Show Jack, O Estripador do Made In Brazil
Sábado, dia 19 de janeiro de 2013
no SESC Belenzinho em São Paulo/SP

    Uma homenagem ao produtor Ezequiel Neves. Esse foi o principal fator para que a clássica banda brasileira, que representa muito bem o Rock de São Paulo, resolvesse tocar seu maior sucesso, o LP Jack, O Estripador de 1976 na íntegra, onde tivemos o primeiro show na Virada Cultural de 2012, e que no Projeto Sonoridades, que o SESC Belenzinho está proporcionando no mês de janeiro, e trará atrações como o Patrulha de Espaço, Tutti Frutti, Casa das Máquinas entre outros, que são bandas ícones do Rock Brasileiro e levantaram muito essa bandeira, ainda nos anos 70.

    O Made In Brazil, para quem ainda não conhece, foi formado em 1967 pelos irmãos Celso e Oswaldo Vecchione, e já teve inúmeras formações, inclusive a banda esta no Guiness ( livro dos recordes ) como banda que teve mais formações até hoje. Vale dizer que  Jack, O Estripador é o segundo álbum do Made In Brazil, é um clássico do Rock no Brasil e foi produzido por Ezequiel Neves.

    Ao entrar no SESC Belenzinho me deparei com um palco totalmente estilizado ao cenário que foi usado em 1976, mais precisamente das duas semanas que a banda fez na época continuamente no Teatro Tuca, com manequins como se estivessem "estripados" com cabeças, troncos e pernas para todo lado, digamos que a única parte que não concordo é de um time de futebol ( porque torço para outro e a rivalidade pesa nestas horas ), mas esse time é uma das paixões do baixista/vocalista, que me recuso a escrever o nome do time aqui ( Nota da Edição: o time é o Corínthians ).

    A intro foi um teaser do filme Uma Banda Made In Brazil, que vem sendo produzido com participações do pessoal do Titãs e Barão Vermelho totalmente influenciados pelo Made In Brazil.

    No horário pontual, como sempre, subiu  ao palco o Made In Brazil com sua formação atual, com Oswaldo Vecchione ( vocal, baixo, guitarra, violão e gaita ), Celso Vecchione ( guitarra, violão, baixo, teclado e backing vocals ), Bangla ( saxofone ), Rick Vecchione ( bateria ), Tiago Mineiro ( teclados ), Alemão ( guitarra e backing vocals ), Gian ( trombone ), Dimenor ( backing vocals ), Vermelho ( metais ), Paula “Cinderela" ( backing vocals e percussão ) e Criss ( backing vocal ).

     Este verdadeiro time, começou o show com Rock de São Paulo seguida por Não Transo Mais, e nesse momento, a vibração que vinha da plateia,  passava mesmo um sentimento de uma noite especial, pois Oswaldo Velchione convida ao palco um dos maiores vocalistas de Rock do Brasil: Percy Weiss, que gravou e excursionou na época do fenômeno que foi esse disco.

    O vocalista então avisa que algumas faixas serão tocadas pela primeira vez, e chegava a hora de Quando A Primavera Chegar, com sua belíssima letra, e fazer todo o SESC cantar o refrão "eu só quero é tomar um sorvete", que foi seguida bela belíssima faixa Os Bons Tempos Voltaram. Vale destacar a participação de Lucinha Turnbull que embora não tenha gravado o álbum, mas excursionou com a banda na divulgação do mesmo.

   Chegava a hora da homenagem que a banda fez ao Rei do Rock, e então Oswaldo lembra que o primeiro Rock In Rio não criou bandas de Rock, e sim de Pop Rock ( verdade absoluta!!! ), pois antes do Festival, já haviam grandes bandas, como o próprio Made In Brazil, O Terço, Secos & Molhados, Tutti-Frutti, Casa das Máquinas, Patrulha do Espaço são algumas para serem citadas, mas existiram muitas outras, enfim, como essas bandas estão na ativa e porque não dizer luta até hoje, vencendo modismos, favorecimento de alguns da mídia, etc..Todas essas bandas são fortes ainda hoje, e o grande vocalista lembra então do Rei do Rock com Meu Amigo Elvis.

    Oswaldo chama ao palco outro ex-membro e grande amigo da banda Frank Paulino, que executou apenas duas músicas em função da sua agenda e tivemos o anuncio da próxima música, que seria Banheiro. Em seguida mais outro clássico da banda com Tratamento de Choque e vendo um SESC Belenzinho lotado, com pessoas com camisas que variavam entre, KISS da turnê Monster, Death, Pain Of Salvation, Iron Maiden e tantos outros, que ficava claro a importância da banda, que com toda a diversidade das bandas citadas, estavam lá para ver o clássico executado na íntegra.

                      

    Outro ex-membro é chamado ao palco, o guitarrista Tony Babalu, que recriou o clima da época da gravação do álbum com Vou Te Virar de Ponta Cabeça. Depois Oswaldo apresenta a banda e lembra que no dia seguinte inauguraria no SESC uma exposição fotográfica do Rock dos anos 70 e convida a subir ao palco, o baterista do álbum Jack, O Estripador, que havia acabado de chegar de volta ao Brasil e sem ensaiar apenas subiu ao palco para um backing vocals, posso dizer que ele  foi a britadeira do Made In Brazil, o baterista Ricardo Felini.

    Já indo para o final da apresentação e agradecendo a todos os presentes, o vocalista homenageia o 'mestre dos roadies' Ayala, que está junto com o Made In Brazil desde os anos 70. Depois, com todos convidados  terminam o set previsto com com a faixa título do álbum, a fantástica Jack, O Estripador e a pedidos de uma pessoa do SESC eles tocam também o hino do Rock'n'Roll no Brasil, o clássico Minha Vida é Rock'n'Roll  que encerrou de maneira espetacular essa fantástica apresentação.

    Após o concerto os integrantes se juntaram aos fãs no stand para fotos e autógrafos. Uma noite incrível que a banda se reuniu para homenagear seu produtor, hoje falecido e não para tocar seu disco de maior sucesso comercial e tentar reerguer sua carreira, até porque em se tratando de um nome como o Made In Brazil, isso não é necessário.

Texto e Fotos Marcos César de Almeida
Janeiro/2013

Set List Made In Brazil

1 - Rock de São Paulo
2 - Não Transo Mais
3 - Quando A Primavera Chegar
4 - Os bons tempos voltaram
5 -  Meu amigo Elvis
6 -  Banheiro
7 -  Tratamento de Choque
8 - Cigano
9 - Vou Te Virar de Ponta Cabeça
10 - Se Eu Pudesse Voltar
11 - Se Eu Pudesse Voar
12 - Jack, O Estripador
13 -  Minha Vida É Rock'n'Roll

Galeria de Fotos do Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP

Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP made-in-brazil-sesc-belenzinho-sp-131 Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP Made In Brazil no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP

Voltar para Shows