dias no Brasil, passou por Teresina/PI, dia 11, no Ceará Music 2012, dia 13, Salvador/BA, dia 14, Brasília dia 16, Rio de Janeiro/RJ dia 17, transmitido pelo canal Multishow e finalizou a turnê no Brasil em São Paulo no dia 18 com um Credicard Hall completamente lotado, pois ao chegar no show já percebíamos a fila para entrar na casa contornava os estacionamentos já mostrando toda paixão dos fãs que aguardavam a volta da banda ao Brasil desde o último S.W.U. onde a banda se apresentou.

 

    Formado por Pierre Bouvier no vocal, David Desrosiers no baixista e vocal, Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre nas guitarras e Chuck Comeau na bateria, a ansiedade cresce e todos juntos entram e se posicionam primeiramente cumprimentando o público e todos já cantam o primeiro sucesso da banda tocado na noite Shut Up ( do Still Not Getting Any... de 2004 ) e nesse momento já me senti nas época áureas do Hard Rock nos anos 80 com a histeria que tínhamos com Skid Row, Bon Jovi e outros nomes do Hard Rock a época, de tantas pessoas que passavam mal e desmaiavam e tinham que ser removidas pelos seguranças da casa que realmente tiveram muito trabalho.

    Do novo Get Your Heart On!, o Simple Plan tocou a Can't Keep My Hands Off You, onde o guitarrista Sebastien Lafebvre jogou várias palhetas a plateia acertando várias em nosso fotógrafo, que acabou distribuindo para a galera já que muitas pararam próxima a ele vindo após essa música o hit Jump presente no Still Not Getting Any..., contendo um trecho de I Got A Feeling da banda Pop, Black Eyed Peas.

    Pierre como vocal principal e David acompanhando em algumas músicas também como vocalista, deram sequencia com os hits When I'm Gone do cd de 2008, Addicted do No Pads, No Helmets... Just Balls, You Suck At Love do Get Your Heart On! e Thank You do Still Not Getting Any... olhando a plateia sempre, que parecia ser a mesma música, não a letra ou os sons que vinham dos instrumentos, mas o público ia cantando e o histerismo continuava, chegando a impressionar de tão sintonizado e sincronizado com a banda.

    O baixista aproveita essa sensação e pergunta quem da plateia gostaria de engravidar, e antes de Your Love Is A Lie do cd de 2008 auto intitulado, ele pede que apaguem as luzes e que os fãs acendam os seus celulares fazendo uma belíssima cena e o vocalista diz lembrar das estrelas com as visões que tinha do palco.

    Após esse belíssimo momento tivemos um mix com versões bem pesadas de "Moves Like Jagger", "Dynamite" e "Sexy And I Know It". Após esse medley, Pierre declara seu amor ao Brasil e diz que nosso país é sem dúvida sua segunda casa e anunciam Summer Paradise ( Get Your Heart On! ) e nesta música várias bolas com o nome da banda caíram sobre a plateia sendo disputadas quase que "no tapa" pelos fãs do Simple Plan.

    Pierre e David relembram os dez anos de banda e falam do álbum No Pads, No Helmets... Just Balls e fazem um medley desse álbum, que teve trechos das músicas "The Worst Day Ever", "When I'm With You","My Alien", "You Don't Mean Anything", "God Must Hate Me", e na sequencia dedica a todos os fãs a música This Song Saved My Life que está presente no Get Your Heart On!.

    Pierre então pergunta quem gosta de cantar no banheiro e se alguém gostaria de ir para uma ducha junto e Welcome To My Life do Still Not Getting Any... é cantada em uníssono e na maior altura possível. A primeira parte do show se encerra na próxima música  com I'd Do Anything  ( do primeiro cd, o No Pads, No Helmets... Just Balls ) e todos deixam o palco para que voltassem poucos minutos depois para serem ovacionados pelo público presente.

    O bis veio começou com a nova Loser Of The Year e seguiu com I'm Just A Kid ( No Pads, No Helmets... Just Balls ), após essas músicas o vocalista pega seu violão e manda dois sucessos da banda no formato voz e violão e brinca com a plateia para então executar duas músicas bem conhecidas, sendo elas Everytime do e o hit Untitled, ambas do Still Not Getting Any.... Depois a banda inteira voltou para finalizar o show com Perfect do No Pads, No Helmets... Just Balls.

   Resumindo: show que teve um público apaixonado, que tem uma banda fazendo um excelente show, mesmo sendo muitas vezes bem criticados, o Simple Plan mantém seu público extremamente fiel que  lota vários lugares ao redor do mundo e mostrando seu Rock com seu estilo único e inconfundível. Mudarão o Rock? certamente que não, mas influenciarão muita gente a continuar ouvindo esse estilo.

Texto: Silvia Pedroni
Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Tatiana Ito
da T4F pela atenção e credenciamento
Novembro/2012

 

Set List do Simple Plan

1 - Shut Up
2 - Can't Keep My Hands Off You
3 - Jump
4 - When I'm Gone
5 - Addicted
6 - You Suck At Love
7 - Thank You
8 - Your Love Is A Lie
9 - Astronaut
10 - Moves Like Jagger / Dynamite / Sexy And I Know It
11 - Jet Lag
12 - Summer Paradise
13 - No Pads, No Helmets... Just Balls medley
14 - This Song Saved My Life
15 - Welcome To My Life
16 -I'd Do Anything
Bis
17 - Loser Of The Year
18 - I'm Just A Kid
19 - Everytime
20 - Untitled
21 - Perfect

Galeria de Fotos do Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP

Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP Simple Plan no Via Funchal em São Paulo/SP

Voltar para Shows