Gilby Clarke
Abertura: Sioux 66 e The Gunners
Domingo, 17 de novembro de 2013
no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ

    Mais uma vez, uma forte e insistente chuva assolava o Rio de Janeiro e dificultava a chegada ao Circo Voador, e ao chegar lá eis que me deparo com uma triste surpresa: a casa super vazia. Acredito que nesse momento não tinham nem cinquenta pessoas presentes. Espero que seja só a chuva e que as pessoas cheguem mais tarde.

Sioux 66

    A Sioux 66 uma banda com muito potencial e com um cd recém-lançado, o Diante do Inferno. Tentei correr o máximo possível por isso, para finalmente vê-los ao vivo. Curiosidade, para quem não sabe, o guitarrista Bento Mello, é filho de Branco Mello, do Titãs e completam a formação os músicos Igor Godoi ( vocal ), Fabio Bonnies ( baixo ), Fernando Mika ( guitarra ) e Gabriel Haddad ( bateria ).

    Se para a atração principal da noite o público infelizmente foi muito pequeno, durante as apresentações das bandas de abertura, infelizmente a situação foi a mesma. Mas, tanto para o Gilby Clarke ou para o The Gunners ou o Sioux 66, eles não se importavam quantas pessoas estavam em pé na pista, todos mandaram muito bem e comprovaram, agora ao vivo, que merecem todos os elogios que foram feitos até agora ao cd  Diante do Inferno.

    As canções do Sioux 66 são todas em português, e ficam super legais ao vivo e a banda mostrou no show toda sua influência do Hard Rock, tanto no quesito presença de palco quanto na capacidade de aproveitar tudo o que uma apresentação ao vivo pode proporcionar, com luzes coloridas, poses dos integrantes e muita atitude. Espero vê-los novamente em breve, em uma apresentação com duração ainda maior.

Set List Sioux 66

1 - Diante do Inferno
2 - Jack N’ Me
3 - Você Não Pode Me Salvar
4 - Pretty Tied Up (Guns´n´Roses)
5 - Mentiras
6 - Seus Olhos Não Brilharão Mais
7 - Porcos
8 - Uma Só Vez
9 - Outro Lado

The Gunners

    A princípio eu não conseguia entender porque a banda autoral abriria a noite e depois teríamos uma banda cover. Mas, depois de ver o show desses caras, com certeza passei a entender.

    Era tudo que precisava, já com a casa um pouco mais cheia, era hora de esquentar o público presente antes da entrada de Gilby Clarke, sendo assim a segunda atração do dia foi o grupo The Gunners, que é sensacional. E ainda tem um Izzy e um Slash idênticos aos originais e um vocalista, que se você fechar os olhos, jura de pés juntos que é o Axl cantando!

  Em pouco mais de 40 minutos de apresentação, o grupo mostrou que é fiel à banda original, principalmente no que se refere ao visual conforme dito antes. Quem não esteve presente e tiver interesse pode conferir vídeos dos shows do grupo e confirmar o verdadeiro tributo que eles prestam ao Guns´n´Roses, buscando manter a fidelidade máxima à banda original. Só procurar por The Gunners no Facebook.

  

    A banda só tocou clássicos, principalmente da época do Appetite for Destruction, e lógico, agitou a galera presente, que cantou todas as músicas sem exceção. E vibrou quando o vocalista tocou November Rain no teclado. O "Slash" da banda tinha palhetas personalizadas, que jogava o tempo todo para galera.

    O show foi impecável e com certeza eles são uma das melhores bandas cover de Guns´n´Roses do Brasil. Em suma, Calazan ( Axl Rose ), Slash do Garage ( Slash ), Jone Braz ( Steven Adler ), Mário Eira ( Izzy Stradlin ), Ramaddan ( Duff McKagan ) e Adriano Costa ( Dizzy Reed )fizeram bonito para a galera presente e deixou sua marca com certeza.

Set List do The Gunners

1 - Nightrain
2 - Mr. Brownstone
3 - Rocket Queen
4 - Patience
5 - November Rain
6 - Welcome To The Jungle
7 - Don´t Cry
8 - You Could Be Mine
9 - Sweet Chil o´mine
10 - Paradise City

 

Gilby Clarke

    Gilby Clarke entrou no no palco aproximadamente às 21hs, acompanhando dos irmãos Busic, Ivan e Andria ( do Dr. Sin ), músicos que são velhos conhecidos do público presente. Com certeza a noite prometia com músicos tão competentes. Em seu repertório Gilby Clarke tocou de tudo um pouco, canções de sua carreira solo, do grupo surgido no programa de TV Rockstar Supernova, alguns covers de músicas que o influenciaram e ainda faixas de suas ex-bandas, como, é lógico, o Guns´n´Roses.

    Porém quem foi ao show esperando escutar uma grande seleção de músicas do Guns´n´Roses se decepcionou, porque somente It’s So Easy foi tocada e ainda Knockin' on Heaven's Door e Wild Horses originalmente gravadas por Bob Dylan e Rolling Stones e famosas também por fazer parte dos shows do Guns´n´Roses.

    Talvez, esse seja um dos motivos que a casa de shows não estivesse cheia, pois, acredito que músicos na situação do Gilby Clarke, que vem de uma banda muito grande, tem que saber administrar a carreira solo, mas, também satisfazer os fãs em relação a vontade de ver ás músicas das ex-bandas, pois alguns deles talvez não tenha visto a banda naquela formação e com certeza acaba atraindo mais público. Outra coisa que eu não entendi foi porque o Gilby Clarke não tocou músicas do Guns´n´Roses, que são da época que o mesmo fazia parte da banda...

    Sempre muito simpático, brincalhão e interagindo com a galera, fez seu show como se tivesse tocando em um estádio lotado como na época do Guns´n´Roses, embora o Circo Voador, que é uma casa de médio porte, estivesse muito vazio, infelizmente. Não consigo entender qual seria o motivo, mesmo se tratando de um ex-Guns´n´Roses, banda mundialmente conhecida por ter fãs dos mais apaixonados.

    Mas enfim, quem foi curtiu um ótimo show, com excelente participação dos irmãos Busic e uma super afinação entre os três. Um dos momentos mais legais do show e que me trouxe muitas lembranças, foi ele ter tocado a música Cure Me… Or Kill Me que na época teve o seu videoclipe muito executado na MTV em programas como os saudosos Gás Total e Disc MTV.

    Show super correto e bacana, pena que não foi dado o devido valor que Gilby Clarke merece. No final do show ele ainda fez questão de falar com cada fã que estava presente, tirando fotos e autografando tudo que tinha direito. Muita simpatia...

Texto: Camila Marinho
Fotos: Cintia Coutinho
Agradecimentos à Vivien do Circo Voador
pela atenção e credenciamento
Fevereiro/2014

Set List do Gilby Clarke
1 - Wasn't Yesterday Great
2 - Under The Gun
3 - Motorcycle Cowboys - KILL FOR THRILLS
4 - Black
5 - It's Only Rock 'n' Roll ( But I Like It ) - THE ROLLING STONES)
6 - Be Yourself ( And 5 Other Cliches ) - ROCKSTAR SUPERNOVA
7 - It's So Easy -  GUNS N’ ROSES
8 - Cure Me ... Or Kill Me ...
9 - Knockin' on Heaven's Door - BOB DYLAN
10 - Dead Flowers - THE ROLLING STONES
11 - Tijuana Jail
Bis:
12 - Wild Horses - THE ROLLING STONES
13 - Alien

Clique aqui e confira uma galeria de 60 fotos dos shows de Gilby Clarke e do The Gunners no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ

Voltar para Shows