Demon Hunter - South American Tour
Sábado, dia 27 de abril de 2013
no Inferno Club em São Paulo/SP

    Demon Hunter em São Paulo/SP, esse é um exemplo claro de que hoje, com meus quase cabelos brancos, que aprendeu a gostar desse estilo desde a primeira vinda do KISS no Brasil continue gostando e achando surpreendente o que chamamos de Heavy Metal.

    Como não tenho problema nenhum em escutar qualquer vertente deste estilo, gosto de Heavy Metal e pronto... e já passei por inúmeras fases deste estilo, ver uma banda emergente de White Metal ( entretanto, eles já tem pouco mais de uma década de vida ), com uma plateia que lotou o Inferno Club e que pode se esbaldar num baita show de Metal.

   Pontualmente às 20h, a banda de Seattle, que é formada pelo carismático vocalista Ryan Clark nos vocais, Patrick Judge e Jeremiah Scott nas guitarras, Jonathan Dunn no baixo e Timothy 'Yogi' Watts na bateria sobem no palco e começam com Someone To Hate, do álbum True Defiance de 2012, e já fez todos cantarem o refrão, seguida por Undying do álbum The Triptych de 2005 e The World Is A Thorn de 2010 e título deste mesmo álbum. Continuam o show com Lifewear também presente em The World Is A Thorn e percebi como todas eram bem cantadas por toda a plateia.

    O público foi uma completa surpresa tanto para esse humilde ser que vos escreve quanto para o Demon Hunter, e os presentes no Inferno Club davam sinais evidentes que esperavam pela banda por muito tempo. Em retribuição a esta energia o quinteto tocou Not I foi foi animalesca, faixa presente no álbum Triptych e o vocalista Ryan Clark agradece a receptividade que estavam tendo, que provavelmente era maior que eles esperavam.

    Seguiram o show com My Destiny, esta do último álbum e Not Ready To Die, também do The Triptych, que junto com a anterior, vieram numa sequência absurda, e posso dizer claramente que o peso e agito do Demon Hunter no palco impressionam, embora pense que qualquer palco pareceria pequeno para a banda.

   We Don`t Care e God Forsaken, duas do ultimo álbum The Defiance, vieram juntas num peso maravilhoso que levaram a todos os fãs no Inferno Club a cerrarem seus punhos e e 'baterem' suas cabeças, criando um momento maravilhoso. Ryan Clark então anuncia que a próxima é do álbum Summer Of Darkness de 2004 e assim tocam a matadora My Heartstrings Come Undone.

    Collapsing, o grande hit da banda  presente no disco The World Is A Thorn veio em seguida para ser cantada em uníssono por todo mundo, em uma execução perfeita, destruidora e te recomendo a encontrar um vídeo dela no Youtube. Se fosse escolher uma para definir o show, penso que esta representa perfeitamente o que foi a apresentação.

    A última música antes do bis foi uma surpresa, confirmação, quebra pescoço e qualquer adjetivo do gênero, conforme dito pelo vocalista: "esta música nunca foi tocada por nós ao vivo, e é especialmente para vocês..." e assim, tocam sua versão para o clássico Roots Bloody Roots, do Sepultura que fez a plateia cantar junto e nesse momento não existia, White Metal, True, ou qualquer rótulo que fosse... estávamos vendo e ouvindo o verdadeiro Heavy Fucking Metal na mais perfeita definição da palavra, um final de show devastador.

    Rapidamente voltam para o bis e o iniciam com a Carry Me Down ( do Storm The Gates Of Hell de 2007 ) com sua levada inicial mais próxima de uma balada, que funcionou bem no começo do bis e encerram o show com a faixa título deste disco de 2007, a Storm The Gates Of Hell literalmente destruíram o 'Inferno' como conversei com Ryan Clark depois do show em nossa entrevista exclusiva ( confira neste link http://www.youtube.com/watch?v=3p3d7Sda0ww ), finalizando assim um show matador.

    Só tenho um adjetivo nessa show, insano, pois não esperava o que aconteceu, foi um excelente espetáculo, e olha que eu sempre considero show de Heavy uma festa, afinal, venho de uma cidade do interior, onde shows são raros, de Heavy Metal então era quase impossível e vivendo o Heavy Metal desde os anos 80, e a dificuldade de shows por lá era absurdo comparado ao que temos nos dias de hoje. Em suma, showzaço. Só achei que o show passou rápido demais.

   Comentário final: As fotos foram gentilmente cedidas por  Raquel Pietrobon, pois o Rock On Stage foi convidado a ter a honra de filmar o concerto a pedido do próprio Demon Hunter banda na qual nos sentimos muito honrados.

Texto: Marcos César de Almeida
Fotos: Raquel Pietrobon
Agradecimentos à Costábile Salzano Jr.
e a produtora Dark Dimensions pela atenção e credenciamento
Maio/2013

Setlist Demon Hunter

1. Someone To Hate
2. Undying
3. The World Is A Thorn
4. Lifewar
5. Not I
6. My Destiny
7. Not Ready To Die
8. We Don't Care
9. God Forsaken
10. My Heartstrings Come Undone
11. Collapsing
12. Roots Bloody Roots ( Sepultura cover )

Bis:
13. Carry Me Down
14. Storm The Gates Of Hell

Voltar para Shows