Circle II Circle - Seasons Will Far Tour 2013
Quarta, 19 de junho de 2013 no Rio Rock & Blues

    Esse definitivamente seria um show que realizaria o sonho de muitos: ouvir o clássico disco Edge Of Thorns gravado pelo Savatage na integra. Aliás, Edge Of Thorns foi o primeiro que o líder do Circle II Circle gravou com Savatage e infelizmente o último com Criss Oliva, que veio a falecer pouco tempo depois. Quando eu vi o anúncio desse show fui uma dos muitos que surtaram de alegria com a notícia. Sonho esse que foi realizado pela Overload trazendo o Circle II Circle para o Brasil com essa excelente proposta.

    Com aproximadamente 30 minutos de atraso, a banda sobre com a intro para começar a maravilhosa Edge of Thorns com um Zak Stevens mega empolgado pedindo a participação do publico logo de cara, que prontamente atenderam, visivelmente tão empolgados quanto ele. Apesar dos problemas com a guitarra de Cristian Wentz, cantaram cada palavra da música como um só. Aliás, devemos citar que não só Zak Stevens, mas a banda como um todo exibiu uma presença de palco espetacular.

   A sequência, lógico, já conhecida de todos ( como era uma homenagem ao álbum, foi seguida a ordem do mesmo ), levou muitos saudosistas quase as lágrimas com quando tocaram a He Carves His Stone e as não tão conhecidas “Lights Out”, “Skraggy’s Tomb” e “Labyrinths”. Definitivamente não houve um destaque único na banda, tendo em vista que todos os músicos brilharam por igual.

    Vale lembrar que o guitarrista Bill Hudson é brasileiro e em vários momentos passava ao público a alegria de estar tocando em seu país e fez questão de tocar trechos do Hino Nacional, a música Brasileirinho e um trecho de um chorinho levando a galera a loucura. E o restante da banda agitava muito com os excelentes Mitch Stewart, o tecladista alemão Henning Wanner, e não podemos esquecer e frisar o empolgadérrimo baterista Adan Sagan, que mesmo  "preso" a bateria, agitou demais.

    Depois desse momento "um bom filho a casa torna", a banda retorna com tudo fazendo um medley de mais músicas na sequencia em versões soberbas que fizeram a galera no Rio Rock & Blues ficar ainda mais contente, pois tocaram "Labyrinths", "Follow Me" e "Exit Music". Prosseguiram com "Degrees Of Sanity", "Conversation Piece" e a incrível "All That I Bleed", que me levou as lágrimas. E para não perder o fôlego fecharam o set e álbum sensacional com “Damien” ( uma das melhores ), “Miles Away” e “Sleep”. Missão cumprida...mas ainda não era o fim.

    O Circle II Circle retornou com mais Savatage na execução de The Storm do outro clássico The Wake Of Magellan e também para levar algumas músicas próprias como Diamond Blade do novo álbum da banda Seasons Will Fall, que foi muito bem recebida pelos fãs, diga-se de passagem. Soul Breaker do Delusions Of Grandetour foi mais outra do .... relembrada nesta noite no Rio Rock & Blues e claro que não poderia deixar de estar presente a melhor na minha humilde opinião a Watching In Silence, do primeiro disco da banda. Para encerrar o primeiro bis o Circle II Circle apresentou mais uma nova com a Epiphany.

    Mais uma vez a banda sai do palco e volta com uma maravilhosa surpresa: Zak Stevens vai para a bateria, e Henning Wanner assume os vocais ao lado do convidado especial e nosso velho conhecido: Gus Monsanto ( Adagio, Revolution Renaissance e Symbolica ) e executaram uma versão ótima e divertida do clássico The Trooper do Iron Maiden. Ao final se reuniram para a foto da banda com o público do palco para guardar para posteridade. Uma noite memorável para velhos e saudosistas fãs de Savatage como eu. Parabéns a Overload por proporcionar ao Rio de Janeiro um show dessa qualidade.

Por Camila Marinho
Fotos: Palmer Cardoso
Agradecimentos à Gustavo Garcia da
Overload Records pela atenção e credenciamento
Julho/2013

 

Set List
1 - Edge of Thorns (Savatage cover)
2 - He Carves His Stone (Savatage cover)
3 - Lights Out (Savatage cover)
4 - Skraggy's Tomb (Savatage cover)
5 - Labyrinths (Savatage cover)
6 - Follow Me (Savatage cover)
7 - Exit Music (Savatage cover)
8 - Degrees of Sanity (Savatage cover)
9 - Conversation Piece (Savatage cover)
10 - All That I Bleed (Savatage cover)
11 - Damien
12 - Miles Away
13 - Sleep

Encore:
14 - The Storm
15 - Diamond Blade
16 - Soul Breaker
17 - Watching in Silence
18 - Epiphany

Encore 2:
19 - The Trooper

Galeria de fotos do show do Circle II Circle
no Rio Rock & Blues no Rio de Janeiro/RJ

Voltar para Shows