Kid Vinil Experience - Lançamento do novo compacto Beatriz
Quinta, 12 de dezembro de 2013
no Bar Sensorial Café Discos em São Paulo/SP

    Um gênio do Rock, essa é minha definição para o músico e jornalista Antônio Carlos Senefonte, mais conhecido como Kid Vinil, que nos levou no último dia 12 de dezembro ao Bar Sensorial Café Discos, na conhecida e amada Rua Augusta em São Paulo e teríamos um pocket show para o lançamento do seu novo compacto ( sim compacto em vinil ), como nos bons tempos deste formato, que os singles eram lançados nestas pequenas joias com uma ou duas faixas de cada lado. Ah ia me esquecendo, o nome do compacto... Beatriz.

    Kid Vinil é simplesmente um dos maiores conhecedores de Rock que existe no Brasil e sem demagogia nenhuma do mundo, seu conhecimento já influenciou gerações ( incluindo este que redige essas humildes palavras desconexas e praticamente quase toda a equipe do Rock On Stage ) apresentando programas na TV como Som Pop e Boca Livre e bandas nacionais tinham a oportunidade de tocarem.

    Durante os anos 80, era só assim que se chegava algo no interior do estado, já que era uma época sem Internet e os discos independentes não tinham uma boa divulgação, e assim conheci grandes bandas como: Golpe de Estado, Korzus, Vodu ( nem tão boa assim!!! ), Cólera, Lobotomia, Não Religião, Proteus e a versão brasileira do Cock Sparrer, que teve por alguns shows aqui no Brasil.

    Mas, vamos ao lançamento, que o citado acima apenas foi um momento nostálgico e histórico na vida de muitos, e ao chegar no Bar Sensorial, já somos recebidos pelo próprio Kid Vinil e rapidamente podemos ver que o bar, alem de vender LP's, tem uma bela carta de cervejas, de várias bandas, como Raimundos, Ratos de Porão, Claustrofobia, Korzus e até a cerveja do Mussum Birits. Chega a ser interessante essa nova mania de se fazer cervejas com bandas e uma forma de vender mais a marca, pois cd´s, infelizmente, somente os colecionadores fiéis compram.   

    Um lugar agradabilíssimo, discreto, ambiente agradável que certamente os apreciadores de bares como eu se empolgarão no recinto, realmente confortável com um ambiente acolhedor, e neste momento, já que acabei chegando bem perto do pocket show, a banda formada pelo Carlos Nishimiya na guitarra, Fábio McCoy na bateria e Carlos Rodrigues no baixo tocavam um Rockabilly instrumental, que sempre esqueço o nome desta música.

 

    Assumindo o vocal temos a primeira música, a Advinhão, esta do primeiro LP do Magazine e resgata a nossa mente para uma época bacana, pois, foi tocando da maneira que teríamos o bom e velho Rockabilly. Muito bom.

    A segunda foi um dos clássicos da banda Coke Luxe com Rock do Azarão ( Conta da Light ), seguida por uma da primeira banda do Kid Vinil, o Verminose com Eu Sei Que Você Sabe Que Eu Não Sei Que Você Sabe Que Eu Sei, simplesmente era gostoso ouvir e relembrar. Estávamos vivendo uma verdadeira viagem no tempo e continuando na mesma pegada - digamos assim - ele relembra os excelentes Kães Vadius com A Namoradinha

    Chegava a vez de Kid Vinil relembrar uma faixa da lenda do Rock Nacional, cultuada sim, mas merecia muito mais destaque, que é a banda Joelho de Porco e que haviam feito uma música para ele, pois tanto a banda quanto Kid Vinil são pertencentes a religião judaica e sua letra explica que a pessoa deveria ser circuncidada para namorar um menina judia, porém, a letra inicial era bem mais "forte", e tocam Shabat Shalom e lembram que a mesma nunca foi gravada e deverá estar no próximo álbum do Kid Vinil Experience.

 

    O tradicional cover do hino Punk California Sun veio na sequência, para depois chegar a hora do primeiro hit, que foi tema de novela e lembra que foi gravada super rápida e precisava da aprovação do compositor Caetano Veloso para ser aprovada. Assim o foi e com isso tivemos o Magazine como abertura da novela ( e nome da música ) A Gata Comeu.

    Uma intro da guitarra bem ao estilo Punk trouxe outro cover para I Wanna Hold You que não consegui anotar o nome correto da música e cantor, motivo qual peço mil desculpas a todos que estiverem lendo esse texto. Ele pergunta a plateia qual queria ouvir e a pedido tocam o hit Sou boy. E já emenda a sequência com a conhecidíssima e divertida Tic Tic Nervoso. Então, chegava o grande momento de executarem a nova música e single Beatriz.

    Em seguida, tocaram uma do último compacto do Magazine Glub Glub The Way e finalizam esse maravilhoso pocket show com um cover de Jack Scott bem conhecido com a lenda The Cramps com a canção The Way I Walk. E após o meet and greet feito pela banda, claro que teve o bis e como estavam gravando o clip para o novo single Beatriz, que em breve estará no Youtube eles fazem o bis para a nova e excelente faixa por sinal.

    Uma noite maravilhosa e há muito eu estava querendo ver um show de Rockabilly e até na semana anterior ouvindo muito Stray Cats. Coincidência ou não, tive a oportunidade de conversar um pouco sobre Rock com uma dos jornalistas musicais mais importantes de todos os tempos no Brasil, uma lenda e influência de como toda pessoa que gosta de Rock deve ser ao realizar um show: inesquecível e sensacional.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Janeiro/2014

Set List

1 - Advinhão
2 - Rock do Azarão ( Conta da Light )
3 - Eu Sei Que Você Sabe Que Eu Não Sei
4 - A Namoradinha
5 - Shabat Shalom
6 - California Sun
7 - A Gata Comeu
8 - I Wanna Hold You
9 - Sou Boy
10 - Tic Tic Nervoso
11 - Beatriz
12 - Glub Glub The Way
13 - The Way I Walk
Bis:
14 - Beatriz

Voltar para Shows