Delain - We Are The Others South American Tour
Quarta, 24 de Abril de 2013
no Inferno Club em São Paulo/SP

    Talvez um dos meses com maior histórico de shows de Heavy Metal no Brasil e em uma quarta feira dia 24 de abril, a banda Delain voltava ao Brasil dois anos e meio depois do bem sucedido show no Carioca Club onde tiveram muitos elogios por todos que viram ao vivo, ou assistiram via You Tube.

    E por ser uma quarta feira o público não compareceu de forma expressiva, e com atraso de trinta minutos para o Meet & Greet, que aconteceria antes do show foi o que chamou um pouco a atenção, porém quando todos puderam ter o acesso a entrada, esta foi rápida e sem problemas maiores.

    Destaque para a pontualidade que está acontecendo nos shows mostrando que os atrasos, todos contestam e as produtoras estão preocupadas com isso, corrigindo e trazendo benefícios para todos os fãs, fato que está sendo um sucesso a olhos vistos.

    Divulgando o álbum We Are The Others, o Delain, que hoje é formado pela bela Charlotte Wessels nos vocais, Martijn Westerholt nos teclados ( ex-Whitin Temptation ), Otto Van Der Oije no baixo, Sander Zoer na bateria e Timo Somers na guitarra, sobem ao palco ao e a primeira Mother Machine, do novo álbum seguido por Stay Forever e Go Away, ambos do disco April Rain, que alavancou a carreira do Delain quando o quinteto veio ao país pela primeira vez em 2009, no Carioca Club.

     A próxima seria mais um do novo álbum, Milk And Honey, do novo álbum e a vocalista Charlotte Wessels agradece a todos pela presença, dizendo o quanto era bom voltar ao Brasil. E dando sequencia a We Are The Others South American Tour nada melhor que relembrar outra do álbum April Rain com a Virtue And Vice.

    Claro que o destaque da banda é a vocalista, que esbanja simpatia lembrando muito em sua performance com a conterrânea Floor Jansen, e o melhor, o restante da banda entende o carisma da vocalista e ficam mais discretos, porém, nem por isso o Delain é menos participativo. O entrosamento dos músicos no palco é muito bom e é outro ponto 'positivaço' para os holandeses.

    Charlotte Wessels anuncia mais uma do novo álbum, a Electricity, que foi muito aplaudida pelos fãs e que foi seguida pela primeira faixa do álbum de estreia - Lucidity de 2006 - com a Pristine, seguida por mais uma do April Rain com Invidia.

    Uma parte bem engraçada foi quando alguém da plateia chamou a vocalista de "gostosa", fato que fez com que alguns aplaudissem, outros rissem e ela perguntou aos primeiros da fila se a frase seria algo como "nice" e quando explicaram o que significava, ela não teve dúvidas sorriu e soltou um "Ok Thanks!!!".

    A canção Sever do álbum Lucidity não ficou de fora e teve uma execução perfeita. Depois, o Delain tocou outra nova com a ótima Get The Devil Out Of Me, que a intro no teclado lembra muito um trecho de Dress Me Up da Madonna, mas claro, que ambas são bem diferentes.

    O público mesmo não sendo dos maiores, participou de maneira intensa durante todo o show, e cantou junto as músicas quando era pedido e o final da última parte contou com a ótima faixa título do álbum April Rain seguida por Sleepwalkers Dream  do Lucidity e a nova Not Enough. Depois dessa trinca, o quinteto sae do palco, para o esperado e merecido descanso.

    A volta do bis foi bem rápida e aconteceu com Control the Storm, também do April Rain, que iniciou com o bis espetacular que o Delain preparou para os fãs. E continuando com a empolgação, eles tocaram a nova faixa Babylon, responsável por fazer todos pularem e a beldade dos vocais Charlotte Wessels pergunta o que o povo queria ouvir.

    E claro que todos acertam com o que talvez seja o grande sucesso da banda The Gathering, do primeiro cd Lucidity, finalizando o show com chave de ouro, pois essa certamente era a música que gostaria de ver ao vivo, mas tinha ainda mais uma e encerraram a apresentação com a nova, que é título da turnê, a We Are The Others, música responsável por deixar um belo sorriso no rosto de todos que assistiram.

    O Delain realizou um bom show, bem do tipo que gosto muito de assistir, pois a proximidade com os músicos no Inferno Club, normalmente agrada a todos, e mesmo com um público pequeno, porém bem barulhento, eles realizaram uma grande festa em uma noite de Heavy Metal com uma banda que está crescendo muito e deverá se destacar muito futuramente. Para confirmar, vide a turnê que o Delain fará junto ao Whitin Temptation no verão europeu de 2014. E nós aqui no Brasil temos é que torcer para que eles voltem em breve e quem sabe com essa turnê.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Marcos Langsuyar da
Dark Dimensions pela atenção e credenciamento
Maio/2013

Confira álbum com mais de 80 fotos do
Delain no Inferno Club em São Paulo/SP

Set List:

1 - Mother Machine
2 - Stay Forever
3 - Go Away
4 - Milk And Honey
5 - Virtue And Vice
6 - Electricity
7 - Pristine
8 - Invidia
9 - Sever
10 - Get The Devil Out Of Me
11 - April Rain
12 - Sleepwalkers Dream
13 - Not Enough

 Bis:
14 - Control The Storm
15 - Babylon
16 - The Gathering
17 - We Are The Others

Voltar para Shows