Bruce Kulick e Sebastian Gava com o Killers KISS Cover
Domingo, dia 03 de fevereiro de 2013
no Teatro Municipal de Santos/SP

Uma noite animadíssima com fãs de KISS para todo lado!

    Cheguei no Teatro Municipal de Santos às 20h e a fila estava enorme no térreo, pois muitas pessoas de todos os estilos e idades estavam nessa fila montando uma cena muito curiosa, mas apenas às 21h entramos na sala da apresentação. Confesso que estava ansiosa para ver como seria um show de músicas Hard Rock no meio de um teatro cheio de cadeiras.

    A atração da noite é o guitarrista Bruce Kulick, que tocou no KISS durante doze anos, gravou oito cd's com a banda e também participou de outras bandas, além de possuir seus trabalhos solo. A casa está cheia e todos estão sentados quando eram 21h30, mas ficaram assim somente até que o guitarrista Bruce Kulick pisa no palco e aí muitos correm para ficar à frente e os demais, logo se põem de pé. Bem, a noite promete!

    Os próximos a entrar no palco são Sebastian Gava no vocal, e os músicos da banda Killers ( KISS Cover) Fernando Luis vocal e baixo, Helio Pavan na guitarra e Osvaldo Montanha na bateria. Sebastian Gava chega com tudo na Detroit Rock City ( do álbum Destroyer de 1976 ) e ele canta muito bem, além de solar e ainda dar uns pulinhos no refrão, o Fernando Luís usa um baixo de machado, que eu adorei. O público responde cantando e pulando mundo.

    Logo depois emendam a Deuce ( do cd KISS de 1974 ), o Fernando Luís tem uma voz muito parecida com o Gene Simmons, Sebastian Gava brinca com uma criança, que esta nos ombros do pai em frente ao palco. Enquanto isso Bruce Kulick fica solando de boa no seu canto, mas era visível muita empolgação dos músicos e da plateia, eles fazem os tão famosos passinhos sincronizados do KISS o público simplesmente adora.

     Sempre muitas palmas ao fim das músicas, Sebastian Gava pergunta se queremos cantar e solta um agudo alto e longo ( será que é um aquecimento vocal? ) e todos cantam junto a Heavens On Fire ( do Animalize de 1984 ), todos interagem no “hey, hey” e cantam o refrão “Heavens On Fire...”, que ilustra bem o calor no teatro e Bruce Kulick abandona rapidinho a jaqueta que estava vestindo ( melhor comentário da noite: o Bruce não parece o The Edge guitarrista do U2?… sim ele parece! ). Depois seguem com Watchin’ You ( do aclamado Hotter Than Hell de 1974 ) e Bruce Kulick brinca com o baterista Osvaldo Montanha, provando que a química dos músicos é ótima parece que tocaram juntos toda vida.

    Antes da próxima música Bruce Kulick dá uma palavrinha com a gente, conta que ama o Brasil e que esteve em um cruzeiro por aqui - ele está falando do 3º Motorcycle Rock Cruise 2013 - e que também fez muitos amigos lá, mas prefere tocar em terra firme. Então, agradece e todos cantam com ele a Domino ( do Revenge de 1992 ), no meio da música Sebastian Gava pede muitas palmas e o pessoal responde prontamente.

    Ao fim, Sebastian Gava nos conta que tocou no dia anterior em São Paulo/SP, mas diz que somos muito mais barulhentos que eles... ( Ah ele deve falar isso para todos!!! ) também pergunta se queremos cantar a Tears Are Falling ( do cd Asylum de 1985 ), um pouco de microfonia apenas nesta música, e bem esquisito estar no meio das cadeiras do teatro é como estar meio presa.

    Bruce Kulick começa com uns riffs e o pessoal já enlouquece na Unholy ( do Revenge ), com muita gente 'bangueando', no palco os músicos são só sorrisos, porém, no final da música quem pergunta é o próprio Bruce Kulick: Who Wants To Be Lonely? ( outra do álbum Asylum ). Já Sebastian Gava aproveita e pergunta quem tem o disco Asylum e um cara aparece com esse o vinil do KISS ( nessas épocas de pirataria a solta, até me surpreendi com isso ). Bem, enquanto isso, eu cantava e suava horrores, a música dá uma parada inesperada e todos os músicos olham para a mesa de som com cara de quem não sabe o que está acontecendo, logo tudo volta ao normal e eles finalizam a música com um último riff.   

    Bruce Kulick fala que é um lugar cheio de truques e também comenta a vitória do Santos FC nesse dia, o que já é suficiente para suscitar amor e ódio na galera, mas a maioria gritava Santos loucamente. Passada a euforia dos torcedores Sebastian Gava vai no microfone e começa a cantar “ha, ha, ha, hey, hey, hey, tchu, tchu, tchu”, a galera imita meio tímida no início e ele não desiste até ouvir todos cantando e assim começa a Hide Your Heart ( do Hot In The Shade de 1989 ), foi bem divertido ver todos cantando ( eu inclusive ) o refrão.

    Bruce Kulick vem até no máximo do meio do palco, entretanto, de resto fica no canto direito, mais introspectivo e é sempre muito fotografado pela galera, que, ao final chama “Bruce, Bruce!”. Ele não deixa por menos e dedica a próxima a todas as mulheres da plateia e agradece a todos por termos vindo. Só podia ser a romântica Forever ( mais uma do cd Hot In The Shade ), todos cantam essa a plenos pulmões e durante o solo de Bruce Kulick muitas palmas, até acendo o meu isqueiro virtual, já a galera da aquela acalmada.

    Sebastian Gava pergunta se “está bom”, nessa hora o baixista Fernando Luís mostra a sua língua, que é até bem grande... não como a de um Gene Simmons, mas está valendo. Por mais que a atração da noite seja o guitarrista Bruce Kulick, Sebastian Gava e Fernando Luís dominam o palco. Eles seguem com a War Machine ( do Creatures Of The Night, álbum de 1982 ) e Bruce Kulick toca junto dos fãs, enquanto Sebastian Gava dá umas reboladinhas discretas a la Paul Stanley.

     Bruce Kulick pergunta se está quente ou é só impressão ( sim, estava e muito!!! ) e Sebastian Gava pede palmas para a Crazy Crazy Nights/Turn On The Night ( hit do álbum Crazy Nights de 1987 ), quem não 'bangueia' tira fotos, sério tem um cara na plateia que está com um DVD pirata do KISS, mas é aquele DVD que vem em um plástico! Será que ele vai pedir um autografo?

    Bruce Kulick vai se soltando um pouco mais conforme o show avança e até ensaia uns pulinhos durante a música, Sebastian Gava se junta a Bruce Kulick para alguns riffs e solinhos juntos e ainda mais reboladinhas discretas ( ok!! não tão discretas assim ) no palco e a iluminação são simples, mas muito boa para tirar fotos.

    Osvaldo Montanha começa a tocar acompanhado da galera no “ooooh” para a I Love It Loud ( clássico do Creatures Of The Night de 1982 ), Helio Pavan é ainda mais tranquilo na guitarra que o próprio Bruce Kulick, o povo agita muito com essa, o som está perfeito e quando menos se espera eles tocam a maliciosa Lick It Up ( outro clássico e título do álbum Lick It Up de 1983 ), e essa todos amam, cantam e dançam, no palco os quatros fizeram passinhos sincronizados nas paradinhas da música, bem nessa hora as minhas duas canetas falham...

    Eles agradecem e saem do palco, enquanto a galera grita “Bruce, Bruce!!!”, mas em minutos eles voltam e Bruce Kulick fala que é muito bom tocar aqui e começa o hino God Gave Rock ‘n’ Roll To You II ( do Revenge ) é mais uma que merece o meu isqueiro virtual. E na hora que todos cantam a capela o “God Gave Rock And Roll To You....”, eu me arrepio de tanta energia boa no local, afinal, o Sebastian Gava canta muito.

    Eles apresentam a banda e Bruce Kulick aproveita para agradecer ao Sebastian Gava, a banda Killers e aos organizadores do evento. E para fechar com chave de ouro eles tocam a festiva Rock And Roll All Nite ( do Dressed To Kill de 1975 ) e nessa música não tem como ficar parado. Então me esquece, pulei cantei junto com todos da plateia, no palco os músicos cantam e fazem caras e bocas, para finalizar a noite Sebastian Gava agradece a todos por terem vindo e Bruce Kulick fala que nos veremos logo.

    O organizador Pepinho Macia nos avisa que Bruce Kulick estará em quinze minutos atendendo fãs, tirando fotos e que o Projeto Hard'N'Heavy continuará trazendo mais nomes de peso para Santos. E como prometido Bruce Kulick atende a grande fila de fãs, enquanto isso, aproveito para tirar uma foto com Sebastian Gava para guardar de recordação desta noite super divertida.

Por Érika Alves de Almeida
Agradecimentos à Pepinho Macia
do Projeto Hard'N'Heavy
pela atenção e credenciamento
Fevereiro/2013

Set List Bruce Kulick e Sebastian Gava com Killers KISS Cover
1 - Detroit Rock City
2 - Deuce
3 - Heavens On Fire
4 - Watchin’ You
5 - Domino
6 - Tears Are Falling
7 - Unholy
8 - Who Wants To Be Lonely
9 - Hide Your Heart
0 - Forever
11 - War Machine
12 - Crazy Crazy Nights/Turn On The Night
13 - I Love It Loud
14 - Lick It Up
Bis:
15 - God Gave Rock ‘n’ Roll To You II
16 - Rock ‘n’ Roll All Nite

Voltar para Shows