Anime Friends - 10ª Edição
Detonator e as Musas do Metal
Convidados: Michel Leme e Felipe Andreoli
Sexta, 19 de julho no Campo de Marte em São Paulo/SP

    O evento mais cobiçado pelos "nerds", fãs de HQ’s e gamers da América Latina, o Anime Friends, comemorou 10 anos e trouxe nomes da música nesta edição como a Comitiva do Rock, André Matos e neste dia especial tivemos o show com o maior de todos, o deus do Metal Detonator, que hoje tem sua banda intitulada Detonator e as Musas do Metal e entre outras atrações diretamente do Japão. O Campo de Marte além de hospedar o maior evento também é o local escolhido para realizar o show do Black Sabbath, que acontecerá em outubro deste ano.

    O dia 19 de julho uma sexta feira, nublada e chuvosa mas, não desanimou os presentes para o show do Detonator e as Musas do Metal, quando cheguei havia vários jovens com as respectivas camisetas do "ídolo", logo na entrada e no meio do evento, vários 'cosplayers' de diversos personagens e seus respectivos fãs posando para fotos e curiosos.

  No palco principal, um pouco antes de iniciar o tão esperado show havia um concurso de melhor 'cosplay' do evento, o vencedor ganharia uma viagem para o Japão, onde representaria o Brasil com a sua melhor interpretação visual. Seguido, por alguns minutos de preparação do palco aparece no telão um vídeo clipe Dia de Animê realizado pela Comitiva do Rock e convidados como: Bruno Sutter, Ricardo Cruz e Leandro Cruz, disponível no Youtube ( confira ), é uma homenagem aos Otakus do Anime Friends.

    Após o fim, várias risadas da plateia eram ouvidas assim como “Começa! Começa” seguidas pelo fã clube do Detonator berrando “Detonator! Detonator!”, notadamente ansiosos pelo show de lançamento de sua Maxi Single: Saci com três musicas entre elas “Metaleiro”, “Mula Sem Cabeça” e “Saci”, as quais tocadas nesta noite, o álbum é focado apenas no folclore brasileiro e possui algumas participações especiais como Michel Leme, Felipe Andreoli e Alexandre Frota.

    O público é movido a pontualidade, 15 minutos de atraso com previsão a começar as 19h, gritavam “Tá atrasado, começa logo! ” enfim, Bruno Sutter avisa fazendo piada para acalmar a galera pedindo 5 minutos. As 19h15 aparece o "Deus Metal", Detonator saltitando, correndo de um lado para o outro com Metal is The Law, sucesso gravado no primeiro álbum do Massacration, seguida pelas integrantes Paulitchas Carregosa e Isa Nielsen ( guitarras ), Juliana Farias ( baixo ) e Iza Molinari ( bateria ), agitando com um coro e acompanhando a música.

    Detonator, antes de anunciar a próxima, pede para um 'cosplayer' dele mesmo que estava na área VIP subir e diz: “Você agora é o Detoneitinho Oficial” e a galera cai na risada, logo comenta sobre o Black Sabbath e seu álbum 13 e que seu show que acontecerá no mesmo lugar do evento, explicando a importância de lançar um novo trabalho em sua carreira. Assim, Boi Tata, música do seu novo álbum Saci foi apresentada e continua com Curupira, que com um convidado especial, o mestre nas guitarras, Michel Leme. O vocalista apresenta o guitarrista Michel Leme e pergunta para o público “Vocês conhecem Rafael Bittencourt?" e provoca risos gerais e não contente complementa: "Ele foi professor e é mais rápido e pior que o Satanás”.

Após uma pausa, Bruno Sutter fala de seu novo livro que está a venda na Saraiva intitulado como A Biblia do Heavy Metal e avisa que o programa Rock Rolla estaria sendo gravado para aparecer ao vivo na MTV. Depois disso, o show continua com Evil Papagali, seguida com coros e agitação geral da galera e riffs das garotas. Logo, ele conta uma história de terror com um som de fundo, dizendo que a "Metal Land" havia sido invadida por zumbis e todos os headbangers haviam virado zumbis, anunciando então a Metal Zumbi e uma fumaça sobe e surgem dois jovens com sangue na boca e ferimentos correndo atrás do "Deus Metal", uma cena épica.

    Minutos depois, começa a chover e surge o novo mascote da banda, o Sakito e falando "Sakito é nosso amigo” e começa a música do  Saci, nome dado a Maxi Single lançado neste semestre de 2013. De repente, ele canta uma paródia viral virtual Amor de Chocolate do Naldo, chamada Axila! Axila! e complementa "Vamos transformar o Lixo em Heavy Metal?" e enfatiza: "Todo metaleiro adora balada" e então comenta sobre a participação do Alexandre Frota no cd imitando a voz  do ator ao dizer: "Qual é o Negócio?", questionando os fãs com suas respostas até surgir a correta: “Sabe qual é o negócio? O negócio é Heavy Metal!” e desta forma todos aplaudem. Nesta hora, entra Michel Leme, que aponta para um conhecido na plateia e pede para Detonator gritar seu nome em voz aguda, e este obedece e berra "Moysééééééééés" .

    O show continua bem humorado quando inicia a gravação do clipe musical Metaleiro junto com o baixista Felipe Andreoli ( do Angra ), a música bem animada seguida com os riff acentuados das garotas Paulitchas Carregosa e Isa Nielsen sempre unidas, levantando seus instrumentos e animando os presentes. Finalizando a noite com o clássico Metal Bucetation e uma que a galera que se liga em animes adorou, a Saint Seya, tema da série Cavaleiros do Zodiáco e do herói Pegasus. Assim tivemos uma das noites comemorativas dos 10 anos de Anime Friends. Um dia épico, engraçado e divertido.

Texto e Fotos: Erika Beganskas
Agradecimentos à Rodrigo Schreiner da Yamato Comunicações e Eventos
pela atenção e credenciamento
Agosto/2013

Set list

1 - Metal is The Law
2 - Boi Tata
3 - Curupira
4 - Evil Papagali
5 - Metal Zumbi
6 - Saci
7 - Metaleiro
8 - Saint Seya ( Pegasus )

 Clique aqui e confira uma galeria de 62 fotos do show de
Detonator e as Musas do Metal
no Anime Friends
10ª Edição no Campo de Marte em São Paulo/SP

Voltar para Shows