Paul Di'Anno - The Last Tour 2013
Quarta, dia 17 de abril de 2013
no Teatro Odisseia no Rio de Janeiro/RJ
 

   Depois de uma noite incrível proporcionada no dia anterior pela banda alemã Sodom, no dia seguinte o Teatro Odisséia recebeu a lenda Paul Di'Anno em sua tour de despedida ( será? ).

    A banda Scelerata, que sempre acompanha a tour como músicos de apoio do Sr. Di'Anno, abriu o show com o seu Power Metal clássico. Uma banda de qualidade, mas que muitas vezes soa meio genérica, mas com músicos incríveis. Acho que se saíssem da mesmice terão muito mais destaque. No set deles teve uma excelente cover de Master Of Puppets do Metallica.

    Aproximadamente as 21hrs sobe ao palco o eterno primeiro vocalista da lendária banda de Heavy Metal Iron Maiden. Aparentemente abatido, foi recebido pelo publico com calorosos aplausos e muita gritaria em um Teatro Odisséia mega lotado. Começando de cara com Sanctuary uma música que com certeza é uma das que mais empolgam o público, levando todos os presentes à loucura, apesar da aparente apatia de Paul Di'Anno...

     Seguindo com mais pancadas da época da "Donzela de Ferro", a sequência matadora de “Purgatory”, “Wrathchild” e “Prowler”, faz com que o público que hiperlotava a casa tivesse certeza que a noite seria inesquecível...

    Mas assim como em 2005, Paul Di'Anno começou a ter problemas em sua voz, alegando um resfriado, que segundo ele teria sido passado pelo guitarrista do Scelerata e fazia muitas brincadeiras a respeito. Porém, acredito que a situação tenha se complicado, porque apesar do resfriado, ele bebia e fumava igual louco e vamos combinar... que em nada lembra mais aquele jovem meio Punk da época do Iron Maiden.

    Acredito que a voz já esteja meio falha devido a idade, aos inúmeros problemas de saúde e lógico, devido também aos excessos, como podemos ver durante as instrumentais Genghis Khan e Transylvania, onde nosso querido Paul bebia seu Jack Daniel´s e fumava um cigarro, devidamente apoiado na sua bengala.

    Uma solo da sua banda Killers  com a Marshall Lockjaw e clássicos da era Maiden com "Murders In The Rue Morgue", "Genghis Kan" e "Remember Tomorrow", além de outras de seus trabalhos solo, como The Beast Arises ( gravada no Killers ) e Children Of Madness ( essa com o Battlezone ) fizeram parte do set assim como as clássicas e maravilhosas "Charlotte, The Harlot', "Killers" e 'Phantom Of The Opera", mas que infelizmente não soaram como o esperado pelos fãs, devido aos problemas do Sr. Di'Anno finalizaram a primeira parte do show. Mas, temos que destacar a execução das músicas pelo Scelerata, que foram impecáveis e muito carismáticos com o publico.

    Para o encerramento o clássico dos clássicos Running Free, mas infelizmente a essa altura do campeonato, nosso vovô já se arrastava para cantar a mesma. Apesar de tudo, depois de mais ou menos uma hora e meia, foi um show histórico tendo em vista que é a última tour de nosso tão querido "bom" velhinho Paul Di'Anno, e que apesar de ter elaborado um repertório que não constavam só músicas do Iron Maiden, também canções de alguns de seus muitos trabalhos solo ou a frente de outras bandas, mas clássicos como Iron Maiden e Drifter foram deixados de fora.

Texto e fotos por Camilla Marinho
Agradecimentos ao Gustavo da Overload Records
 pela atenção e credenciamento.

Maio/2013

Set List Paul Di´Anno

01. Intro
02. Sanctuary
03. Purgatory
04. Wrathchild
05. Prowler
06. Marshall Lockjaw
07. Murders In The Rue Morgue
08. The Beast Arises
09. Children Of Madness
10. Genghis Khan
11. Remember Tomorrow
12. Charlotte The Harlot
13. Killers
14. Phantom Of The Opera

Encore:
15. Transylvania
16. Running Free

Voltar para Shows