Dulce Quental 
Terça-feira, dia 12 de fevereiro de 2013
no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP

    Uma das grandes compositoras dos anos 80 responsável de levar o Pop Rock ao Mainstream como é conhecido hoje, estava de volta aos palcos de São Paulo/SP no Teatro do SESC Belenzinho no dia 12 de fevereiro, em plena terça feira de Carnaval.

    Com  sua antiga banda, o Sempre Livre no início da década de 1980 até 1985, Dulce Quental teve sucesso com os hits Sou Free e Esse Seu Jeito Sexy de Ser.

    Como compositora, já compôs para artistas como Nico Rezende, Leila Pinheiro, Capital Inicial, Frejat, Paralamas do Sucesso, Daúde, entre outros, chegava a hora de São Paulo ver o novo show de Dulce Quental.

 

    Como padrão na rede Sesc, o show começa no horário com as músicas "Amor Construído", "Não Atirem No Pianista" e "Natureza Humana" ( que para quem não conhece é a versão em português de Why de Michael Jackson ), numa belíssima trinca.

    Dulce Quental lembra que seu novo repertório será uma viagem com coisas antigas e novas, embora ela lembre que prefira as novas e continua com Bordados de Pscodelia. Depois continua com uma do álbum Beleza Roubada de 2004, que foi muito mal distribuído na época e completa com as músicas "Quando" e "Fino e Invisível". Dulce Quental pede desculpas, pois estava saindo de um tratamento médico e sua voz não estava ainda nas condições que sempre ouvimos em suas músicas.

    Tempo Circular e Numa Praia do Brasil, onde a cantora fala que compôs essa música num momento muito triste e delicado de sua vida pessoal ( que seria o falecimento de seu companheiro ), e desta maneira convida ao palco um dos seus amigos, o Zé Manoel e complementa dizendo que compõem juntos. E então apresentam a bela música Sal do Mar para na sequencia, com uma bela intro de piano tocarem a balada O Amor Que Eu te Dei, apenas com piano e voz, num momento belíssimo.

 

    Uma intro da bateria mostra uma das grandes parcerias de Dulce Quental, que seria com Hebert Vianna do Paralamas do Sucesso e Caleidoscópio nos é apresentada, para em seguida executar Enquanto Houver Sol seguida por Resta.

    A cantora nos disse que a próxima música seria uma bem antiga, que ela e Hebert Vianna compuseram bem novinhos e com a canção Fui Eu o show prosseguiu.

    Bastante comunicava Dulce Quental fala que não vai sair para o bis e relembra uma composição sua junto com Frejat, a excelente O Poeta Está Vivo, uma grata homenagem ao cantor Cazuza, que teve execução  perfeita.

    Para finalizar o show convida o amigo Paulo Monarco com uma belíssima música nova intitulada Quero Ser Máquina, que deve estar nas rádios muito em breve. Grande show, embora eu esperasse os sucessos do Sempre Livre no set list, o show me surpreendeu até pela ousadia destes hit´s consagrados no Pop Rock Nacional não terem sido tocados.

Por Marcos César de Almeida
Março/2013

 



Set List Dulce Quental

1 - Amor Construído
2 - Não Atirem no Pianista
3 - Natureza Humana
4 - Bordados de Psicodelia
5 - Quando
6 - Fino e Invisível
7 - Tempo Circular
8 - Numa Praia do Brasil
9 - Sal do Mar
10 - O Amor que eu te Dei
11 - Caleidoscópio
12 - Enquanto Houver Sol
13 - Resta
14 - Fui Eu
15 - O Poeta esta Vivo
16 - Quero Ser Máquina

Galeria de Fotos do show de Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP

Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Dulce Quental no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP

Voltar para Shows